quarta-feira, 27 de junho de 2007

27.06 manhã

Nova nomenclatura
Agora o presidente do senado chama a campanha que estão fazendo contra si de esquadrão da morte moral. Ele que de graças a Deus por estar novamente errado. Se realmente existisse o tal esquadrão, ele já estava morto e sepultado. E olha que não seria só ele, consigo descansaria em paz quase que a totalidade dos homens públicos desta gloriosa nação. É só acompanhar pela imprensa que qualquer um chega facilmente a esta certeza.

Carruagem da morte
Pelo andar da carruagem, se ela tivesse saído nas ultimas setenta e duas horas levaria apenas dois passageiros ilustres, e ambos senadores.

A glória do cotôco
Alpinismo é realmente um esporte muito nobre. Quem não gostaria de ter a honra de escalar o Monte Everest e ser lembrado por isso. O problema é que querer nem sempre é poder, principalmente quando se sonha sem nenhum conhecimento das pedras que vai encontrar no caminho. A historinha que contarei abaixo demonstra que nem tudo é um mar de rosas, seguro e de fácil execução. Se o Sibá Machado soubesse disso, correria como louco quando lhe ofereceram a presidência do conselho de ética. Mas como aceitou só lhe resta agora uma coisa a fazer. Vai comendo, Raimundo:

A Glória de Cotoco
Cotoco era um sujeito como qualquer outro, se não fosse por quatro detalhes: Cotoco não tinha os braços nem as pernas. Mesmo assim, Cotoco acalentava um grande sonho: queria ser nadador! Sabendo disso, seus amigos resolveram fazer uma brincadeira e, durante uma festa, jogaram Cotoco na piscina, só de sacanagem.
Mas foi então que aconteceu um milagre: Cotoco começou a nadar com as orelhas!
Cotoco virou uma celebridade, apareceu no Gugu, deu entrevista no Ratinho, ganhou destaque no Show do Esporte e foi chamado para ir aos Jogos Para-Olímpicos.
Chegou o grande dia! Uma equipe contratada começa a prepará-lo e outra, especialmente treinada, joga Cotoco na piscina, mas para espanto geral, o pobre Cotoco fica parado no fundo da piscina, obviamente sem se debater, e é retirado às pressas para a superfície.
Ainda assustado com o grupo de curiosos que se forma à sua volta, Cotoco vai recuperando o fôlego. Todos esperam uma explicação para tamanho fracasso até que Cotoco consegue finalmente dizer:
Quem foi... o filho da... puta... que me... colocou... essa porra dessa touca?
Moral da história: Meteram uma toca na cabeça do Sibá e agora ele está se fodendo.

É só lá que pega
Uma campanha de transito na Austrália é a sugestão para se fazer um gesto com o dedo mínimo dobrado para o cara que estiver ultrapassando o limite de velocidade, dando a entender que ele esta querendo se mostrar por ter o bilau pequeno . Aqui a coisa não daria certo, porque a irreverência nacional faria com que a maioria dos motoristas adotassem o costume de pilotarem seus carros de cuecas para se provocados, tirariam o perigoso para fora só para mostrar que a sugestão era uma calúnia. Com certeza as multas por excesso de velocidade não diminuiriam, mas em compensação, os motéis ficariam superlotados.

Não é para me gambá
O nosso presidente está se pavoneando espalhando aos quatro ventos que venceu a queda de braço com os controladores. Se abrir as pernas dando um reajuste de salário e não sei quantas outras concessões for sinal de vitória, o Lula bem que poderia entrar no lugar do Ronaldinho ou do Caca na seleção da copa América que sairíamos de lá com o caneco.

Advogado do capeta
Uma nova versão do advogado do diabo está sendo conhecida em Brasília. Trata-se do Advogado do Capeta. Nela fazendo as honras está o presidente do Senado que começou a defender seu ilustre colega, o também senador Joaquim Roriz das denúncias que pesa contra si pelo conteúdo da escuta telefônica. Disse o Sr. Renan que não devemos prejulgá-lo. Nós do FCV, pensamos da mesma forma, e para provar a nossa solidariedade, vamos lhes enviar dois frascos de óleo de peroba para usarem depois de fazerem a barba. Achamos o presente para lá de apropriado.

Seleção Brasileira
O Jogo Brasil e México marcado para a noite de hoje pode iniciar as 23:00 horas no horário de Brasília, do dia 12.07.2007. Isso se o Chaves resolver aparecer para um pequeno discurso mandando ver em cima do Bucha. Se o Evo e o Lula também estiverem presentes, a partira irá rivalizar com a missa do Galo, em dezembro de 2009.

A chuva e o defunto
Em outubro de 2004, caiu uma forte chuva Teófilo Otoni, Minas Gerais, destruindo o muro de um cemitério e levando para dentro de uma residência vizinha, um defunto acompanhado do seu caixão que impulsionado pela lama, se abriu ferindo a perna da proprietária da casa. Como se não bastasse o susto e o terrível cheiro do corpo em decomposição, a mulher e sua família ficaram presas dentro da casa porque ossos, pedras e restos de construção obstruíram a porta de saída. Passados três anos do incidente, a justiça mandou a prefeitura pagar a família a importância de 35 mil reais por dano moral por ter sua casa invadida por um cadáver em estado de decomposição. Taí uma coisa que nunca vou entender. Dano moral somente se concretizaria se o defunto tivesse chamado a dona da casa de filha da puta, mas como sabemos que defunto não fala, pelo menos fora das rodas de sarava, o motivo apresentado pelo juiz é meio surreal, assim como a visita do defunto a sua vizinha. Durma com um barulho desses.

SEM EXPLICAÇÃO
Sair na balada para arrumar briga já se tornou uma coisa tão comum que ninguém mais se surpreende quando este tipo de absurdo é noticiado. Agora para quebrar a rotina, os caras estão saindo em plena luz do dia distribuindo porrada em meninos, senhoras, e moças, quando não cometem latrocínio. Mas não vou perder o meu tempo falando deles por os considerar autênticos retardados e ignorantes pouco importando o grau de escolaridade que possuem. Gostaria de fazer um parêntese a um determinado pai de um destes filhos do puto.
O puto em questão se chama Ludovico Ramalho Bruno, que apareceu na televisão dizendo que o covarde e criminoso espancamento foi fruto de um deslize. "foi uma coisa feia que eles fizeram? Foi. Não justifica o que fizeram. Mas prender, botar preso, juntar eles com outros bandidos... Essas pessoas que têm estudo, que têm caráter, junto com uns caras desses? Existem crimes piores."
A noção que este cara tem de caráter pode nos dar uma real idéia da educação familiar que o bandidinho de merda teve em sua casa, através do próprio pai. O tal de Ludovico não faz a menor idéia do que seja esta palavra. Agredir uma moça em pleno dia para depois roubar seus pertences só pode ser definido como uma perfeita educação espelhada no caráter do próprio pai, que deve ser uma pessoa sem um pingo de respeito pela vida alheia. Se a lei dos presídios imperar, torço para que neste momento os demais presos já tenham conseguido fazer o brioco destes bandidinhos de merda, para que nunca mais possam passar no teste da farinha. Como estou torcendo para que isso tenha ocorrido.

Nenhum comentário: