sexta-feira, 18 de maio de 2007

18.05

QUEDA DO DOLAR
Este negócio que o dólar baixo beneficia o consumidor é a coisa mais idiota que já escutei. Para não dar uma explicação por demais técnica que não seria facilmente entendida, vou dar apenas um exemplo. Em qualquer gôndola de supermercado de rede, o litro de Whisky no começo do ano passado era quase igual ao de agora. O macarrão também importado seguiu o mesmo rumo, e em algumas delas até aumentou. O Azeite de oliva, idem, e todos os outros produtos que vem de fora fazem parte do mesmo refrão. Notem bem, não estou falando de produtos como automóveis e eletrodomésticos que podem utilizar a desculpa da melhoria de tecnologia, e sim de mercadorias seculares e até milenares como o caso do macarrão que foi levado do país do ku xai xangue, para a Itália por Marco Pólo. Então tem alguma coisa errada nisso, porque o benefício não está chegando aos nossos bolsos. O que me irrita mais do que botarem a mão no meu bolso, coisa que como todo o brasileiro já estou erradamente acostumado, é me chamarem de idiota com este tipo de declaração. Mais absurdo que isso é agora o Banco Central desandar a comprar dólares como se está fosse a única solução para evitar uma queda ainda mais vertiginosa das verdinhas. Com perdão da má palavra, porra gente, o que está sendo feito para amenizar esta situação com relação ao Brasil que é o que nos interessa. Não vejo absolutamente nada a não ser outras declarações que vem até do nosso “GLORIOSO” Ministro da Fazenda quando afirma que os impostos e a carga trabalhista baixaram para ajudar as empresas nacionais. Onde baixou e o que baixou, não estou vendo nada disso e o diagnóstico é que, ou estou ficando cego ou provavelmente chupeta do raciocínio para não entender a presente situação. Tenho medo de que em um certo momento, os parâmetros da economia mundial sofram um revertério e que nós, habitantes de um país que está saindo da condição de mercado de risco, enxergarmos através de um binóculo o bonde da oportunidade que passou por nós sem termos embarcado. Daí não adiantará culparmos o Margarina, o Lula ou os nossos deputados e senadores que só servem mesmo é para focar o melhor momento para aprovarem o reajuste dos seus vencimentos quando os olhos da nação estavam voltados para a visita do Papa. Sei que estou pentelho e que ultimamente o blog está meio descaracterizado com assuntos que não era para abordar. Mas por favor, entendam, por trás deste jeito palhaço de ser, existe um Brioco que não deseja mais ser penetrado por pessoas em quem votei para defendê-lo. Se todos dissermos amem, em um curto espaço de tempo não passaremos no teste da farinha, coisa que pelo menos para mim, nunca fez parte dos meus planos.

1° LUGAR NO PARADÃO DO BC
Apesar de você amanhã há de ser outro dia
Você vai se dar mal, etecetara e tal, lá, laia, lálaia, ia!!!
Você vai ter que ver
A bundinha doer, de repente, infelizmente;
Eu sei que vai arder
Porque o nosso real vai te....
Vamos parar por aqui que está virando bandalheira!!!

DISSE E REPITO
É graças a caras como o Milton Neves que caras como o Simon continuam apitando. Não existe um jogo importante onde o arbitro da copa o mundo não faça suas lambanças. Não acho que ele seja desonesto, ele apenas tende para o lado do mais forte. É safado mesmo.

ADMINISTRAÇÃO EXEMPLAR
Uma notícia saiu no jornal de sexta sobe o meu coxa. De quinze jogadores contratados este ano e que foram dispensados por deficiência técnica, quatorze já em entraram com ações trabalhistas contra o clube. Fica uma pergunta, Se dispensaram, era porque não serviam, se não serviam, quem foi o cego que os contratou para jogarem em um time que já foi campeão brasileiro? Não sei, mas este imbecil aqui acha que devem ser os mesmos dirigentes que jogaram o coxa na segunda divisão. Agora veio mais um leva de 14 noivos jogadores. Vamos ver na virada do primeiro para o segundo turno quantos destes serão dispensados e principalmente, quantas novas ações trabalhistas o clube vai ter que responder. Está mais do que provado, clube de futebol só serve para fazer a torcida sofrer e enriquecer os bolsos de dirigentes que dizem que estão lá por amor ao clube. Uma pinóia que é isso, encher os bolsos agora mudou de nome.

O PALAVRÃO DA ANA MARIA BRAGA
A apresentadora disse em um dos seus programas que nos anos 50, quem não ra virgem era puta. A coluna Zapping divulgou em nota como se fosse algo realmente extraordinário. Já está mais que na hora deste tipo de hipocrisia acabar na televisão brasileira. Com filmes e novelas que mostram até o útero das mulheres, puta, nos dias de hoje nem pode ser considerado palavrão.

MAIS PALAVRÕES
Se existem pessoas que se escandalizaram com o termo usado pela Braga, imaginem se estivessem assistindo o programa da Penélope. Aí é que iriam sofrer um infarto. A Pê, pode ser considerada por muitos uma pessoa de vocabulário chulo, para mim, caras pálidas, e para pessoas que nasceram com um pouco de inteligência e bom senso, é uma das atrações necessárias na televisão brasileira, porque se faz entender da maneira mais correta do mundo, ou seja, sem meias palavras ou eufemismo. Ela é um PUTA exemplo a ser seguido.

VOU CONTAR UMA HISTORINHA
A poucos anos, conheci uma menina que me deu a maior canseira. Era uma baita gata, com um corpão de dar inveja as totosas do cinema e televisão. Todas as vezes que ficávamos a sós, quer fosse em um servicar ou na minha casa, nunca consegui mais que uma puta dor nos testículos porque ela nunca permitiu irmos adiante. Depois de um certo tempo resolvi deixar de ser masoquista e me afastei um pouco da travada, recusando seus convites para irmos dançar, ao cinema ou outros programas mais suaves. Uma noite nos encontramos em um barzinho freqüentado pelos amigos e lá recebi deles um convite para irmos no final de semana para a casa de um outro casal de amigos, em uma das praias de Santa Catarina. Ela estava presente e se animou, escalando-se para ir junto. Pensem bem, Camburiú na alta estação, mulheres saindo pelo ladrão e eu, acompanhado de uma tetra chave com fechadura de segredo, nem pensar. Quando mais tarde a estava levando para a sua casa, ela mais uma vez me pediu para me acompanhar no final de semana, pedido este que descartei de imediato. Para me convencer, ela disse que se a levasse, rolaria. Não acreditei no que estava ouvindo, mas por via das dúvidas fiz-lhe a seguinte proposta. Eu a levaria, mas ficaríamos em um hotel, para termos maior privacidade, porque se realmente rolasse, a rua inteira saberia o que estaríamos fazendo, porque pelo menos por minha parte, o tesão era muito grande. Para a minha surpresa, ela concordou de imediato o que me fez após deixá-la em sua casa e chegar a minha, resolver o problema de imediato, vocês sabem como, não é? Foram dias de verdadeira tortura, mas quando finalmente chegamos no hotel, após sairmos para jantar e tomarmos algumas cervejas, o que nos fez ficarmos mais inspirados, me vi na cama com a mulher que a muito estava me deixando maluco e depois das preliminares que duraram bastante tempo, porque o meu desejo era lhe proporcionar a melhor noite de sua vida, e por achar que a sua experiência com homens era nenhuma, ou bem pouco, fui surpreendido por gritos de me f..., me atira na parede e me chama de lagartixa, vai fundo meu p..., e outros termos que não quero nem fazer menção para não me chamarem de mentiroso. Caras, ela tinha só dezenove anos, mas possuía mais tempo de cama que urubu de vôo. O palavrão da Ana Maria Braga, ou o vocabulário da Pê, para ela era sobremesa. E isso aconteceu a mais de vinte anos, imaginem agora quando a comunicação deu um salto descomunal devido a Internet. A tecnologia nos fez crescer, o que não acompanhou foram algumas cabecinhas que insistem em permanecer no século passado. Quanto a menina, por uma casualidade a vi no mês passado. Estava meio parecida com deputada que o Clodovil teria ofendido, coisa com o que também não concordo, porque chamar aquilo de feia é elogiar o Jaburu.

PRESENTE AOS LEITORES
Acabei de receber um E-mail de um amigo, o mesmo que inclusive já me deixou um recado maroto em uma das atualizações. É um arquivo de áudio, uma música e é imperdível, principalmente porque o tema se aplica a minha grande vontade de transmiti-lo para algumas pessoas de quem muito tenho falado ultimamente. Quem quiser receber uma cópia, mande seu E-mail para claudionicolae@uol.com.br. Prometo que enviarei o arquivo, cco, para que os nomes não apareçam em nenhuma relação de envio. Como já disse, ele é de áudio e aconselho a tocarem baixinho, de preferência usando fone de ouvido para não ofender os ouvidos mais sensíveis. Serve também para vocês enviarem para todos aqueles a quem quiserem mandar um recado curto e grosso, mais grosso do que curto. Imperdível.

Nenhum comentário: