quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Cada um com seus pobremas...




Como diria um conhecido meu lá do nordeste, cada um tem que cuidar dos seus problemas “ele diz pobremas, “poblema” dele”.

O senhor Vilson Ribeiro, presidente do nosso Coxa tem que parar de se equivaler ao presidente do Atlético, porque o mandatário rubro negro não necessita de nenhuma ajuda para para firmar e eternizar o apelido que duramente conquistou que é o de Metralha “o da Disney, algoz do Tio Patinhas.

O sô Petralha tanto fez e continua fazendo que será praticamente impossível voltar a ter o seu nome original. Nessa ultima semana ele escreveu mais um capitulo da sua história com o afastamento do vice presidente do Conselho Deliberativo, ao qual por livre e espontânea e absoluta e pressão foi informado que teria perdido o boné por não concordar com a contratação da empresa a Kango Brasil Ltda. e da Carlos C. Arcos Ettlin Arquitetura. A primeira tem como só­­cio a pessoa de Mario Celso Keinert Petraglia, filho do principal dirigente atleticano; a segunda perten­ce a Carlos Arcos, primo do cartola.
Estaria tudo maravilhosamente bem justificando o lema de que a família unida permanece unida, trabalhando unida e torcendo unida se não fosse pelo fato das empresas ficarem responsáveis pelo fornecimento de 43.981 cadeiras para os popozões dos popozudos torcedores atleticanos, contrato esse no valor de R$. 12.350.613,30, que perdeu para um concorrente que teve um preço menor sendo preterido por questões técnicas , segundo dizem, por falta de QI “quem indica” para o descascamento de amendoim. É o que dizem baseado na singularidade de parentesco das partes envolvidas.

Isso, senhor Vilson, não é problema nosso, o nosso problema é dar um jeito no Couto Pereira para ele deixar de ser chamado de pinga mijo, medida paleatória, pois o ideal seria botar tudo abaixo e construir ali mesmo um novo estádio, pois não me vejo assistindo os jogos do Coxa no Brejo da Sapolândia que é o Pinheirão, que já foi do time da baixada, do Aurélio, do Paraná Clube que nunca conseguiu ocupar um só degrau da arquibancada através da sua torcida de radinho de pilha.

Teve um Paraná e Coritiba que assisti lá no Tarumã, “bairro onde está localizado o ex estádio da Federação Paranaense de Futebol que hoje pertence a um empresário do ramo de alimentação, arrematado em leilão”, onde perdemos o título. Parecia que estava dentro de um Twister, pois estava um frio do canário e ventava pra caguete. Nunca vou esquecer , eu assistindo ao jogo com as calças arregaçadas e o sapato molhado e cheio de barro da entrada do Brejo da Sapolândia..
Dois anos antes disso fui com um conhecido que trabalhava para a FPF visitar um amigo dele. Lá chegando seu colega nos levou para conhecermos o estádio por dentro e nos certificarmos sobre a melhoria que um grande ex presidente da instituição e que outrora foi presidente do Atlético, cassado como deputaiado fedemal e hospede do Resort Provisório do Ahú, local onde os mau compreendidos e sempre inocentes eram hospedados antes de serem enviados ao Presídio Central de Piraquara.
Ao entrarmos nas arquibancadas vimos uns garotos segurando varas de bambu ao redor do fosso recebendo a explicação de que eles estavam pescando lambaris, peixes colocados ali por algum pescador da Vila para não gastar gasolina quando estivesse a fim de pegar na vara “de pesca, bem entendido e também para os que não entendem, entenderam???”.
Não me vejo assistindo um jogo em um estádio com essas lembranças.

Então voltando ao assunto principal que é o senhor Vilson, só tenho a dizer que ele tem que parar de focar o Petralha sob pena de passar a impressão de que o cara é o seu idolo. Cruz credo, pé de pato mangalô 3 X, ter um presidente que ame o presidente de um time fedido, como disse um ex técnico do time da rebaixada, é dose pra elefante, se não, Mamute.

Então senhor Vilson, ajude a fazer o nosso time crescer para que em pouco tempo possamos ter um novo Couto Pereira em cima do terreno do atual Couto Pereira. Hoje é um novo tempo, não precisamos de um estádio para 200.000 mil pessoas, de 50.000 estaria louco de bom. Hoje em dia a sobrevivência de um clube de futebol não se dá através de rendas em suas partidas. Ele tem que ter patrocinadores fortes e produtos com a marca do clube que sejam comercializados da mesma forma como são feitos pelos principais times do mundo que estão na Europa, como os times da Espanha, Itália, Inglaterra, França, Alemanha e outros de menos calibre, porem não menos significantes em matéria de receita.
O senhor Vilson tem excelentes idéias, só perdendo para a sua teimosia concernente a assuntos que estão mais na cara que nariz ou boca, restando apenas ser menos turrão não querendo ser contra o óbvio ululante, como por exemplo a manutenção do ex-técnico Marcelo Oliveira e parando com essa mania de acordar pensando em como dar mais uma detonada básica no presidente do time da rebaixada.
Não necessitsa, Vilso, a natureza dele se encarrega de fazer isso por você.


Comentário do Galvão
No jogo do Brasil X Japão, o Galvão disse que o técnico do Real Madri teria que arrumar um lugar para o Kaka na equipe espanhola.
Vai sim, pelo ódio que tem pelos brasileiros e todos aqueles que são mais famosos que ele, vai arrumar um lugar de gandula no time Catalão.
Depois o Galvão não quer que a galera homenageie o seu fiofó nas transmissões em que participa.



Nenhum comentário: