domingo, 9 de setembro de 2012

Rock, política e fubebol, cadê o Rock???


Vai ficar zerinho
Se a notícia da separação do Alexandre Pato com a Lá Berluska, Barbara for confirmada, o nosso gaborso Ave canora carnívoro, estará apto a assumir a vaga de matador no escrete canarinho.
Diferente do Neymar, vai ter que ganhar a vida na vertical...


Brasil vence França e conquista o tri paralímpico no futebol para cegos.



O Maaaaaaanooooooo, está com o fiofó coçando para bater um papo com o fraterno comandante do tri.
Vai que o home lhe disponibiliza uma meia duzia de oito ou nove reforços!!!






Conheça a trolha que entrará nos fiofós por ilícitos eleitorais


Os crimes
Estão descritos no Código Eleitoral (artigos 289 a 354). As penas variam de seis meses a 4 anos de prisão.
1- Compra e venda de votos: também chamada de corrupção eleitoral, é um dos crimes mais comuns. Nem sempre envolve a troca do voto por dinheiro. Qualquer oferta, promessa, entrega de bem ou vantagem com o objetivo de garantir o voto do eleitor caracteriza o crime. Entre os exemplos estão a oferta de reformas de estradas, cestas básicas, promessa de emprego, atendimento médico. Jantares e churrascos gratuitos também podem ser entendidos como corrupção eleitoral.
2- Inscrição fraudulenta de eleitores: é quando o eleitor se inscreve em dois municípios ou transfere o título para outro local para votar em candidato, sem justificativa para a transferência e utilizando documentos falsos. Para identificar, fique atento quando muitas pessoas transferem o domicílio de votação juntas.
3- Transporte irregular de eleitores: ocorre quando há contratação ou oferecimento de transporte para eleitores que residem fora da zona eleitoral, tanto dentro do município quanto em outras localidades. Muitas vezes, até alimentação é oferecida.
4- Boca de urna: a boca de urna é a propaganda eleitoral realizada próxima dos locais de votação no dia do pleito. O eleitor pode manifestar seu voto, por meio de camisetas, broches, entre outros, mas a distribuição de santinhos é proibida.
As infrações
Não estão previstas como crimes, mas configuram infração à legislação eleitoral e podem causar punição.
5- Propaganda eleitoral irregular: a propaganda possui várias regras para ser veiculada. Entre elas, está a proibição de carro de som próximo a hospitais e prédios públicos, propaganda maior do que 4m² (seja em muros, kombis ou cavaletes), placas penduradas em postes e cavaletes não retirados após às 22 horas. Como não são crimes, a punição é por meio de multa.
6- Uso da máquina administrativa: é o uso de bens e serviços públicos para ter vantagem na campanha. O uso da máquina pública pode causar o cancelamento da candidatura, cassação do diploma e até mesmo perda do mandato. O cidadão deve ficar atento ao uso de prédios públicos, materiais e veículos nas campanhas.
7- Doações ilegais para a campanha: toda doação deve ter recibo e não deve passar do limite determinado em lei. O dinheiro que chega ao candidato sem recibo é considerado caixa 2, uma ilegalidade. O eleitor deve prestar atenção nas campanhas com grandes gastos e que paga em espécie, sem confirmação escrita.

Tá certo que até hoje nenhum, eu disse nenhum cara pegou um só dia de xilindróia por cometer esses e outros ilícitos ainda mais cabeludos, mas tá lá, é lei que continuará a não ser punida e mesmo que por um aborto da natureza ela seja, vai ser igual a laranja em viagem de sacoleiros para os Units States Of Paraguai, onde o cara é apenado e para a sua tranquilidade o contrabandista é quem paga mensalmente as sextas básicas.



Europa amplia medidas de austeridade



Prefeito eleito terá desafio de tirar projeto do metrô do papel




Incêndio consome 1,5 mil hectares da Serra da Canastra, em MG




Justiça proíbe apresentador Ratinho de ir a comício do filho




Nenhum comentário: