domingo, 26 de agosto de 2012

RECADO AO GRANDE MINISTRO JOAQUIM BARBOSA




                                                                   

                          Senta a Pua, Barbosão.

Em primeiro lugar quero me desculpar pelo termo Barbosão usado para me referir ao Ministro Joaquim Barbosa. Ele não é minha nega, tão pouco sou sua branquela para que eu tome esse tipo de liberdade, mas ao ver não apenas o juiz, e sim o cidadão honrado e descente que habita por debaixo da toga, dá uma vontade descomunal de tê-lo como membro da família, nem que seja por adoção, o que faço agora sem o menor pudor, tendo o orgulho de sair por aí gritando aos quatro ventos, mesmo correndo o risco de ser internado, ESSE HOMEM É MEU PARENTE.
Segundo a religião católica, todos somos irmãos, coisa com o que não concordo por dois motivos, o primeiro com relação a ele, o considero mais como um tiolzão ou até um paizão, não podendo de forma nenhuma colocar a minha insignificante pessoa no mesmo patamar que o dele. Tiolzão esta ótimo, paizão, bom, ai também já é forçar a zorba.

O outro motivo é que seguindo o raciocínio católico eu deveria estender a minha arvore genealógica ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão, o que me daria no minimo vergonha por ele não ter sido tão nobre e inocentado pessoas que só receberam apoio de seus fraternos e instituições useiras e vezeiras na arte de aparecerem em páginas criminais.
Já imaginaram eu ou qualquer um dos leitores sair pelas ruas e ser apontado como parente do home???
Mas nem que eu tivesse reencarnado para me purgar de crimes cometidos na minha ultima vida se tivesse sido amigo do peito do Hitler.

Tenho para comigo e até sem migo, que o Ministro Lewandowski sabe lá Deus por que, se equivocou redondamente ao pensar que o nosso querido e sofrido POVO BRASILEIRO sofre de Amnésia Cronica, esquecendo o que tomou no café da manhã antes mesmo de abandonar a mesa.

É o óbvio ululante, que ele só abençoou os caras porque tem mais ministros seguindo o mesmo caminho, mudando de absolvição para benção, ou tchau e bença, se os responsáveis por todas as irregularidades publicadas, isso para ser o mais soft possível, saírem dessa nos dando um pito fió que é aquele gesto onde se coloca as duas mãos em frente o nariz movimentando os dedos como se estivessem tocando flauta.

Espero do fundo do coração que esse meu honrado parente consiga convencer seus pares a fazerem justiça pela justiça, tarefa que foi delegada a cada um deles quando foram alçados ao cargo que ora ocupam.
Para que isso aconteça é preciso lembrar que o fato de terem sido indicados por um presidente da república, não carece de uma obrigatoriedade de retribuição, tanto para a presidenta atual como para um ex presidente.
Essa é a minha torcida, muito embora possa classificá-la de pau de dar em doido, por conhecer algumas sentenças dadas em julgamentos infinitamente menos efémeros como o do mensalão.
Pode ser que algum ministro que mantem a sua integridade fechada a sete chaves dentro de um cofre, resolva que está na hora de soltar a franga do patriotismo, da vergonha em se tornar omisso ou vendido lembrando um tal de Judas a pouco mais de dois mil anos atrás. Se isso realmente ocorrer estaremos vendo uma pequena luz no fim do túnel, muito diferente de hoje quando não enxergamos nem o túnel.
Parabéns e sorte, Barbosão, embora eu seja meio ateuzão, só meio, vou rezar para que os anjos lá de cima convenção o patrão que somos um país que ainda pode dar certo, baseado no que você está fazendo em pró da nossa terra de Santa Cruz.
Deus o abençoe, excelentíssimo Senhor Doutor Desembargador Relator Ministro Joaquim Barbosa , isso caso se sinta ofendido por este seu humilde admirador lhe ter chamado de Barbosão.
Fique com Deus, porque os teus inimigos estão todos abraçados com o …
DEIXA PRA LÁ!!!


Nenhum comentário: