quinta-feira, 28 de junho de 2012

Não consegui dormir, portanto levantei e escrevi o post de hoje mesmo estando meia bomba.


O que não se faz por uma perseguida.

Dois soldados de Videira, Santa Catarina resolveram apimentar uma seção de tchaca-tchaca emprestando suas fardas para as periguetes que como agradecimento postaram as imagens na rede.
Resultado, foram encaminhados a cela de braço dado com dois outros soldados com nenhuma vontade de dizer muito obrigado.


Bela importação
Uma empresa importou 500 toneladas de um produto químico utilizado na fabricação de espuma para colchões e após receber a mercadoria descobriu que não se tratava de TDI e sim de TFD disfarçado de H2º.
Se não conseguir ajuda do governo para reaver a importância gasta na importação estão pensando em arbitrar a questão em algum tribunal internacional no qual obterão como ressarcimento o valor 0 por se tratar de TFD.
Para os não experts em comércio exterior, TFD é a sigla para TE FO DI!!!


E O TAR DE ROMARINHO, HEN???

Posso até estar enganado, mas em poco tempo deve riovalisar com o original, em gol, categoria e principalmente em objeto retangular desprovido de pontos de apoio para introduzir as mãos no sentido de transportá-las alhures sempre que se fizer nwcewssário.
Traduzindo, vai ser um penta mala sem alça.



O Senado aprovou nesta quarta-feira (27) o projeto que amplia as penas para quem submeter crianças ou adolescentes à prostituição ou exploração sexual infantil. O projeto também responsabiliza criminalmente gerentes, proprietários ou responsáveis pelo local onde ocorrer a exploração com as mesmas penas aplicadas a quem comete o crime.
A legislação atual, por meio do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), prevê pena de reclusão de 4 a 10 anos, além de multa, para quem cometer os crimes de exploração sexual de menores. O projeto aumenta a pena para 6 a 12 anos e multa. Também altera o ECA ao responsabilizar os donos e responsáveis por estabelecimentos.
Como o projeto foi aprovado em caráter terminativo pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), segue para análise da Câmara se não houver recurso para votação em plenário.
O projeto estabelece colaboração com a União, Estados e municípios para campanhas institucionais e educativas periódicas sobre o tema exploração sexual de menores. Determina ainda que as iniciativas públicas e privadas que contribuam no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes sejam reconhecidos com um selo indicativo.
Pelo texto, a Política Nacional de Turismo terá que incluir as crianças e adolescentes na ressalva que faz sobre a prevenção e combate das atividades turísticas relacionadas aos abusos de natureza sexual no país.
Autor do projeto, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) disse que fez um apelo à presidente Dilma Rousseff para incluir as mudanças em políticas do governo federal - ao afirmar que a Câmara não coloca os projetos aprovados pelo Senado para tramitar na Casa.
"Não temos expectativas de que esse projeto tramite na Câmara, por isso falei com a presidente. O nosso modelo bicameral precisa ser modificado." Segundo Renan, a Unicef aponta que cerca de 1 milhão de crianças entram anualmente para o mercado de exploração sexual - 10% delas distribuídas entre Brasil, Filipinas e Taiwan.
Relator do projeto, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) afirmou que a violência sexual contra crianças e adolescentes, por ser "ilegal clandestina e silenciosa", dificulta a responsabilização dos agressores.
"Principalmente quando há a conivência de donos de estabelecimentos. Essa exploração é, no mínimo, cruel e merece ser combatida de todas as formas possíveis."


Pitaco da Viúva
Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas o que eu realmente gostaria de saber é se isso vai poder ser aplicado para todos, simples mortais, padres, pastores, políticos, juizes, pais, tios e o cacete a quatro que andam abusando de nossas crianças sabendo que através do vil metal se livram das acusações e continuam transgredindo. Quem me garante que essa não se já mais uma daquelas notícias para encher tripas. Estou tão desecreditando que até um óbivio ululante desse me pareça coisa do outro mundo.   

Nenhum comentário: