Militares precisam de "equipamentos de qualidade", diz presidente Dilma
A presidente Dilma Rousseff afirmou hoje que as Forças Armadas precisam de "equipamentos de qualidade" e pessoal "adequadamente preparado e motivado". Em cerimônia alusiva ao 147º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo -'Data Magna da Marinha"-, a presidente disse que os esforços de reaparelhamento da Marinha são uma "exigência estratégica".
"Sabemos que nosso papel na preservação da paz depende da capacidade dissuasória do Brasil. A atuação das Forças Armadas neste processo [...] requer equipamentos de qualidade, prontos a serem utilizados, e pessoal adequadamente preparado e motivado. Diante dessa realidade, os esforços de reaparelhamento da Marinha são uma exigência estratégica", afirmou a presidente na mensagem lida na cerimônia. Dilma Rousseff disse ainda que o avanço do Programa de Desenvolvimento de Submarinos vai resultar na construção do "almejado submarino com propulsão nuclear" e que os investimentos destinados a novos navios-patrulha vão propiciar "o aumento da presença do Estado nas águas jurisdicionais, onde se situa a maior parte das reservas de petróleo e gás".
Na cerimônia, aproximadamente 104 personalidades civis e militares -além de instituições- foram agraciadas com a medalha da Ordem do Mérito Naval. De acordo com a Marinha, a medalha, criada em 1934, premia aqueles que prestaram "relevantes serviços à Marinha do Brasil". Foram agraciados hoje, por exemplo, os ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil), José Eduardo Cardozo (Justiça), Guido Mantega (Fazenda), Paulo Passos (Transportes), Marco Antônio Raupp (Ciência e Tecnologia), Gastão Vieira (Turismo), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) e Wagner Bittencourt (Aviação Civil), além de deputados e senadores. O presidente do STF, Ayres Britto, e os ministros Cezar Peluso e Rosa Maria Weber também receberam a medalha.
PITACO DA VIÚVA
A algum tempo estou esperando uma oportunidade para discorrer sobre algumas coisas que me desagradam profundamente por terem me rotulado como um perfeito idiota achando que acredito que tudo o que o PT faz, como o PSDB fez anteriormente e o PMDB antes dele e todos que os antecederam foi para engrandecer o gigante adormecido, ex ilha de Vera Cruz, Terra de Santa Cruz, hoje o nosso querido Brasil, quando na verdade quase nos enviaram a visinhança do Fred e Wilma, Barney e Beth.
Adquirir equipamentos de qualidade é facil, o problema é manter o moral e motivação de uma tropa que servem nas esquinas do Azulivrinho com Azulivrasso que é qualquer ponto da nossa maravilhosa Floresta Amazonica se estivermos falando em termos de dificuldades para vigiar uma região maior que a maioria dos paises do planeta, cuja configuração de matas e rios são o paraizo para traficantes de drogas, contrabandistas de riquesas que vão da madeira nobre a ouro, passando por incontáveis tipos de pedras preciosas.
Não vejo nenhuma homenagem aos homens que arriscam suas vidas correndo atrás de traficantes e outros bichos de duas pernas, os quais os aguardam com cinco quentes e cinquenta fervendo, embrenhados na mata no aguardo de um barulho de motor de popa para os detonar. Os soldados do nosso glorioso exercito nacional fazem muito mais do que podem, muito diferente das personalidades acima que foram agraciados pela Marinha com a Medalha da Ordem do Mérito Naval.
Se alguem puder me desmintir, por favor que fique a vontade, mas na minha ótica aposto todas as minhas fichas que não acharão um único pingo de espermicula que justifique a condecoração, para nenhum deles.
Só pode ser puxasaquismo ou brincadeira de mau gosto.
Estou preparando um artigo sobre a Amazonia e o seu abandono por parte das otoridades descompetentes de Brasilia. Quem sabe as criaturas que servem ao PT se toquem que o mundo não é tão rosa como os vermelhos pintam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário