sábado, 3 de março de 2012

OS ASPONES DA TERRA DO LEITE QUENTE





Criança é espancada dentro de igreja e fica em estado grave
Por Fernanda Deslandes Tribuna do Paraná
Um garoto de apenas 13 anos está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Angelina Caron depois de levar uma surra no banheiro de uma igreja onde participava de um projeto da Prefeitura de Colombo, no final da tarde de terça-feira.

Ele realizava atividades físicas que fazem parte do projeto "Bombeiro Aprendiz", com uma turma que tem outros 32 alunos, no pátio da igreja, que fica na Rua Genésio Moreschi, no Jardim Guaraituba. Pouco depois das 16h, de acordo com os colegas, ele pediu ao professor para ir ao banheiro, e demorou a retornar.

Desconfiando da demora, quase 15 minutos depois, o professor foi até o banheiro e já o encontrou caído, com vários ferimentos pelo corpo, principalmente na cabeça.

O garoto foi socorrido por uma equipe do Siate e encaminhado ao pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal até o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.

O agressor ainda não foi identificado. De acordo com o delegado Guilherme Fagundes, da Delegacia do Alto Maracanã, ele pode ser outro aluno do projeto ou ainda uma pessoa de fora.

Familiares do adolescente e os responsáveis pelas atividades do "Bombeiro Aprendiz" no Jardim Guaraituba serão ouvidos ainda nesta semana para ajudar a polícia a descobrir o que pode ter motivado a agressão


Pitaco da Viúva

O motivo da agressão ainda não se sabe, mas o que permitiu chegar a isso toda a população de Colombo está careca de saber.

Trata-se da inoperância política do município comandado pelo famigerado PT, onde para variar os políticos só tem olhos para os próprios bolsos chegando ao cumulo de estarem muitos deles respondendo a processos criminais que vão de achaques a apropriação de parte dos salários de servidores de gabinetes conforme matéria extraída da mídia e publicada por este blog.

Colombo depois que foi abduzida pelo PT se transformou em terra de ninguém, guardada as devidas proporções em termos de densidade populacional com Curitiba, já ultrapassou a capital dos leite quente em termos de crimes motivados pelas drogas, estando a sua juventude cheirando mais que os próprios narizes.

É uma pena para uma cidade que não depende da sua prefeitura para arrumar empregos tendo que trocar votos por bolsa família, vale transporte ou coisa que o valha. Isso fica a cargo daqueles que não tem nada a fazer por pura falta de especialização mesmo que seja para ASPONE, coisa que mais tem  nassa terra do leite quente.

Nenhum comentário: