quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CIGARRO COM SABOR E CHEIRO DE ERDA




Resolução da Anvisa mantém veto a cigarro com sabor e libera açúcar

Está pronta a nova versão da resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que proíbe o uso de produtos como canela, menta e cravo nos cigarros consumidos no Brasil. O texto, que será distribuído hoje aos diretores para análise, mantém o veto à adição de produtos ao tabaco, mas abre exceção para o açúcar. Ele poderá ser usado, por pelo menos mais um ano, quando o assunto será retomado.

A proposta também estabelece um prazo para interrupção da fabricação e comercialização dos cigarros com demais aditivos. A minuta da nova resolução deverá ser votada em breve pela Anvisa. O diretor da agência, José Agenor Álvares da Silva, quer que o assunto seja incluído na reunião pública marcada para dia 14. "É um tema de grande interesse. É importante garantir a transparência", disse.

A versão que será discutida é mais branda que o texto original, colocado em consulta pública em novembro de 2010. A primeira proposta previa a retirada de todos aditivos, incluindo o açúcar. A sugestão seguia os princípios da Convenção Quadro do Tabaco, um acordo internacional com regras para prevenção e combate ao tabagismo do qual o Brasil é signatário.

A adição de produtos como chocolate, baunilha ou menta, afirmam especialistas, é uma das principais estratégias da indústria para incentivar o jovem a experimentar o cigarro. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, 45% dos fumantes de 13 a 15 anos consomem cigarros com sabor. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Pitaco da Viúva

Acho extremamente valida a proibição da industrialização de cigarros com sabores que estão infernizando as narinas de fumantes e não fumantes por esta longa estrada da vida neste nosso Brasil Varonil.
Mesmo este ex fumante quando dava suas baforadas  não agüentava o cheiro nauseabunda que fica no ar, parecendo que o desgraçado vem com super Bond, pois fica grudado no ar.

Não escrevi errado, a coisa é mesmo nauseabunda, pois tem o cheiro da própria depois de ter passado uma semana sem ser lavada, podem crer, nem bufa fede tanto.

Não sou mais um ex fumante transformado em bula fazendo propaganda anti tabagismo. Como sempre digo, um cara que fumou por mais de quarenta anos não tem o direito de se  meter a paladino  contra a turma do fumaçe, mas tem a obrigação moral de se insurgir contra estes fedorentos  que invadem nossas narinas sem o nosso consentimento vindo de idiotas que fumam estas erdas só para aparecerem. Se é este o caso sugiro a esta galera que enfiem uma abobora em formato de anzol nos respectivos rabos e saiam por ai fingindo ser um narguille .     

Nenhum comentário: