sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Conmebol e Comem bola


 Conmebol  tritura as bolas do Coxa.

Venho dizendo repetidamente que se depender do Ricardo Teixeira o Coxa morre seco arreganhado. Mais uma vez o tempo me deu razão, desta vez com relação a vaga para a libertadores que a diretoria do Coritiba estava mendigando via Vasco da Gama caso o time cruz-maltino se consagrasse campeão do torneio sul-americano.

O coxa teve duas grandes oportunidades nos jogos que disputou contra o Vasco, necessitando de um só gol para tornar-se campeão, fracassando graças ao frangaço do nosso guapo de ébano e a covardia do nosso técnico, senhor Marcelo Xique-xique Oliveira que descaracterizou o time com mais vitórias em sequencia na história do futebol brasileiro metendo um esquema retranqueiro que nos fez amargar o vice campeonato da Copa do Brasil em pleno Alto de Tantas Glórias.

Fracasso anotado, ao invés de correrem atrás do prejuízo fortalecendo o elenco para o brasileiro, resolveram deixar como está só para ver como ficava, sendo obrigados a assistir partidas espetaculares mesclada com jornadas pífias de um time que perdeu a essência maior dos últimos meses que era vencer seus adversários independente do local onde os jogos eram disputados. Foi assim que o nosso valoroso Coxa se tornou campeão brasileiro da segunda divisão e bi-campeão paranaense passando duas vezes por cima do seu maior rival como se estivesse treinando para a próxima partida.

Abdicando da intenção única da procura de uma vaga para a libertadores via campeonato brasileiro, começou a xupinhar a vaga como vice da Copa do Brasil, dando ao Frances presidente da CBF, Monsieur Me Ferrou, conhecido também como Ricardo Teixeira, uma nova possibilidade de nos adentrar via porta dos fundos deixando o nosso rabicó reprovado no teste da farinha.

PelamordeDeus, fomos parar na segunda divisão por obra de alguns torcedores da Império e a inoperância do atual presidente, Girino dos Santos,  que se Deus quiser no final do ano deverá cantar o boa noite das Casas Lorusso, que era majestosamente interpretada pelos saudosos  Nhô Belarmino e Nhá Gabriela, pais da minha inesquecível professora no Grupo Escolar Conselheiro Zacarias, a grande mestra Cloris Graciano e nem por isso pedimos pinico a CBF, lutando com unhas e dentes para a revisão da primeira pena de 30 mandos a serem jogados fora de casa para 10, para o desgosto da cúpula da CBF em especial do senhor Teixeira. Com mais de vinte partidas sem um único empate somos hoje o time com mais numero de vitórias consecutivas no nobre esporte Bretão Tupiniquim, o que pode macular este titulo se insistirmos em sugar o Braulio Mucho do Teixeira por uma vaga na Libertadores.

PelamordeDeus II, deixem isso para os cariocas “estou me referindo as diretorias dos times do Rio de Janeiro, não o povo que não tem chongas nenhuma a ver com o assunto em questão” e busquem a vaga em campo, se não a conseguir pelo menos se certifiquem que a buscaram como homens e não como eméritos babadores do saco alheio como estes caras que acabei de citar.

Mesmo que tenhamos que nos contentar apenas com a com a Sul Americana será infinitamente preferível  a sentir o gosto de ovos chocos e pinto morto do atual dono do futebol brasileiro.

E tenho dito!!!  

           

Nenhum comentário: