terça-feira, 12 de julho de 2011

Rezando para Deus acendendo vela pro Cramulha

Por Alfredo Junqueira / RIO, estadao.com.br
''Tenho de rezar para Dirceu ser absolvido''
ENTREVISTA

Roberto Jefferson, ex-deputado federal e presidente do PTB

Denunciante do mensalão, o deputado cassado Roberto Jefferson (PTB-RJ) diz que teme 'decisão salomônica' do Supremo Tribunal Federal (STF) e que o seu destino está atrelado ao do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu. 'Se ele for condenado eu também sou. Tenho que rezar a Deus para que ele seja absolvido.'

Para Jefferson, no entanto, a situação de Dirceu é 'processualmente muito difícil'. Ele ainda afirma que a participação do então presidente do PT José Genoino no esquema era 'de menor importância'.

O senhor fez uma avaliação sobre as alegações finais que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, apresentou ao STF?

É difícil eu avaliar. O meu advogado (Luiz Francisco Corrêa Barbosa) acha que são muito fortes as possibilidades de absolvição. Eu não tenho nenhum vínculo com o processo do mensalão.

O senhor diz em seu blog que teme sair da condição de denunciante para a de condenado...

Eu não sou o fermento. Estou fora. Eu já havia advertido ao governo um ano antes. E todo mundo que foi a STF disse isso. O Miro (Teixeira), o Ciro Gomes, o Walfrido (dos Mares Guia), o Aldo Rebelo. A única preocupação que eu tenho é de o Supremo tomar uma decisão salomônica e, se condenar o José Dirceu me condena junto, para não ficar mal com o PT.

O senhor acha que o parecer de Roberto Gurgel foi politizado?

Não. Senão, ele teria tirado mais gente. Ele não se deixou pressionar.

A exclusão de Luiz Gushiken foi correta?

Ao meu ver, foi. Nunca tinha ouvido falar em envolvimento do Gushiken com o mensalão.

Por que o senhor acredita que terá o mesmo destino de Dirceu?

Se ele for condenado eu também sou. Tenho que rezar para que ele seja absolvido. Mas a absolvição dele é processualmente difícil. Ele que decidia tudo. Até a participação do Genoino  é de menor importância.

Então a sua situação fica difícil. É muito complicado para mim. Vou ter que trabalhar muito, tenho de levar a cada ministro esse memorial e mostrar: 'Olha, ministro, não tenho nada ver com isso'. Se eu deixar no caminho salomônico, fica complicado para mim.

O senhor vai insistir na tese de crime eleitoral?

Sim. O dinheiro que peguei com eles em 2004 foi para a eleição municipal. Não para financiamento de deputado na Câmara.


Pitaco da Viúva

Até mesmo o maior  zuletão  não vai cometer o despautério de acreditar que o Roberto Jeferson é um cara sério. Para não magoar os seus mais puros e insinceros sentimentos, acho o nobre ex-parlamentar mais ao menos honesto, partindo da premissa que o termo inexiste, assim como uma moça mais ao menos grávida ou um cara mais ou menos étero.

Se fazer de vitima torcendo pro cavalo do bandido, ou para o próprio bandido apenas para tirar o seu da reta é no mínimo, muito no mínimo, rasantemente no mínimo uma covardia hedionda aliado a uma idiotice descomunal por pensar que fora do PTB alguma alma por mais caridosa que possa vir a ser vai cair nessa balela de não ter nada a ver com isso, principalmente por não ter ainda devolvido a grana que pegou de empresários a quanto sabe lá deus o custo do pagamento da dívida em concorrências  fraudulentas ou super valorizadas.    

O cara deveria ter pensado duas vezes, isso se tivesse neurônios suficientes para assim proceder, que algumas das balas que disparou contra o JD, eram em forma de bumerangue, com capacidade crível de retorno para o lado de quem as disparou.

Isso me lembrou a história de um camponês Mexicano que contava a um amigo que tinha tido um encontro com Pancho Vila o qual o obrigou a comer as fezes do seu cavalo. Aí em dado momento o animal do revolucionário deu um coice na mão do próprio dono fazendo com que a sua arma fosse parar ao lado do camponês que a apanhou apontando-a para Pancho.
E aí compadre, o que se passou, perguntou o interlocutor cheio de curiosidade;
Se passou que almoçamos juntos!!!

O Jeferson pela experiência que tem, deveria saber que a atitude por si tomada, um dia iria fazê-lo se sentar na mesma mesa, para dividir o mesmo menu, isso se a banda podre do STF mais uma vez procurar se distanciar da banda boa a qual sempre procura aplicar a lei de forma correta, imparcial, como ela tem de ser aplicada, o que pelo livramento do fiofó do  Gushiken tenho grandes e sérias duvidas.

Para desopilar o fígado

Tem coisas que os amigos nos contam que é melhor ficar de boca fechada quando vem o inevitável, e ai, cara, se fosse contigo o que faria???

Amigo é coisa para se guardar debaixo de 7 chaves, isso se não for igual ao que vos escreve que depois de umas doses de whisky arrisca perder por uns dias o amigo, mas não perde a piada, isso porque sempre podemos dar um jeito de convencer o idiota que te deixou de olho roxo que  estávamos brincando.

Outro dia um desses amigos chegou no nosso boteco predileto, o Lêndea do Muriçoca, cuspindo fogo porque teria pego a filha no maior amasso no carro do namorado.
Depois de contar com pormenores o que tinha visto, o idiota olhou para mim me perguntando, o que eu faria se fosse ele.
Pego de surpresa só pude reproduzir outra historinha que ouvi a um bom tempo e que se encontra perdida em alguma postagem deste blog. Foi mais ou menos assim.

 O cara estava bebendo umas cervejas, comendo amendoim e vendo TV na sala, 'vigiando' a filhinha de 15 anos que namorava na varanda.
Sono pegando..., cerveja fazendo efeito..., ouvido começa a coçar e o babaca começa a cutucar o ouvido com um amendoim, até que a casca quebra e o caroço de  entala no ouvido.
O cara fica desesperado, começa a tentar tirar o amendoim com o dedo e empurra mais pra dentro!
Pega uma tampinha de caneta Bic e, ...merda!
O amendoim entrou mais ainda.
Nisso o sujeito já estava louco, gritando,  chamando a mulher, que veio correndo, apavorada já queria levar o maridão bêbado para o hospital, mas o cara não queria pagar mico:
'-Sou um cara de posição, não posso me expor ao ridículo..'
A filha e o namorado (de 17 anos...) entram na sala pra ver o que estava  acontecendo.
'-Pai, que é isso!
Que vergonha!'
'-Calma, que eu dou um jeito!
Estou estudando medicina e treino com meus amigos, primos e  irmãos mais novos, disse com orgulho o futuro médico.!
O entalado, que tava sem graça, apavorado,
e agora mais puto ainda com aquele sujeitinho dando palpite, acabou aceitando a ajuda.
O Sujeitinho Mete Dois Dedos no Nariz do Marmanjo,
Dizendo: '
-Fecha a boca e sopra pelo nariz com bastante força!!
'E não é que o maldito amendoim saiu do ouvido!!'
O namoradinho sai todo convencido, a filha toda apaixonada, e a mulher encantada com o eficientíssimo rapaz e diz pro maridão:
' -Viu que gracinha?
Tão calmo tão controlado nas emergências.
Qual será o ramo da medicina que ele vai escolher?
'E o maridão, bufando de raiva, responde:
-Pelo Cheiro Dos Dedos Do Filho Da Puta, Ginecologia!!!

Não levei porrada do meu amigo, mas fazem dois dias que ele não atende as minhas ligações.









              


     

Nenhum comentário: