sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011


Marcelo Seixas to akrasa@gmail.com

Muito importante, leiam!

COOPBROKER - Corretora de Seguros
Marcelo Meister de Seixas Pinto
41 3026-7335
41 9995-3353
Skipe - marceloseixasseguros
Susep 10.0685291



 MUITO IMPORTANTE PARA QUEM CONVIVE NO TRÂNSITO COM ESTAS MOTOS INFERNAIS... OU MELHOR, PARA QUEM AS VÊ ANDANDO ENTRE NÓS...

Como advogados, sempre nos indagam de coisas parecidas, sugerimos o seguinte:



Registrar, fotografar (agora com celular é fácil até fazer um filminho), pegar nome de testemunhas...

 Aviso das seguradoras:
Leiam o relato abaixo, de um sinistro com um de nossos segurados:

No mês de abril, o carro do meu filho foi abalroado na TRASEIRA, num farol fechado, por uma motoqueira com outra na garupa. A moto caiu e a garupa ficou com a perna embaixo da moto.

Meu filho filmou a placa da moto e obteve telefone com a garupa. Telefone inexistente.

Um funcionário da CET, que estava próximo, acionou o resgate e a motoqueira mandou cancelar.

Como ela não quis ser socorrida, o marronzinho pediu para que saíssem do local, sem antes orientar meu filho de que seria interessante registrar um BO. Foi o que fizemos na mesma tarde.

Um mês depois, recebi telefonema "em casa" da dita cuja, querendo fazer um acordo, dizendo que o conserto da moto estava por volta de R$ 800,00 e que a garupa machucou muito a perna, estando 20 dias sem poder trabalhar.

Por ela não ter aceito o atendimento do resgate, disse que não teria acordo nenhum.

 Mais um mês se passou (Junho) e recebi uma intimação policial, na minha casa, para me apresentar no distrito das Perdizes para prestar depoimento, por "OMISSÃO DE SOCORRO".

Chegando lá, soubemos que havia sido registrado um BO e elas tinham passado, 4 dias depois, no IML para fazer exame de corpo de delito.

Fizemos os depoimentos, meu filho como condutor, eu como proprietário do veículo, o carro passou por perícia policial e o caso está com minha advogada para provar que não houve omissão de socorro. Felizmente o nosso BO foi feito antes do delas e tinhamos o nome do policial que atendeu a ocorrência, bem como sabíamos a hora exata que o chamado do resgate foi cancelado. Mesmo assim, a dor de cabeça e trabalheira estão sendo grandes.



Agora,leiam atentamente o texto abaixo:


 
Aviso das seguradoras
  


Todas às vezes que os senhores se envolverem em acidente  de trânsito, cujo terceiro seja um motoqueiro, façam o BO (boletim de ocorrência) independentemente de serem culpados ou não.

Têm ocorrido fatos em que o motoqueiro é o culpado e tenta fazer um acordo no local, diz que está bem e não quer socorro médico.

Só que, depois, ele vai a um distrito policial, registra o BO e alega que o veículo fugiu do local sem prestar socorro, cobrando, na justiça, dias parados, conserto da moto e etc ...Na maioria dos casos, as testemunhas do motoqueiro são outros motoqueiros.
Isto é um fato, pois está ocorrendo com muita freqüência. Portanto, não caia na conversa do motoqueiro, que diz não ter acontecido nada.Em um dos casos recentes a pessoa envolvida foi até a delegacia registrar BO, e, eis que, quando chega à delegacia, lá estavam os tais amigos do motoqueiro tentando registrar BO de ausência de socorro.


 
ATENÇÃO !!!


 
MESMO NÃO SENDO MOTORISTA, REPASSEM AOS AMIGOS, POIS VOCÊ PODE SER COADJUVANTE NA VIAGEM E AJUDÁ-LO NESTA SITUAÇÃO.
OLHO VIVO

Obrigado Marcelão, esta matéria será de muita valia para aqueles motoristas que por terem um seguro acham que não precisam fazer mais nada, achando ainda que podem se submeter a micos inimagináveis, como por exemplo, em troca do dinheiro da franquia para concertarem seus próprios carros assumem a culpa dos motoristas que fizeram a leca.  Teve um que fez isso e está se ferrando na justiça por tentativa de fraude contra uma seguradora.
Vai fundo Marcelo, quando eu precisar renovar o seguro do meu carro vou sem dúvida nenhuma recorrer ao teu irmão, Mauro. Dizem que ele tem o preço melhor!!!

Lembre-se não importa onde esteja, sempre haverá um amigo FTP.


Nenhum comentário: