quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dois pesos, uma medida

A velha questão de dois pesos para a mesma medida

A algum tempo escrevi que se uma torcida representante de times do eixo Rio e São Paulo cometessem o mesmo desatino que a organizada do Coxa cometeu, o STJD não teria peito para aplicar a mesma pena, pois seus membros, principalmente o Schmidt,  não passam de um bando de covardes babadores dos ovos do Ricardo Teixeira.

O texto aí de baixo do excelente jornalista e blogueiro, Mauro Cezar Pereira da ESPN prova que eu não estava praticando o choro de perdedor e sim diagnosticando com antecedência o que viria a acontecer se os babacas tivessem que peitar algum grande time do eixo Rio São Paulo.
Comentar o ocorrido é simplesmente narrar os fatos, disso me esquivei antevendo que  nada ocorreria por se tratarem de fantoches da CBF a serviço da mão que os alimenta.

Texto do Mauro Cezar Pereira 
 
Então, parabéns ao Coritiba, que volta à primeira divisão apenas uma temporada depois da queda. No rebaixamento anterior, em 2005, levou duas para obter o acesso. No primeiro ano, torcedores agrediram jogadores, inclusive. Culpa de quem apanhou? Mas parabéns ao Coxa por manter Ney Franco, mesmo com a queda em 2009, e ao técnico, por levar o trabalho ao final e recolocar o time paranaense mais popular na Série A.

Só não é possível parabenizar o STJD. Pois os ilustres senhores do tribunal multaram Palmeiras e Corinthians em R$ 10 mil e meteram perda de dois mandos de campo aos alviverdes e de um aos alvinegros. O motivo? Torcedores do Palmeiras, nas arquibancadas, arremessaram urina, pedras e grade de ferro em jornalistas e corintianos. Pergunto: quantos desses idiotas foram presos?

Ok, então caberia castigo ao Palmeiras, dentro da mesma lógica que puniu o Coritiba. E o que tem com isso o Corinthians? A alegação oficial é de que o clube deixou “de manter local com infra-estrutura necessária a assegurar a segurança”. Mas havia policiamento. O que deveria fazer a diretoria corintiana, contratar capangas que descessem a porrada nos palmeirenses que atacavam as pessoas? Ora bolas.

Video que não foi levado em consideração pelo STJD no empate entre Coritiba e Fluminense que nos levou a segunda divisão.
Não estou pedindo que o Fluminense seja punido pelos atos da sua torcida, estou apenas dizendo que o Schmidt seguiu a risca a lição do Armando Marques de que tem coisas que a gente ve, tem coisas que a gente não ve.

Isso senhores, não é coisa de pessoa direita, de um verdadeiro homem, isso é coisa de paga pau.





Nenhum comentário: