sábado, 30 de outubro de 2010

Deus que tenha pena de nossas almas


Nível cultural
                              
Um político, que estava em plena campanha, subiu em um caixote e começou seu discurso:
Publicidade

- Compatriotas, companheiros, amigos! Encontramo-nos aqui convocados, reunidos ou ajuntados para debater, tratar ou discutir um tópico, tema ou assunto, o qual é transcendente, importante ou devida ou morte. O tópico, tema ou assunto que hoje nos convoca, reúne ou ajunta, é minha postulação, aspiração ou candidatura à Prefeitura deste Município.

Uma pessoa do público pergunta:

- Escute aqui, por que o senhor utiliza sempre três palavras para dizer a mesma coisa?

O candidato responde:

- Pois veja meu senhor: A primeira palavra é para pessoas com nível cultural muito alto, como poetas, escritores, filósofos e etc. A segunda é para pessoas com um nível cultural médio como o senhor e a maioria dos que estão aqui. E a terceira palavra é para pessoas que têm um nível cultural muito baixo, pelo chão. Digamos, como aquele bêbado ali jogado na esquina.

De imediato, o bêbado se levanta cambaleando e responde:

- Senhor postulante aspirante ou candidato! (hic) O fato, circunstância ou razão de que me encontre (hic) em um estado etílico, bêbado ou mamado (hic) não implica, significa, ou quer dizer que meu nível (hic) cultural seja ínfimo, baixo ou ralé mesmo (hic).

E continua:

E com todo o respeito, estima ou carinho que o senhor merece (hic) pode ir agrupando, reunindo ou ajuntando (hic), seus pertences, coisas ou bagulhos (hic) e encaminhar-se, dirigir-se ou ir diretinho (hic) à leviana da sua genitora, à mundana de sua mãe biológica ou à puta que o pariu!



Fim dos tempos
                              
Insatisfeito com os pecados da humanidade, Deus decide acabar com o mundo.
Publicidade
Reuniu todos os governantes do mundo para dar o comunicado:

- Reuni vocês aqui para comunicar que amanhã acabarei com o mundo, por isso avisem suas nações.

- Mas, Senhor...

- Nada de, mas... Vocês têm 24horas, depois disso o mundo acaba.

O primeiro a reunir o povo foi Barack Obama:

- Americanos! Tenho uma notícia boa e outra ruim. A boa é que Deus existe e eu falei com ele pessoalmente, a ruim é que tudo isso vai acabar daqui a 24 horas.

Depois foi a vez de Fidel Castro:

- Amigos cubanos! Tenho duas notícias ruins. Uma, é que Deus existe, a outra é que tudo isso por que temos lutado, tem apenas 24 horas para desaparecer.

- O último a reunir o povo foi Lula:

- Companheiros! Quero dizer que hoje é um dia muito especial. Tenho duas ótimas notícias: uma é que eu sou um mensageiro de Deus e falei com ele pessoalmente. A outra é que daqui a 24 horas serão erradicados a fome, a pobreza, a miséria, a desigualdade social, a dengue e a Aids. É o governo cumprindo tudo o que prometeu.

Lembrem-se, domingo tem eleições, já que não podemos escolher um bom candidato vamosd ao menos votar no menos ruim, se isso for possível, coisa que sinceramente duvido.

Vou votar na Lorpa do Serra e que Deus tenha pena de nossas almas não nos castigando mais do que se eu tivessemos votado na

CHUCKA

Nenhum comentário: