quarta-feira, 7 de julho de 2010

boa pergunta

A PERGUNTA É A SEGUINTE:

No caso da Sra. Dilma ser eleita Presidente do Brasil, quem será a pessoa que irá aos Estados Unidos para a fala habitual na Assembléia Geral da ONU, ou para discutir com o presidente americano sobre questões de comércio, por exemplo?
A Presidente não irá, com 100% de certeza.
Então, repito a pergunta: Quem irá aos Estados Unidos no lugar dela?
Bem, você deve estar intrigado com esta pergunta meio sem sentido, não é?
Aqui vai a explicação:

Dilma Roussef foi condenada nos Estados Unidos pelo seqüestro do embaixador norte-americano, na década de 60, juntamente com outras pessoas (por exemplo: Fernando Gabeira).
A pena é bem grande e não há como pensar em liberdade condicional.
A questão secundária é que isto vale para outros 11 países.
Muitos governantes de países periféricos já foram apanhados nesta armadilha e a maioria perdeu o cargo que ocupava, para satisfação da oposição local.

Nós temos uma solução ideal para resolver esta questão: não elegê-la presidente. Desta maneira ela poderá escolher lugares muito confortáveis para viver o resto da vida como, por exemplo, Havana, em Cuba, ou La Paz na Bolívia, o que resolverá vários problemas: os dela e os nossos.

Portanto, pare de imaginar que é implicância minha quando coloco na Internet a folha corrida policial desta senhora, cheia de crimes. Esqueça estes documentos e (se for o seu caso) continue com a sua fé inabalável nas qualidades desta mulher, legítima porta-voz da quadrilha do Sr. Lula da Selva.

Mas... Se eu fosse você, começava a me preocupar com esta possibilidade. Já pensou se ela resolve fazer uma visitinha àquele cara simpático e ultrademocrático da Venezuela, o Hugo Chávez e, de repente, uma tempestade no Caribe obriga o avião a descer em Miami, que fica ali perto. Imagine a encrenca monumental que nem o presidente americano vai poder desfazer?

Bem... Talvez você seja um sábio e tenha uma boa idéia para resolver a situação. Por isto volto a perguntar:

Quem vai representar o Brasil nas viagens internacionais aos Estados Unidos e aos 11 países onde ela pode ser presa no próprio aeroporto onde desembarcar?

Conta outra

Assistindo o esporte espetacular de domingo uma reportagem me fez dar uma risada futebolística que estava presa desde que o destemperado do Felipe Melo tentou dar um passe de calcanhar que quase culminou em um gol para a Holanda.

Abriu-se a discussão sobre a possível falta que o Elano fez depois de ter sofrido uma entrada criminosa de um terrorista de chuteira chamado Tioté, sujeito que se a comissão de arbitragem da FIFA realmente existisse deveria ser eliminado de futuras copas do mundo juntamente com o glorioso do Dunga, Felipe Mello.

Não acredito que por conta da ancoragem de uma reportagem, a Globo tenha tentado nos enfiar goela a baixo a pseuda falta que um cara boa gente, mas de futebol limitadíssimo teria nos causado.

Nada contra o Elano, da mesma forma que contra o Ramires, o Felipe Melo, Gilberto, Josúe, Grafite, Michel Bastos, Luiz Fabiano, Robinho, Kleberson e de meia dúzia de três ou quatro dúzias que foram convocados durante a preparação para esta mal fadada copa, alguns totalmente desconhecidos dos conhecidos como loucos por futebol, que vivem disso na nossa gloriosa imprensa esportiva.

Da mesma forma que não aceito que um só jogador pudesse fazer falta, independente de ser um Falcão, Rivelino, Garrincha, Pelé, Romário, Kaka, isso sem falar em Maradona, Eusébio, Platini, Beckenbauer e tantos outros monstros sagrados que se tivessem jogado sozinhos não teriam feito absolutamente nada.


Letra de médico
Uma senhora, já nos seus 70 anos, vai reclamar com o filho que já não aguentava mais o fogo de seu idoso marido, que transava com ela 3 vezes ao dia. O filho, preocupado com a reclamação da mãe, conversa com o pai.

- Papai, eu sei que sexo é bom e saudável, mas a mamãe tá reclamando do seu exagero. O que está acontecendo?

- Olha, filho, eu só tô seguindo a orientação do médico. Pode olhar a receita.

O filho, então, pega a receita que diz:

‘COMER AVEIA 3 VEZES AO DIA‘

Nenhum comentário: