terça-feira, 22 de junho de 2010

vídeo do Dunga xingando o Alex Escobar

Um cretino metido a macho

Não é segredo que não gosto do Dunga, acho que é um cara despreparado que tem a sua disposição um grupo enorme de jogadores, sonho de consumo de qualquer técnico de time ou seleção do mundo, bastando apenas saber convocar, nem precisando queimar o vácuo que tem no lugar do cérebro para inventar esquemas mirabolantes baseados no argentino toco e me voi, ou a mágica ululante chamada de ponto futuro tão utilizado pelo ex-técnico Coutinho.

Levantar Copa América e das Confederações usando o que é de melhor em termos de material humano existente no planeta não é mérito e sim obrigação, perder estes mesmos torneios com os mesmos jogadores não é azar e sim incompetência, não podendo atribuir a falta de tempo para treinamento, falta de acerto para pagamento de bicho ou chilique felomenal de algum fenômeno emocionalmente instável.

Não acompanho os treinamentos da seleção, mas não preciso ser gênio para deduzir, me utilizando das lembranças que tenho do futebol praticado pelo Dunga, que uma equipe composta de atletas muito acima da média da qual ele saiu possa se beneficiar de dicas e estratégias criadas por ele, mero chutador de coco.

Parece que até estou vendo o cara ensinando ao Kaka como se colocar para receber uma bola para partir para o ataque, depois ensinando o Luiz Fabiano a arte de dar dois chapéus, amortecer a bola ligeiramente no braço, fazer o gol e principalmente, negar com cara de retardado quando o juiz lhe perguntar se ajeitou a jabulani com o braço, extensão da mão, que caracterizaria uma infração.

Jogadas ensaiadas não vimos nenhuma, não valendo definir assim as bolas levantadas na área para as tentativas de gols de cabeça, isso qualquer time de perna de pau que se preze vive fazendo.

Não sabendo convocar, se contenta em levar caras iguais a ele como o Cleverson, Josué, Junior Batista, Gilberto Silva e Felipe Melo, deixando de fora o Alex, jogador do Fenerbahce da Turquia que iniciou a carreira aqui em Curitiba no Coxa, que coloca a bola onde quer, ou outros como o Ganso e o menino Neimar, preferindo no seu lugar levar o Grafite, só para contrariar a imprensa esportiva nacional e talvez uns poucos duzentos milhões de torcedores que compõem a pátria de chuteiras.

Até ai, normal, levando-se em consideração que estamos falando de um idiota metido a pai da matéria, mas em uma entrevista que está sendo transmitida ao vivo para o mundo, falando um monte palavrões para um repórter da Globo, tentando talvez superar o Anelka da França, é imperdoável para uma pessoa ligada ao esporte vindo de um país conhecido mundialmente por nomes como Pelé. Ayrton Senna da Silva, Maria Ester Bueno, Ademar Ferreira da Silva, Oscar Schmidt, Gustavo Kuerten, Emerson Fittipaldi, Eder Jofre e tantos outros que levaríamos dias enumerando


A equipe Brasileira que continue fazendo o seu papel, porque se dependermos deste destemperado será mais um fumo que iremos tomar em mais uma copa do mundo.
Nem o Maradona está conseguindo ser assim tão idiota.
Vejam o vídeo legendado onde o destemperado abre fogo em cima do Alex Escobar.




Meus parabéns ao Jornal Tribuna do Paraná
Que na edição de domingo não pestanejou em descrever as palavras ditas pelo jogador Nicolas Anelka ao seu técnico Raymond Domenech que em caso de desclassificação da França passara a ser chamado pelos Franceses de Messie Meferro.
Enquanto todos os demais jornais e revistas da pátria de chuteiras escreviam que o jogador teria se utilizado de palavras de baixo calão, a Tribuna talvez pela primeira vez na história da imprensa escrita, para o orgulho e alegria do Gutemberg, cravou em sua coluna de esportes com o titulo, Domenech e Ribery tentam minimizar o escândalo Anelka que o jogador teria dito, "Vai tomar no cu, filho da puta".

Achei show de bola a troca dos eufemismos costumeiros pelas palavras nuas e cruas como pela primeira vez aconteceu através da Tribuna.

Os caras independente de qualquer linha editorial tem que botar na cabeça que jornal é para o publico e este mesmo publico já esta de saco cheio de ler explicações do tipo, a França jogou terrivelmente mal e por isso acabou tendo invadido seu circulo corrugado localizado na sua parte ínfero lombar, quando poderia ser mais sucinta dizendo apenas, a França tomou no cú?
Tá certo que para chegarmos a isso ainda temos que gramear muito, mas a coragem da empresa do respeitadíssimo Senhor Paulo Pimentel, ex governador do Paraná em abrir este precedente já me enche de esperança de que um dia leitores e ouvintes menos letrados possam ler e ouvir nos noticiários sem ter que perguntar para quem está do seu lado, o que é este tar de circo curru gado?


Para Lula, seleção precisa se prevenir contra olho gordo
Precisa não caro Molusco, já temos o Dunga que é pior que o pior olho gordo...


Lula promete auxílio a Estados atingidos pela chuva
Desde que prometam votar na Chuka...

Nenhum comentário: