quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pensamento do dia

- 99% da beleza feminina sai com água e sabão.
”de um mizerento que não consegue pegar nem resfriado”


Piada do dia
Para a Rosane Regina rir um pouco
Tenha uma boa noite, princesa.

Como começar uma guerra

Domingo no churrasco da casa da sogra, todos reunidos, meu sogro meio mamado virou pra mim, que já estava completamente mamado e perguntou.

Me de um exemplo de uma coisa ruim.

A tua mulher.

Não, eu quis dizer de comer

A filha dela!!!

Foi o estopim para o inicio da terceira guerra mundial...









Quem é a Anta?

Na propaganda das baterias Moura, a minha conterrânea Maria Fernanda Candido diz ao Emerson Fittipaldi que a bateria durava mais por ser inteligente, sendo corrigida pelo ex pé de chumbo com a alegação de que era  é inteligente porque dura mais.
Ele tentou reeditar a velha discussão do quem veio primeiro o ovo ou a galinha, errando feio porque a bateria não duraria mais se não tivesse sido construída com tecnologia mais atual não cabendo o termo inteligência por não ter IA ou chips de memória que a ajude a ter um melhor desempenho sempre que necessitar liberar mais carga para, por exemplo, suprir aqueles aparelhos de som de retardados que passam ao nosso lado a todo o volume nos deixando quase surdos.

Ao publicitário bocó coió, como diria o pessoal de Pato Branco, que criou o reclame só podemos dizer uma coisa; Vai ser ruim assim lá na casa do mostro de Luziânia!


Sem sacanagem

Não gosto de criticar pessoas envolvidas em tragédias, mas também não posso me calar quando um numero excessivo de vida são perdidas por teimosia, falta de inteligência e conivência das “otoridades incompetentes.

Estou me referindo ao Rio de Janeiro e Niterói, cujas configurações das habitações construídas nos morros nada mais são que crônicas de tragédias mais do que previamente anunciadas.

Não existe maneira de compactar um morro a não ser que o retire completamente do seu local reforçando o solo que fica embaixo dele com fundações necessárias para o tipo de solo existente no local.

Nem a vegetação primitiva local intacta é garantia que nunca haverá deslizamentos, haja visto que nas rodovias que seguem paralelas a serra do mar inúmeras quedas de barreiras são registradas anualmente nesses casos não podendo ser creditado ao bicho homem qualquer tipo de culpa, fora o fato de não aventarem tal hipótese, coisa que comumente acontece quando topógrafos e engenheiros são da tribo das Antas.

No caso de deslizamentos de terras em morros, a primeira culpa é de todos os governos anteriores que nunca coibiram invasões em um terreno que por lei tem a mesma restrição para a construção de habitações como, por exemplo, os fundos de vale.

Deixa um, vem o segundo e daí para se transformar em uma Dona ou Santa Marta, Rocinha, Chapéu Mangueira, Cantagalo e Vidigal entre outros é um pulo.

Certa vez ouvi de um cara que nem me lembro quem seja, menção com relação ao surgimento de favelas muito próximas ao centro aqui em Curitiba. A sua tese era que pobre tem como preferência invadir terrenos próximos a cidade para não ter que gastar com ônibus quando sai e volta para casa.
Em parte sou obrigado a concordar, se você tem o espírito dos sócios do PT, os sem tetos, sabendo que tem uma área a 30 quilômetros do centro e outro a apenas dois mil metros, qual dos dois você iria invadir?
Não precisa nem responder, no caso do Rio de Janeiro a coisa acontece da mesma maneira, só que lá a topografia do município leva a tragédia, pois desde a década de 30 os únicos locais disponíveis para se invadir sem ter que enfrentar ações de despejos são bens públicos pertencentes a coletividade que nomeia administradores públicos, prefeitos, vereadores, deputados estaduais e governadores para zelar e proteger as nossas propriedades públicas, que por não lhes pertencer acabam sendo invadidas gerando mais tarde tragédias com perda de vidas e patrimônio perfeitamente evitáveis se os barnabés de plantão não fossem tão preguiçosos e contumazes com a falta de cuidado das coisas públicas.

Agora vai ser um perereco para achar culpados pelas tragédias ocorridas no Rio e Niterói, um jogando a culpa no outro e o outro devolvendo-a para o um, criando um autentico samba do crioulo doido, versão, pega que o filho é teu.

Ambos têm culpa, um por invadir locais de alta periculosidade e o outro por permitir que a crônica de uma desgraça anunciada a espera de entrar no palco e fazer suas vitimas como se fosse um dramalhão novelesco mexicano onde se chora os mortos sem no entanto tomar qualquer providencia para não deixar que os mesmos fatos voltem a ocorrer no futuro.
Isso se chama Brasil, sem naturalidade sotaque ou melindres.


Curiosidades

Na matéria acima citei o nome de alguns morros do Rio os quais a maioria dos cariocas da gema os motivos de ostentarem estes  nomes.
Então o departamento de cultura inútil da viúva correu atrás para trazer aos seus leitores a origem de alguns destes nomes, pedindo desculpas para o Cristo Redentor se tiver errado.

Dona Marta pelos puxa sacos do Pedir mais Cedo ou Santa Marta pelos baba ovos do Chico Bento XVI.

Segundo a igreja católica, a homenagem feita por um de seus padres de nome Clemente que teria comprado aquelas terras do estado batizando o morro com o nome de sua mãe que morreu de desgosto por ter tido uma premonição que os futuros amigos do seu querido filhinho iriam se tornar pedófilos.

Segundo a turma do Pedir, o padreco roubou as terras do estado dizendo que pagaria depois de conseguir trocar um cheque cruzado que recebeu do Vati cano, sem chance de depositar porque não tinha conseguido abrir uma conta por estar no Serasa.
A sua ultima esperança era o irmão Carmelo, mas este estava com um dilema, ou ia ao banco para atender o amigo ou matava o Batista por ter metido as mãos na sacolinha.


Governo fará tudo o que puder para ajudar Rio

Ótimo, comecem por prender todos aqueles que meteram a mão nos milhões do Panamericano, devolvendo aos cofres públicos para ser redestinado aos flagelados.
Aí não dá, porque tem gente grande no meio?
Então ta, né, vamos pensar em outras maneiras.



Qual dos dois é um jumento?








   




               

Nenhum comentário: