domingo, 4 de outubro de 2009

Aos nossos irmãos Portugueses

José Mourinho é "um treinador medíocre"
Estas foram as palavras do treinador checo Zdenek Zeman, que na década de 90 chegou a treinar os times da Lazio e da Roma.

Segundo Zdenek, Mourinho como treinador é um excelente comunicador, coisa que o faz encobrir sua mediocridade como treinador, e só está na Inter de Milão por saber administrar os jogadores, mesmo sendo melhor em tratar com os jornalistas.

Com Mourinho no comando da Inter os torcedores nunca terão a oportunidade de assistir a bons jogos de futebol, mas por outro lado Zeman acredita que o time Milanês tem todas as chances de se tornar o campeão italiano deste ano, segundo ele, por ser a equipe mais completa.

O língua afiada que tem uma certa fama na Itália por montar seus times de forma ofensiva, desceu o cacete nos técnicos Ciro Ferrara e Leonardo do Juventus e Milan respectivamente, dizendo “Eu vim de baixo e tive de aprender muito, ao contrário deles que, pelos vistos, já sabem tudo”.

Com toda a fama e língua ferina, o fato é que o trio Mourinho,Ciro Ferrara, e Leonardo estão muito bem empregados enquanto que o gênio Zdenek Zeman não vê um campo de treinamento desde 2008 quando treinava o “felomeno” mundial Estrela Vermelha de Belgrado.

Pelas declarações que mais pareceram uma metralhadora giratória, acredito ser ele o autor da fabula a raposa e as uvas.


Cavaco vai fazer outra comunicação ao país amanhã
Segundo o nosso correspondente internacional, Armando Futrica, esta é a declaração bombástica que o 1º ministro fá para todos os portugueses o que deverá acarretar uma comoção nacional.


Lá em casa tinha um bigorrilho
Bigorrilho fazia mingau
Bigorrilho foi quem me ensinou
A tirar o cavaco do pau
Trepa Antônio
O siri tá no pau
Eu também sei tirar
O cavaco do pau

Dona Dadá, Dona Didi
Seu marido entrou aí
Ele tem que sair
Ele tem que sair
Ele tem que sair

Existem duas pessoas que nem o chongas é capaz de conhecer a sua verdadeira identidade.
Uma é a mãe do sarampo e a outra este tal de Bigorrilho.
Seja quem for, o cara é fu-fu, porque aqui em Curitiba tem até um bairro com o nome do sujeito, dado pelos italianos, tendo sido mudado para Champagnat, por conta de alguns frescos vindos de Paris para comprar lagosta que lá no França todo mundo gôsta.


Zapatero felicita Sócrates pela vitória eleitoral
Isso quase se transformou em um incidente internacional, porque o primeiro ministro Português certamente depois de ter tomado algumas champagnes para comemorar a vitória nas urnas, ao atender o telefone do chifrudo, perdão, do visinho espanhol, teria lhe perguntado;
Seu Zapatero quanto custa o seu trabalho
Para colocar uma meia sola na cabeça do meu c...
Meninas e meninos, as chancelarias quase pediram socorro ao tratado de Tordesilhas para que a paz continuasse reinando.


Cadáver resgatado de poço 16 horas depois
O corpo do homem que ficou soterrado após o desabamento das paredes de um poço, em Ponte do Areal, Lousã, no domingo passado.

Acredita-se que José Alberto Videira, de 37 anos, estaria tentando concertar o motor da bomba d’água, quando uma peça caiu no poço fazendo as paredes cederem.


A sogra do falecido mesmo sendo torturada não mudou seu álibi que estaria em uma tourada de Madri assistindo uma espanhola natural da Catalunha que queria que ela tocasse castanhola e que pegasse um touro a unha, para a qual teria respondido, caramba, carambinha, carambola vai pra lá e não me amola, isso é conversa mole para boi dormir.

É o que também continua pensando a polícia Portuguesa...

Um misto de tristeza e alegria
A alegria foi pela escolha do Brasil como sede das olimpíadas de 2016.
Tristeza por termos disputado e vencido justamente a Espanha, terra de pessoas maravilhosas que tratam muitíssimo bem todos os brasileiros que chegam lá, os recebendo com bandas de músicas, dispensando um carinho filhadaputisticamente especial, não deixando faltar pão e água enquanto nossos conterrâneos esperam o avião para serem sumariamente deportados.
É por isso que continuarei triste, mas gostando das espanholinhas as quais resolvi nomear como minhas melhores amigas do peito.



O Liedson na seleção portuguesa.
A convocação do brasileiro luso Liedson para a seleção de Portugal foi uma grande sacada do técnico da seleção portuguesa.
Conheço o jogador o qual despontou para o futebol aqui no Coxa, vindo emprestado do pequeno time do Prudentópolis do interior do Paraná, e que pela eterna idiotice dos dirigentes que passaram pelo Coritiba, deixaram de comprar o passe dele que na época custava algo em torno de cem mil reais, uma merreca em se tratando de um goleador nato.
Depois que saiu daqui foi para o Flamengo transferindo-se após para o Corinthians que também não soube reconhecer nele um jogador para qualquer seleção do mundo.
A única coisa que não gosto nele é a falta de reconhecimento para com o time que o projetou para o futebol mundial que foi o nosso Coxa.
Paciência, a ingratidão é a arma maior das pessoas ignorantes, tenham elas talentos futebolísticos ou não.
Faz parte do ser humano.

Uma festa muito louca
Em Madri, uma senhora da alta sociedade resolveu comemorar os seus 50 anos dando uma festa com direito a comes, bebes e musica providenciada por um pianista das antigas vindo da Catalunha.
O problema é que foi servido mais bebes do que comes e lá pelas duas da manhã ao ver que festa ameaçava esvaziar, a anfitriã se aproximou do pianista que naquelas alturas se encontrava debruçado sobre o teclado, em estado de torrefação e moagem “bebinho, bebinho”, lhe pedindo com um falso entusiasmo.
Senhor Diego de Las Putanas, “este era o nome do pianista”
Toque umas para nós!!!
Imediatamente o musico espanhol atendeu o pedido da aniversariante, tirando o instrumento de fazer neném para fora das calças e ...




Pergunta as mulheres portuguesas
Vocês sabem o que é um caralho?
Eis aí uma explicação que a maioria das pessoas desconheciam.

caralho
Segundo a Academia Portuguesa de Letras, caralho é a palavra com que se denominava a pequena cesta que se encontrava no alto dos mastros das caravelas, de onde os vigias perscrutavam o horizonte em busca de sinais de terra.
O caralho, dada a sua situação numa área de muita instabilidade (no alto do mastro) era onde se manifestava com maior intensidade o rolamento ou movimento lateral de um barco. Também era considerado um lugar de castigo para aqueles marinheiros que cometiam alguma infracção a bordo.
O castigado era enviado para cumprir horas e até dias inteiros no caralho e quando descia ficava tão enjoado que se mantinha tranquilo por um bom par de dias. Daí surgiu a expressão: -Vai pró caralho!

Espero que tenham gostado deste post que fiz para os meus queridos irmão portugueses, em especial para todos aqueles que prestigiam o cafezal da viúva.
Domingo que vem repetirei a postagem com outras curiosidades que prometo, vão ser do caralho!!!

Nenhum comentário: