terça-feira, 31 de março de 2009

nossa lingua portuguesa

Esquecimento
O Rubinho saiu tão apressado aqui do Brasil para assumir seu posto de piloto da Brawn que esqueceu de levar consigo na bagagem o eterno pé frio que o acompanha desde o início de sua carreira.
A nova equipe jura que não fez falta...

Outra triste constatação do pobre futebol Brasileiro
Por uma absoluta e coletiva estupidez, os mandatários do futebol paranaense representados pelos clubes e federação, aprovaram um regulamento que dá ao campeão da primeira fase a oportunidade de jogar todas as partidas da segunda fase, de onde sairá o campeão através de pontos corridos, em seu próprio campo. O mesmo benefício será dado do segundo ao antepenúltimo classificado, sdó tendo que jogar nos domínios daqueles que chegaram na primeira fase na sua frente, ficando a trolha para o ultimo classificado, no caso o Paranavaí que não atuará nenhuma vez em seus domínios.
Como se esta esdrúxula forma não fosse o suficiente, os jogos teriam que ser marcados para o mesmo dia, mesma hora, acontecendo o que nenhuma cabeça acéfala que “obraram” tal regulamento, com certeza dada a condição de falta de cérebro conseguissem imaginar.
COMO FICARIA AS RODADAS ONDE OS TRES CLUBES DA CAPITAL EXERCERIAM SEUS DIREITOS AOS MANDOS DE JOGO?

Como desgraça pouca é bobagem, nesta primeira rodada já deu xabú, com jogos marcados para Curitiba, do Coritiba, Atlético e Paraná, que a princípio seriam no mesmo horário.
A Polícia Militar a princípio se dispôs a fazer a segurança nos três jogos e principalmente, da cidade pois os quebra quebras ocorrem sempre nas saídas dos jogos.
Imaginem se o Daniel estiver certo, o tamanho da piada da jiripoca quando a três torcidas se encontrarem nas saídas de seus jogos no centro da cidade!!!
Por sorte, o secretário de segurança pública do Paraná, de Lazari, por qual nutro um desapreço imenso, pos a cabeça para funcionar e vetou a realização das três partidas no mesmo horário, obrigando a federação a transferir através de um sorteio, o jogo do Atlético para a noite, ficando o do coxa que é dono da maior torcida do estado para a tarde, junto com o jogo do Paraná clube cuja torcida não corre o risco de se envolver em brigas pelas ruas com a do Coxa por serem torcedores de radinho de pilha.
Sabem a que conclusão cheguei?
Que hoje em dia, o nobre esporte bretão é assistido por verdadeiros bandos compostos arruaceiros, vândalos e todos os demais adjetivos que identificam tudo o que não presta.
Se estou mentindo, poderiam marcar jogos todos os dias em um mesmo estádio, sem a presença da polícia militar ou de divisórias para separar as torcidas, que não daria nem uma misera perninha de grilo quebrada.







Clérigo árabe sunita é morto no nordeste do Iraque

Não brinca!
Abotoaram o paletó do cara?
É verdade mesmo???
Num brinca!
Mas afinal de contas que porra é esta de Clérigo árabe sunita, ainda por cima no Iraque?????
Só pode ser gozação!!!

Estreou quinta nos cinemas 'Che', com Benicio Del Toro mais parecendo uma vaca que colocou um pedaço do rabo para imitar um bigode.
Mais feio que ele só o Michel Jackson vestido de Peter Pan.

Petroleiros
FUP propõe fim da greve na Petrobras à meia-noite
A recomendação ocorreu porque o Bento Carneiro, Vampiro Brasileiro ameaçou “pinchar uma mardição maligrina” derrubando as ações da Petro colocando-as nas mãos do Xavéco que se associaria ao Evo para juntos darem uma mãozada, sob os Hospícios do Lula, como diria o inesquecível Vicente Matheus.

Requião e a multiplicação dos pães
Ou seria outra coisa!

No encontro entre graças ao bom Deusa e que os anjos digam amem, o futuro ex-governador do Paraná, Roberto M.L. Requião com a toda esticada Dilma Roussef, “a fachada da mulher mais parece uma tábua de passar roupa”, ela novamente sustentou que o pai da sua campanha, “ o PAC!, construiria 1 milhão de casas em Fóz do Iguaçu, tendo que ouvir do vai com Deus, que no Paraná se consegue fazer duas pelo preço de uma.
Como na piada do Joãozinho, se ela fosse o senhor Dilmo por certo teria tirado o bilau para fora das calças e perguntado ao governador se o seu pai, o “Pairaná”, possuía também dois daqueles, correndo o risco de ouvir do sem freio a replica que ele tinha apenas um, mas que dava dois daqueles...

Fala sério...
A cara do Benicio Del Toro nas fotos de estréia do filme Che, está mais para chupador de..., cana que para o amigo enrabado pelo Fidel.
Aquele biquinho dele não me engana...

Aftosa mata 18 crianças e infecta 41 mil na China
Não era o caso de mandar para lá o ex-ministro da saúde e atual engov de São Paulo, José Serra e o vice prefeito de Curitiba, Luciano Ducci?
O José Serra, naquela campanha que levou o pau barbado, desculpem, que levou um pau do barbudo, dizia aos quatro ventos que tinha sido considerado pelo colegiado da seção 5, ala esquerda da filial da ONU da Tonga da Milonga do Cabulete, como o melhor ministro da saúde do planeta.
Quanto ao Luciano, talvez inspirado no Gargamél “vejam se seu Zé não tem semelhança física admirável com o inimigo nº 1 dos Smorfes, na primeira campanha do Beto, andou alucinando ao declarar que fora considerado como o melhor secretário de saúde do Brasil.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008, 15:41:00
O prefeito Beto Richa e o vice-prefeito Luciano Ducci entregaram nesta sexta-feira (19) o sistema viário da Linha Verde, no trecho entre os bairros Pinheirinho e Hauer. São 12,2 quilômetros de pistas novas, 5 km na antiga BR 116 e 7,2 km nos binários ...

Falando na linguagem de rádio policial a obra não oferece os parâmetros do positivo e operante.
Até hoje, 31 de março de 2009, nenhuma linha de ônibus circula pela linha do Hulk, e os veículos particulares que transitam entre os dois bairros sofrem enormes engarrafamentos na região da Vila Hauer que não é o único, porem com certeza é o mais complicado.
Quero ver depois que a obra for realmente entregue para uso, como ficará quando outro problema surgir com o viaduto do Hauer que já está esgotando o seu limite para reformas necessitando um novo viaduto por ter mais de 40 anos e não ter sido construído para suportar o trêfego de tantos veículos diários.
Não querendo ser alarmista vai aí um conselho.
Fazer a coisa certa e com cuidado e caldo de galinha, não faz mal a ninguém.



Lobão quer Eletrobrás comprando sem licitação
Ele só está fazendo jus ao nome;
LOBÃO.

Estão fazendo falta

O festival de teatro de Curitiba está demonstrando que nem tudo que veio para cá, reluzindo é ouro.
O José Wilker que encena a peça, A cabra ou quem é Sylvia, se recusou a ir do hotel ao palco em companhia dos outros atores da peça, exigindo um carro particular com motorista.
AS Marilia Gabriela mandou alguém informar que não daria entrevista porque estava descansando a vós para a noite estrelar o monólogo Aquela Mulher, assistido em peso pelo pessoal dos bastidores e por alguns, poucos, ínfimos, para dizer a verdade só um, membro da galera dos rapeizes atacado pela terrível síndrome Gianekineska.
E olhe que o cara nem se chama Jesus.
Eu não ia falar, mas agora vou falar.
O nosso famoso repórter Armando Futrica, me contou que a audiência da peça esta sendo tão pouca que o bilheteiro ao atender o telefone onde alguém perguntava que horas começaria o petáculo lhe respondeu;
QUE HORAS O SENHOR PODE VIR???

O espírito do crioulo doido
Lembrei-me de certo dia quando estávamos pescando no Amazonas, encontramos em uma pequena prainha uma onça macha brigando com um jacaré femeo, o qual se recusava a servir de refeição ao inimigo.
Ao assistirmos tal cena concordamos que o melhor a fazer era arrepiar caminho para não nos envolvermos com os animais em questão.
Terrível esta nossa língua portuguesa, quanto mais nos esmeramos em tentar escrever ou falar corretamente ela mais nos prega peças.
Segundo Albino de Brito Freire, juiz aposentado, imortal da Academia Paranaense de Letras e de Leopoldo Scherner também da Academia Paranaense de Letras e professor universitário aposentado, o correto é a grafia acima mencionada, porque “macho e "fêmeo” são adjetivos que concordam com o substantivo a que se referem.
Quanto ao arrepiar caminho ele significa, andar para trás, desandar.
Pelo fato de não ser imortal, professor aposentado ou revisor de redação de jornais, peço aos meus queridos leitores que não tripudiem mais desta pobre alma semi “analfabetizada” que procura diariamente dar um pouco de alegria as suas almas, mesmo as custas de alguns errinhos de português.
Fala sério, o “analfabetizado” foi bom pá cagaio, né não???

Nenhum comentário: