sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

tecnologia made in Brazil

Exportando tecnologia do jeitinho
A uns vinte anos a prefeitura de São Francisco resolveu pegar pesado contra os motoristas que trafegavam diariamente pela ponte Golden Gate sem nenhum passageiro, ocasionando a rápida aceleração da degradação da histórica ponte.
Resolveram que veículos com apenas o seu motorista pagaria quase dez vezes mais que outros que levassem quatro pessoas.
Algum tempo depois um cara foi apanhado em uma fiscalização levando em seu carro, três manequins de lojas formalmente vestidos os quais faziam às vezes dos demais passageiros.
Preso, foi identificado como João da Silva, brasileiro.
Contei esta verídica história porque na Nigéria, os motoqueiros de lá no mais puro jeitinho brasileiro estão substituindo seus capacetes por cabaças feitas de aboboras secas depois que o governo decretou a obrigatoriedade do uso do equipamento de segurança para piloto e passageiro.
Assim como no Brasil, na Nigéria explodiu o numero de motos tanto para serviços de moto entregas como para o de moto táxi, onde uma corrida de poucos quilômetros custa aproximadamente meio dólar Recentemente houver um protesto por parte dos motociclistas que são obrigados por lei a disponibilizar ao seu passageiro capacete para a sua segurança uma vez que cerca de 4 mil pessoas morrem todos os anos no caótico transito Nigeriano, causando ainda sérios ferimentos em mais de 20 mil pessoas, nos dois casos na sua maioria composta de motociclistas e seus passageiros.
O fator custo financeiro da aquisição dos capacetes para os passageiros não seria motivo de reclamação se o fator superstição também não estivesse embutido nesta história.
Reclamam os motociclistas que muitos dos passageiros quando alcançam o seu destino saem correndo com os capacetes que chegam a custar 29 dólares, exatamente 10 % do custo da aquisição de uma motocicleta.
Por outro lado, os passageiros temem que os motociclistas coloquem dentro dos capacetes uma espécie de amuleto chamado juju, que ajudaria a enfeitiçá-los para que possam ter seus objetos pessoais e dinheiro roubados pelos condutores.
Do início do ano até agora milhares de motos foram apreendidas por fraudarem a lei de obrigatoriedade do uso de capacetes, o que deve melhorar os dotes artesanais do povo, construindo capacetes leguminosos mais reais ou importar por 1,99 aquelas maravilhas tecnológicas made in Ku Shay Xangue.
Seja como for, a Nigéria deixa definitivamente de fazer parte dos meus planos para uma visita futura, porque se me flagram andando na garupa de uma moto, usando uma cabaça no lugar de capacete, vão decretar que já entrei na fila da grande viagem transformado em um puta xupeta, maior que qualquer um daqueles que vivem nos edifícios públicos do nosso não tão amado planalto central.

O cumulo da fiscalização da lei
Um juiz Australiano proibiu uma motorista de 84 anos de dirigir até o ano 3000 por ter a senhora Magoo ter respondido a mais de 70 processos, sendo a grande maioria por porte ilegal de arma que no seu caso era o próprio carro.
Só falta agora o extremoso juiz declarar que vai pessoalmente fiscalizar a velhinha até 31 de dezembro de 3000, para ver se ela não transgrediu a lei dando umas voltinhas na surdina.
Depois dizem que o bicho mais esquisito do mundo é o ornitorrinco.

Homem detém amigo bêbado com tiros de paintball
Este é aquele famoso melhor amigo, muito diferente do tradicional amigo. Amanha posto a diferença entre ambos.

Final do blog de ontem.´
Preparei os artigos na noite anterior deixando para a parte da manhã colagem da letra da musica do Chico Buarque que posto logo abaixo. Pois bem, para variar, me esqueci de colá-la ao texto ficando o mesmo de pé quebrado. Não estou dizendo que esta vida de auxiliar de borracheiro não é fácil?
Ainda vai ficar muito pior antes de melhorar, só tenho que tomar cuidado para não sair por aí com uma cabaça na cabeça pensando ser um capacete.

Não vou engravidar tão cedo", diz Scarlett Johansson
Tem problema não, somos adeptos da velha e segura camisinha, aquela do tamanho King Size que outro dia uns xupetas propuseram.

Lily Allen diz que drogas não matam
Ela fazem primeiramente as pessoas ficarem babando de xupetas como a figura que disse esta besteira ai de cima. Depois sim, embarcam para a cidade dos pés juntos.

Globo substitui participante do BBB 9 por problema de saúde
Já é o trocentessimo que a emissora troca pouco antes de iniciar a atração. Acho que ao invés de ovo, atiraram pela sacada o próprio diretor do programa que caiu de cabeça não passando mais a pensar direito.

Eu dormi com poucos homens em minha vida", diz Paris Hilton
Em compensação deve ter perdido a conta dos quais pasou a noite acordada.

Lara atira em Flora no último capítulo de 'A Favorita'
A turma dos Mutantes também atirou, mer...cadoria na cara dos tele espectadores durante quase todo o ano.

COMPLEMENTO DA POSTAGEM PASSADA
A novidade
Que tem no Brejo da Cruz
É a criançada
Se alimentar de luz

Alucinados
Meninos ficando azuis
E desencarnando
Lá no Brejo da Cruz


Eletrizados
Cruzam os céus do Brasil
Na rodoviária
Assumem formas mil


Uns vendem fumo
Tem uns que viram Jesus
Muito sanfoneiro
Cego tocando blues


Uns têm saudade
E dançam maracatus
Uns atiram pedra
Outros passeiam nus


Mas há milhões desses seres
Que se disfarçam tão bem
Que ninguém pergunta
De onde essa gente vem


São jardineiros
Guardas noturnos, casais
São passageiros
Bombeiros e babás


Já nem se lembram
Que existe um Brejo da Cruz
Que eram crianças
E que comiam luz


São faxineiros
Balançam nas construções
São bilheteiras
Baleiros e garçons


Já nem se lembram
Que existe um Brejo da Cruz
Que eram crianças
E que comiam luz

Nenhum comentário: