terça-feira, 16 de dezembro de 2008

resposta a José Canticas

Recado para o José Canticas
Você não tem a mínima idéia do azar que deu por não ter tido a chance de conhecer o teu avô. Eu sim posso dizer que sou um cara sortudo por ter tido a honra de tê-lo conhecido, porque graças a ele aprimorei os ensinamentos que obtive trabalhando para outro cidadão chamado Nelson Narloch, que me ensinou a me virar, não importando as dificuldades que tivesse que enfrentar.
Teu avô era uma pessoa excepcional que de malandro ou vigarista não tinha absolutamente nada. Ele era um visionário, sonhador e louco de pedra, que se atirava de peito aberto em desafios Quixotescos sempre achando que encontraria nos patrícios a ajuda que deu para a maioria deles quando chegaram aqui no Brasil com uma mão na frente e outra atrás, mal sabendo que a sua pureza de coração bateria de frente com o mau carat,ismo daqueles que julgava amigos, os quais tiraram dele tudo o que possuía, inclusive a saúde e vontade de viver.
Tenho certeza que nesse exato momento teu avô se encontra ao lado de pouquíssimos mas verdadeiros amigos, como o Português Valentin, uma alma extraordinária como ele, e de lá estão olhando para você, torcendo para que tenha uma vida menos dura como a que ele e o Jorge tiveram.
Olha José, não tenho motivos para te mentir, mesmo porque nem te conheço, mas conheci muito o teu avô e pelo pouco que você já me viu escrever sobre ele, acredito que deu para sacar que o Nicolas mora no meu coração. Vou te contar uma história que a Beth e o teu pai com certeza devem se lembrar.
Um dia teu avô fechou o tempo com a tua avó e a Beth, por bobagem. Ele ficou tão p. da cara que resolveu apanhar todo o dinheiro que tinha no banco e se mandar para Salvador, onde ia montar outra industria de confecção, me pedindo para olhar pelo teu pai, até que se estabelecesse e nos mandasse duas passagens para irmos nos encontrar com ele, deixando a industria aqui de Curitiba para a Beth e a Adelaide, as quais segundo ele, se encarregariam de detoná-la.
Sabendo que o Nicolas quando encasquetava uma coisa era pior que mula empacada, tratei de pegar todo o dinheiro que a empresa possuía no banco, que não era pouca coisa e sai pagando tudo que era conta, principalmente as duplicatas de fornecedores de São Paulo dos quais comprávamos tecidos e aviamentos.
Moral da História, fiquei uns dois anos escutando do teu avô sempre que ele discutia com a tua tia e avó, que a culpa era minha por ter gasto todo o dinheiro que ele pretendia usar para se mudar.
Até hoje quando penso nisso, ou no alfaiate que um dia teu avô quis pegar pelo pescoço, só não o fazendo porque me coloquei entre os dois, caio na risada.
Olha José, teu avô foi um puta cara, nunca o vi tramando algo para ganhar dinheiro passando a perna nos outros. Todos os prejuízos que teve foi querendo acertar e confiando em pessoas muitas das quais já morreram e que hoje tem muitas contas a ajustar com o bicho lá de baixo pelo que fizeram com o velho Grego.
O Nicolas era um cara extremamente atrapalhado para fazer negócios, mas nunca, nunca mesmo tentou deliberadamente passar a perna nos outros.
Com certeza o teu avo deve estar neste exato momento acompanhando o que estou escrevendo, rindo dos palavrões que o português Valentim deve estar me premiando, porque a tela do meu monitor começou a apagar e acender sem nenhum motivo aparente, não me causando nenhum tipo de temor por ter certeza absoluta que são os dois, pessoas que aprendi a gostar e respeitar das quais sinto muita saudades.

Ex-vice-presidente da Yukos, com AIDS, será libertado
Desgraça pouca é bobagem, alem de estar com AIDS pega uma xilindróia.
Isso que se pode literalmente chamar de tomar no YUKOS.

ONU e UE lançam nova campanha mundial contra a corrupção
Missão in glória, será igual às celebres batalhas do Don Quixote contra os moinhos de vento.

Vale suspende produção de duas pelotizadoras no ES
Deus do céu, será que a senhora Yeda Cruiscredo vendeu para a Vale as matrizes da sua fabrica de fazer Biba?... Brincadeirinha!

Belga acusada de degolar 5 filhos vai a julgamento
Depois, neguinho do chamado primeiro mundo tem coragem de dizer que é só aqui na terra dos tupiniquins que este tipo de coisa acontece.

Irresponsabilidade é mato
A repórter da Ana Maria Braga apresentou uma reportagem a respeito do cuidado ou mais precisamente a falta dele com relação as crianças que freqüentavam a praia de José Menino no litoral paulista, que não é exclusividade do local e sim de toda a orla marítima brasileira.
Primeiro mostrou um Zé Manguaça em estado de torrefação e moagem, com um litro de Wodka na areia a frente. O figura não conseguiu sequer balbuciar uma resposta audível a pergunta sobre o paradeiro do seu filho, o qual havia sido encontrado pela repórter dentro do mar, graças a Deus, acompanhado pelo seu anjo da guarda, porque se dependesse do pai aço a estas alturas o menino já teria também se transformado em anjo. Em seguida a repórter encontrou uma senhora que depois de salgar a buzanfa, se encontrava esparramada na areia como uma orca encalhada. Depois da pergunta sobre o paradeiro dos dois netos, a mulher indicou para uma posição qualquer, não fazendo nenhuma idéia onde os meninos realmente se encontravam, para logo em seguida completar a eca desferindo um puta chute no balde ao declarar que o mais velho é que incomodava pois tinha o costume de nadar na parte funda da praia.
E se eles desaparecerem, o que a senhora vai fazer?
Há, daí eu vou lá procurar eles, respondeu a solitária avó que deveria ter sido abandonada pelo Tico e o Téco, no momento exato do seu nascimento.
Sim continuou a repórter, mas se acontecer alguma coisa com eles?
Daí eu vou ficar muito nervosa.

Não é mole não, nos últimos dois anos foram quase 14 mil mortes por afogamento no mar, rios, lagos, cavas e piscinas, sem contar as causadas por calamidades públicas como enchentes ou a morte do matador da Maria Marruá e do filho do Tenório, ambos afogados por Sucuris, uma vez que isso aconteceu a aproximadamente dez anos.
Voltando a falar sério, em 2009 quando se projeta um verão extremamente quente, talvez superior aos dos anos passados, o nível de mortandade por afogamento poderá ser bem maior, principalmente se a crise financeira passar fazendo sobrar uma graninha extra para a tiurma se esparramar pelas areias, mamados e cuzidos, acompanhados de suas proles em todos os balneário da imensa costa brasileira e seus incontáveis rios, lagoas, cavas, chuveiros, bacias, baldes, canequinhas e todos os outros locais onde possuam o mínimo de água necessário para causar um acidente. Para as mães que são mais cuidadosas deixo um conselho, água é um treco tão perigoso que é capaz de causar um acidente até quando está se tomando um banho tcheco. Olho vivo senhoras porque a coisa não é mole não.
Parabéns para a equipe da Ana Maria Braga pela excelente reportagem.

Cês viram o que eu vi?
O repórter Iraquiano atirando seus sapatos no Bucha?
Me respondam apenas uma coisa, o que o xupeta tinha nessas alturas do campeonato que fazer no Iraque que pudesse reverter a baita cacaca que ele próprio criou?
Mais uma para a conta dos norte americanos que o elegeram por duas vezes.

Sei Lá!
Dizem as más línguas que o Bucha viajou ao oriente médio a bordo de um Navio com medo do seu avião ser atingido por algum míssel. A vinda pelo mar no seu caso é extremamente mais segura pois no caso do afundamento do seu navio não correria nenhum risco de se afogar, porque...

É barato
No programa de domingo sobre futebol na CNT, os comentaristas deram uma aula de como gastar o tempo caríssimo do horário nobre da televisão com uma seção Maquila que durou quase dez minutos, tendo mais tarde que atropelar o programa para concluí-lo no seu horário habitual. Isso aconteceu quando iam começar a entrevistar o diretor de futebol do Coxa, tendo o Dionizio, um dos comentaristas pedindo a palavra para puxar o saco do narrador da RPC, o apatralhado Jason chamando-o de um dos melhores narradores da televisão brasileira, só porque ele financiou uma boca livre na base de futebol, carne e cerveja.
Depois todos os outros comentaristas se adonaram da palavra para puxadas enérgicas em outros sacos.
O nível de amadorismo não só deles como também de outros caras que comentam futebol em outras emissoras que de vez em sempre cometem estes abusos é simplesmente excepcional, entrando em uma área que não interessa nenhum pouco a maioria dos telespectadores que só estão interessados nas novidades com relação aos seus times e não em um rosário de agradecimento as pessoas que eles nunca ouviram falar.
Se fosse ao menos para agradecer a galera que se solidarizou com a turma de Santa Catarina e outros estados, vá lá, mas perder mais de dez minutos puxando sacro santos saquinhos, é de lascar o cano da botina.

Reclamão
Neguinho não faz idéia da Pita sorte que tem. Se quem tivesse atirado o sapato no Bucha fosse algumas conhecidas minhas portadoras de chancas avantajadas, o inquilino atual da Casa Branca ficaria sem a perereca tendo que se contentar com mingau da Veia Quaker e ensopadinho de xuxu. Mais mole que isso, só miojo de lombriga.

Nenhum comentário: