sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Vagabundo é vagabundo, político...

Não importa onde.
Vagabundo é vagabundo, não interessa se é no Saco de São Francisco em Niterói, nas invernadas de Santa Maria no meu querido Rio Grande do Sul, nos pinheirais da minha terra natal Paraná, nos recônditos mais escondidos da floresta amazônica próximo ao Pico da Neblina, ou na orla marítima de Fortaleza, onde não só a juventude Cearense como também alguns Sukitões estão dando uma canseira braba naqueles que poderiam lhes proporcionar uma vida confortável através de bons empregos com excelente remuneração e carteira assinada, que lhes daria a oportunidade de comprar um bom carro para sair com as gatinhas sem precisar tomar um de assalto de arriscando a tomar um pipoco na oficina do capeta, que é como se costuma chamar uma mente desocupada.
E quem poderiam ser estas almas, muitas das quais caridosas que poderiam ser a redenção de uma juventude que de tão madura pelo uso da magnífica internet começa rapidamente a apodrecer por não chegar a conclusão óbvia de que nesta vida nada se consegue sem trabalho.
São os turistas que chegam a viajar milhares de quilômetros para conhecer este verdadeiro paraíso terrestre chamado Fortaleza, dona de uma das mais lindas orlas marítimas do mundo. O problema é que ao invés de apreciar a face resplandecente daquela natureza tem que ficar de olho espichado em cima de trombadões e trombadinhas os quais estão colocando a capital Cearense em uma rota de colisão com o turismo, não demorando muito para ser proscrita pelos agentes de viagem nacionais e internacionais.
A matéria apresentada pela Globo na tarde de quarta feira desta semana teria sido de arrepiar os cabelos do sovaco do batráquio, caso ele os possuísse. Guardada as devidas proporções, parecia um mini arrastão que chegamos a presenciar a alguns anos nas praias do nosso querido Rio de Janeiro o qual junto com o seu povo continuo amando com o mesmo vigor que odeio seus políticos e sanguessugas que usam a cidade maravilhosa somente para enriquecer e causar dor e sofrimento aos verdadeiros cariocas que se chama povo.
Como disse no início, vagabundo é vagabundo, da mesma forma que político é desonesto, os secretários de estado, principalmente aqueles que deveriam cuidar da segurança não passam de um grupo de incompetente que só estão lá por indicação política para nos quatro anos que dura o primeiro mandato de um governador, tentar fazer o seu pé de meia de todas as formas que a lei venha a lhe facultar, ou não.
É impossível continuar assistindo este tipo de coisa e permanecer calado, sabendo que a única coisa que se pode fazer segundo sábios conselhos de uma ex membro do nosso governo federal é relaxar e gozar, tentando esquecer as prestações daquele celular ou câmera digital as quais muitas vezes foram compradas em sessenta parcelas através daquele site que vende bugigangas pela televisão e internet durante as madrugadas da televisão do patrão, sem direito a aprovação do Lombardi.
Se a maioria dos governadores tivessem sido gerados pelo processo de inseminação artificial, acredito que poderíamos encontrar soluções perfeitamente viáveis para combater a criminalidade que nos assola, a qual vai dia a dia aumentando o seu território até que um dia os governos tenham que pedir licença a ela para se instalarem. Em alguns locais isso já vem acontecendo, embora os governantes neguem, armem um gritedo e etc. etc.etc.
É obvio que somos o dedo que preme o gatilho que dispara o projétil chamado de criminalidade, porque somos nós os responsáveis pela eleição de pessoas tão medíocres as quais elegemos depois nos roubam, renunciam para se safarem das cassações, voltam a se candidatar e novamente os elegemos, como aconteceu em alguns casos aqui mesmo na região metropolitana de Curitiba.
Creio que muitos de nós, alem de idiotas são imbecis e coniventes com este estado de coisa, porque não posso admitir que um cara que esta sendo processado por espancar e manter um filho menor acorrentado possa novamente se sagrar vereador em um dos municípios de maior renda per capta do Paraná.

Não é possível que não se saiba o que fazer, acho que a filosofia do que quanto pior melhor deve render muito dinheiro, pois caso contrario nada justificaria o enorme descaso com que as “otoridades” tratam a segurança pública, talvez por ela ser pública, não tendo direito a seguranças como governadores, prefeitos presidente da câmara municipal e estadual e de todos aqueles que possuem condições financeiras para bancar este tipo de proteção.

Ia esquecendo, qualquer pessoa gerada através de inseminação artificial não pode ser candidato a prefeito, governador ou presidente da república, cargos estes disponíveis apenas para quem é metido e gozado.

Pergunta de um portador de Q.I, lesado
Por não ter tido abençoado com a inteligência dos políticos não soube responder a uma pergunta que me foi feita por um cara mais lesado ainda, a qual me deixou bastante indeciso sobre quanto a resposta verdadeira a ser dada. A pergunta é a seguinte.
Depois que se encerrar a greve dos policiais civis de São Paulo, como será a convivência entre policiais civis e militares quando um necessitar do apoio do outro para combater a marginalidade ou mais especificamente os membros do PCC?

Isso até que eu poderia responder, pois tenho um desconfiometro que me permite fazer algumas conjecturas.
Da mesma forma hoje me congratulo por ter a quase oito anos votado no Luiz Ignácio para presidente só para não colocar no poder o atual governador de Sampa, o aeroporto de mosquito chamado Serra. Se ele permitiu que as duas polícias se pegassem no cacete, já imaginaram o cacete que estaríamos tomando de alguns nanicos da América do Sul e até da Central como o bundão da Nicarágua que por estar “caçando” na calçada passou a mamar no cacete do xaveco por uns petrodólares e um pouco de gasolina?
Morro lesado mental e não vejo tudo.

A ultima das eleições americanas
McCain debateu como nunca, e apanhou como sempre.

Marta chora ao ouvir rap em sua homenagem
Deve ter sido uma obra fecal prima composta pelo filhote de cruz credo, conhecido ultimamente pelo codinome de Supla que o..., qualquer coisa.

Afeganistão: morre soldado colega do príncipe Harry
E eis que do céu uma voz gravíssima se fez ouvir como se fosse um lamento
PORRA, ERREI!!!

BC inglês vai lançar novo instrumento para liquidez
Trata-se de uma cisterna para dois bilhões de litros.
Roubaram a idéia dos meus queridos amigos de Traz dos Montes, Urraios...

Caminhão com galinhas tomba em rodovia do Rio
Algumas foram vistas cruzando a fronteira de Minas em direção a Bahia, seguidas por neguinhos, branquinhos e amarelinhos armados com 765, escopetas e até mísseis de derrubar aeronaves.
É minha gente, cafungamento e fumacê dão uma fome dos córnos...

Site do PSDB dizia que Marta tinha "dois maridos”
Aí já é sacanagem. Por mais que eu goste do Senador Suplicy pelos discursos totalmente xupetas que de vez em quando profere, tenho que defender a sua ex mulher.
No máximo ela teria um e meio porque o querido Senador há muito esta no pau da viola.
Com aquilo meus amigos, nem relaxando uma eternidade dá para ela conseguir gozar.

Candidato a prefeito de Canoas sofre acidente
Será que o cara bateu a embarcação em um dos parentes do Iceberg que afundou o Titanic?
Combates entre turcos e curdos deixam dez mortos
Não disse outro dia que a situação por lá estava do Curda cobra?

Efeitos da crise
EUA: Justiça arquiva processo movido contra Deus
EUA: homem é preso por usar máscara do Batman

EUA: Gato empurra carro de compras em evento

EUA: homem tenta pagar refeição com maconha

Estão vendo, para rasgar nota de cem doleta e comer farofa de erda, falta pouco, muito pouco, pouco mesmo.

Obrigado, meu amigo
Colaboração aqui no blog é sempre bem vinda e todas elas serão publicadas. Até mesmo aquelas que saíram através de uma inspiração sublime ditada por 250 gramas de bagulho bem prensado, enrolado em papel de carteira de cigarros depois de retirada a sua lamina de alumínio. Então vai aí a colaboração do nosso amigo Fio, pelo menos como é que ele se identificou.

Hoje eu tive um sonho
um sonho muito interessante
sonhei que vi 25 formiguinhas
carregando um bruta elefante

Bonito Fio, este versinho foi uma das coisas mais..., mais..., mais interessante que li nos últimos cinco segundos. Sabe que você dá para escritor? Falo sério, acho até que você pode se candidatar a uma vaga na Academia Brasileira de Letras para ocupar a cadeira do autor de Marimbondos de Fogo. Sei quer o cara ainda está vivo, mas se você quiser, pego os mano, vamo até lá e nóis mata ele.
Brincadeirinha mano, menos a de você se candidatar a cadeira daquele xupeta que quase afundou o Brasil, porque escrever dentro deste estilo estafilococos, prefiro a tua por você ser um leitor assíduo deste blog.
Abraços mano e faça como eu, nunca desista. Há duas semanas quando fiquei sem postar por dois dias por conta da viagem que fiz a Mato Grosso, recebi mais de dois mil e-mails pedindo para eu não deixar de publicar o blog.
Um cara que escreve para si mesmo dois mil e-mails, tem todo o direito de ter o seu pedido atendido, não é mesmo???

Nenhum comentário: