quinta-feira, 30 de outubro de 2008

coisas de pés vermeios

Simples dados estatísticos?
18 anos ou aproximadamente 6.570 dias de existência do estatuto do adolescentes.

12 milhões de crianças entre 0 a 6 anos, vivendo abaixo da linha da pobreza em famílias cuja renda per capta está abaixo de meio salário mínimo.
18 milhões de adolescentes até 17 anos de idade que não deixam de ser crianças, vivendo na mesma situação.

Sub total de 30 milhões de crianças as quais se unem 400 mil crianças nascidas no ultimo período de doze meses que juridicamente não existem por não terem sido registradas.
11 milhões de crianças de 0 a 3 anos por absoluta falta de recursos não freqüentam creches.

1,3 milhões de crianças de 7 a 14 anos só não são analfabetos de pai, mãe, RG e CPF, por não terem RG e CPF.

Nos últimos doze meses houve um aumento de 78% no Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, através do Disque 100.

Sem contar a falta de programas específicos e definitivos para tirar crianças das ruas sem ter de colocá-las em autênticos depósitos de pequenos infratores só para mantê-los afastados da sociedade, proporcionando de certo apenas a possibilidade futura de tragédias como a da FEBEM de São Paulo e até da Candelária considerada por mim uma tragédia Off Door.

Bom, bem que eu poderia escrever algo como, em compensação..., mas infelizmente nada me vem a cabeça, nem chifres por estar na atualidade jogado para as barata, sem nem mesmo uma ficante para fazer constar.
O fato é que não consigo encontrar um único fato proporcionado pelo governo Lula a não ser a entrega de um casal de irmãos que haviam fugido, para que o pai com a ajuda da madrasta os sacrificassem como se faz com um cão raivoso.

Fico pensando se nesta titica de governo não tem pelo um filho da outra que possa se levantar e dizer, olha, não estamos fazendo esperma nenhuma para resolver o problema das nossas crianças.
Pelo menos um, nem que fosse aquele varredor presente no lançamento do nosso primeiro foguete para o espaço que resolveu o problema da galera quando a porta não fechou impedindo o lançamento.
Lembro-me que o diretor da base mandou chamar o mecânico, sendo informado que ele estava de férias pescando no Pantanal.
E o assistente?
Está com o segundo, terceiro e quarto mecanico em greve
E o engenheiro?
Viajou para o oitavo enterro da sua sogra só neste mês.
Tem alguém que possa arrumar a erda da porta?
Nisso o varredor se manifestou.
Dá uma porradinha nela que ela fecha...
É com o que nos resta sonhar para vermos resolvida a situação das nossas crianças.
Falando por mim, só posso pedir para que todos aqueles que tenham conhecimento de qualquer tipo de abuso praticado contra crianças, denunciem, porque só assim poderemos contribuir para que pelo menos um animal seja preso e condenado por tal ato.
Isso se a polícia for lá prendê-lo e o juiz não lhe conceda Habeas Corpus para se mandar da xilindroia.
Tem dias, que de noite é rigorosamente igual...

Obs: Os dados estatísticos aqui apresentados foram colhidos através do Pnad 2006.

Viva a TV digital
Agora só falta arrumar 600 pilas para comprar o conversor, 300 para uma antena parabólica, uma TV de plasma ou de preferência LCD, prender as crianças no quarto assistindo a velha TV preto e branco, a mulher na cozinha e tocar a sogra de casa, chamar os amigos, comprar cerveja e deixar rolar aquele jogo de domingo ou quarta a noite.
Se não tiver dinheiro para tudo isso, compre a cerveja e ligue o radinho de pilha que está tudo certo...

Pergunta que não quer calar
Quem será que o prefeito reeleito de Curitiba empregou na Prefeitura Municipal para se consagrar como o mais novo adepto do nepotismo no Brasil?

Pergunta que também não quer calar
Será que o governador Requião exonerou o irmão, do cargo de diretor presidente do porto de Paranaguá só para azucrinar a vida do Beto Richa?

É pouco
Segundo o Ministério da Justiça, são necessários mais 15 presídios para regularizar a carceragem no país.
Acho que 15 não bastam, porque com apenas este numero todos os políticos que metem a mão no jarro continuariam soltos.
Há, quer dizer que político não fica preso?
Então o numero de novas unidades pressionais é suficiente.

Teje presa
Uma senhora foi detida pelas otoridades incompetentes de Curitiba por ter sido flagrada conversando com uma amiga lhe dizendo que ia comprar grampo.
Calma minha gente, pode soltar a distinta que era apenas grampo de roupa.
Hô turminha mais apavorada esta do secretário da insegurança pública, Delazari...

Eu, eu, eu, o Belina se ...

Quem dera, eu todos os dias poder queimar a língua com as criticas que faço, principalmente com relação a nossa política.
A eleição do Belinatti foi mais uma destas inexplicáveis incongruência deste paraíso chamado Brasil, onde o ladrão se arrepende, a prostituta goza e o gigolo sente ciúme.
Na época o seu afastamento como prefeito de Londrina foi a pedido do próprio povo por improbidade administrativa e peculato, causando a não aceitação das suas contas junto ao tribunal de contas do Paraná.
Lembro que chegou a ter contra si um mandado de prisão, tendo que se esconder da dona xilindroia enquanto seu advogado o qual de direito penal muito entende, fez uma petição clamando ao juiz, doutor, perdoa, porque ele não sabe o que fez, nem tão pouco entende...
O fato é que até hoje o dinheiro que misteriosamente sumiu na sua administração ainda não virou tema de musica do Nelson Gonçalves dizendo, Boemia, aqui me tens de regresso.
Não entendi o porquê de após tantas broncas contra si, o Belina conseguiu se reeleger nesta ultima eleição.
São os meandros inexplicáveis da política dos pés vermeios, como são conhecidos os caras do norte do Paraná.

Nenhum comentário: