quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Deus salve os verdadeiros bombeiros do Brasil

Previsão do tempo

Em Curitiba chegou novamente à hora de tirar o rolo de barbante da gaveta para amarrar no Bilau e poder encontrá-lo de manhã para aquele pipizinho básico.
Pode parecer piada, mas para aqueles que não foram afortunados com uma dimensão no mínimo meia boca, encontrar o encolhidinho de manhã, é uma tortura.
Comigo isso não ocorre porque já acordo com uma baita tesão.
De mijo...

Tavalu...Tavalu...Tavalu...
Estou torcendo por Tavalu, seja lá onde fica isso.
Os figuras conseguiram levar para Pequim uma dúzia de seis ou sete atletas, com plenas condições de não fazerem piçirica nenhuma, não que precisasse, porque chegar lá já foi uma puta vitoria.
Então, vamos torcer a favor de Tavalu contra algumas dezenas de paus no..., deixa eu parar por aqui antes que me empolgue...

As Poliça.
Segundo uma senhora que possui 3 aparelhos de celular, ela tem que ter ao menos um para uso exclusivo do maridão que se não conseguir falar com ela, segundo suas próprias palavras, chama tudo quanto é poliça.
Como a senhora não é nenhuma princesa, fica ligado o desconfiometro de quem tem e manda no dinheiro da pensão.

Vai que é tua, secretário
Um secretário de transito de uma capital, chamado Antonio Marcos Neto, atropelou e matou uma ciclista na noite de domingo.
Seria mais uma infelicidade no transito, mesmo sendo ele um secretário, se não fosse por conta de dois pequenos senão.
O primeiro, é que o Secreta estava em estado de torrefação e moagem, e o segundo foi por ter sido liberado imediatamente pelo Delegaçado.
Se fosse qualquer um de nós, estaríamos ainda esquentando o piso de uma cela com nossos rabos quentes de tanto serem visitados pelos bilaus dos outros prisioneiros.

Fumou
Por conta de umas questões paralelas, a polícia Carioca quebrou o bandolin de 10 traficantes que administravam o fumacê na favela da Alagoinha.
Só vou dar parabéns se no final ficar provado que nenhum dos que estão comendo capim pela raiz lá na cidade de Cobélia for inocente.
Para mim, esta história de bala perdida já encheu os pacovas.

Vôlei de Praia

É claro que estarei torcendo pelo xupeta do Emanuel por ser ele brasileiro e paranaense, mesmo o danado sendo atleticano.
Se eu fosse atleticano e ele coxa, e eu estivesse morrendo seria mais fácil, porque ai eu comemoraria a sua vitória em seguida morreria feliz da vida por deixar este mundo com um atleticano a menos para encher o saco neste mundo.
Brincadeirinha...

Por falar nisso...
O Levir Culpi, o Zé ruela do Cuca, o Emanuel e o Waldemar Niclevicz, são todos atleticanos.
Em compensação temos do nosso lado a Guta Stresser, o Fernando Calazans e o nosso cachorro louco Vanderlei Silva, alem do Milton Neves, mas este, alem de pé frio é um puta vira casaca. Não é por nada e nem querendo desdenhar, mas estaremos muito melhor sem ele.

Só pelo Divino
Essa assisti no CQC.
Um cara de Maringá, mais cuzido que gambá em velório de sogra, foi pego em uma blitz e jurou pelo celular para provavelmente um parente ou amigo, que tinha jantado e não tinha ingerido nenhum gole da marvada.
Perguntado se para comprovar faria o teste do bafômetro, o xupeta foi claro e incisivo.
TESTE DO MAFOMETRO, NUM FAÇO!!!

CQC II
No mesmo programa um repórter na China tentou entrevistar algumas atletas cubanas, que nem se dignaram a cumprimentá-lo.
Gente, não acredito, sempre achei que marra deste tamanho só existisse nos Cú... doces e nunca nos Cú...banos.
Acho que estava errado...

Barbaridade Tchê
Um vivente lá das bandas de Passo Fundo aplicou um baita golpe na previdência social, fingindo ser cego para botar na guaiaca 500 pratas por mês.
A coisa assuntada inté que durou barbaridade, com o índio véio emborçando 1500 reais, até que outro vivente o denunciou e ele foi preso pelos brigadianos da policia federal, sim porque para gaucho se tu és da lei só pode ser brigadiano, tche.
Mas vou conta otra coisa, este maragato deve ter vindo de Santa Catarina passando pelas querências de Lajes, porque se tivesse chegado por Porto Alegre, o gaucho laçador teria pego o desgramado com o seu laço como costuma fazer com os caminhoneiros que por ali passam, tchê...
Tempo de eleições
Quando o Brizola ainda era vivente e concorria para a presidência do Brasil, um gaucho conversando com o outro em plena rua da praia tentava convencê-lo a votar na chapa Lula Brizola.
Tu tens que votar na chapa Lula Brizola. É para o bem do nosso Rio Grande.
Se tu não votar, tu não és gaucho.
Mas pensando bem, nem cara de gaucho tu tens.
Tu veio da onde?
Pois olha índio veio, na verdade eu vim mesmo foi da xana da minha mãe!
Taí um lugar que eu gostaria de conhecer!
Então munta na pica do meu pai que ele te leva até lá!!!
Coisas de gaúchos educados, tchê.

F....!

Não estão entre meus ídolos porque para mim este negócio de ídolo é coisa de boiola. Mesmo assim tenho um grande respeito eles por se tratar de pessoas de uma coragem descomunal, sempre prontas a arriscar suas vidas para salvarem outras que muitas vezes provocaram por pura xupetice a situação de risco em que se encontravam nos momentos em que tiveram seus briocos salvos por esta galera.
Estou falando dos valorosos Bombeiros os quais são os únicos a se especializarem em salvamentos na terra, água e ar.
Lembro-me de um antigo filme chamado Inferno na Torre, talvez o precursor de todos os filmes de desastres onde o saudoso Steve Mac’Quem fazia o papel de um bombeiro tentando resgatar vitimas de um incêndio em um prédio onde as escadas não conseguiam alcançar os andares mais altos.
Depois disso vieram muitos outros onde até fantasmas dos valorosos combatentes do fogo se perpetuaram, como aquele que foi infinitamente melhor que Ghost, de um bombeiro do ar que morreu na queda do seu avião tanque que era usado para combater incêndios nas matas, deixando a mulher, que para variar era muito melindrosa, ou seja, bonita e totosa, para outro que estava louquinho para pregar a mangueira nela para apagar o seu fogo.
Maledicência a parte, os principais resgates feitos no mundo foram por intermédio dos valorosos bombeiros, que são treinados para isso, e que mesmo assim muitas vezes perdem para a situação quando esta é maior que a sua coragem e determinação.
Hoje eles fazem resgates de montanhistas ou escaladores, são os responsáveis por milhares de salvamentos em rios, lagos e mares infestados de tubarões como na Austrália e África do Sul, lares do grande brancos. Já imaginaram vocês mergulhando no meio de uns demônios daqueles, com mais de cinco metros para fazer um resgate?
Só sendo muito macho e totalmente maluco.
Pois bem, não há mal que nunca acabe nem bem que sempre dure.
Para homenagear estes verdadeiros heróis, uma turma do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro resolveu fazer parte de uma associação que trabalha exclusivamente com o intuito de expulsar ou matar moradores de morros que não pagão a taxa de proteção das milícias locais, formadas por policiais civis, policiais militares, bandidos e agora membros do valoroso Corpo de Bombeiros.
Fico pensando como ficam as cabeças dos muitos, da maioria, da esmagadora maioria, do contingente de homens abnegados que arriscam diariamente suas vidas para salvar a de desconhecidos, ao serem confundidos com mais este cancro moderno que a nossa infeliz civilização criou que são as milícias. Em matéria de credibilidade já estamos bastante desfalcados nas polícias civil, militar, com algumas manchas no nosso totalmente inútil exercito, fora a turma que esta na Amazônia e os que patrulham as outras fronteiras e ainda no executivo, nunca nos esquecendo do judiciário, onde atos de associação com traficantes internacionais merecem até promoção, como foi aquele caso da juíza Baiana que defendia o amigo “exportador de refrigerante”, ou seja, de Coca.
Sacanagem, o grupo de soldados que se bandearam para o lado da criminalidade não tinha o direito de colocar o brioco dos amigos pegando fogo, para em seguida saírem de férias.
Ainda bem que os renegados são em numero pequeno, e que a culpa maior não pertence a guarnição e sim aos politiqueiros que deixaram a situação chegar onde chegou.
Hipoteco aqui a minha solidariedade em favor dos verdadeiros homens do fogo que não merecem ouvir pela televisão os ancoras de jornais falarem que estas milícias são formadas por policiais militares, civis e bombeiros.
Os bombeiros, assim como as outras polícias se fossem extinguidas fariam voltar a qualquer país a lei do cão em substituição a esta capenga que aí existe a qual é ainda preferível a nenhuma, uma vez que em todas estas corporações ainda existem homens de bem como aqueles que prenderam o xupeta membro da esquadrilha do pó que ofereceu 70 mil para os policiais o soltarem tendo recebido como resposta que o maior pagamento que poderiam receber seria o de afastá-lo do convívio da sociedade.
Estou escrevendo esta matéria porque outro dia ouvi em um restaurante que não serve almoço nem jantar, só água mineral..., um cara descer a lenha na valorosa guarnição quando foi dada a notícia da presença de bombeiros nas milícias cariocas. Na hora tomei as dores da galera dizendo aproximadamente tudo o que disse aqui.
A maioria mesmo inicialmente estando do lado do cara, aceitou meus argumentos, sendo que o restante permaneceu com suas opiniões as quais respeitei e quase briguei para que elas tivessem o direito de serem expressadas, mesmo achando-as totalmente ridículas, idiotas e fora da realidade da valorosa corporação dos Bombeiros do nosso Brasil-il-il-il-il.

Nenhum comentário: