A porca vai torcer o rabo
Por absoluta falta de competência da Associação Brasileira de Medicina em Grupo, as operadoras de saúde irão tomar um sossega leão digno da pedrada que Davi deu em Golias, ou teria dado, segundo a bíblia. Nesta semana entraram em vigor as novas regras para os planos de saúde que deverão incorporar aos contratos, cem novos procedimentos os quais até agora estavam excluídos. Pelo que estive vendo, o mais danoso e nocivo para as operadoras será a obrigatoriedade de exames de DNA para investigação diagnóstica de tratamento de doenças genéticas. Se fosse um só exame, nenhuma operadora se preocuparia, mas o negócio não é bem assim. As doenças congênitas nem sempre podem ser definidas como hereditárias, principalmente depois da terceira geração anterior conhecidas das famílias. Pegue uma criança que tenha nascido com surdez, investigue as famílias da mãe e do pai e depois disso se não encontrar nenhum parente com a mesma deformidade, os médicos terão que partir para uma bateria de exames genéticos para descobrirem o motivo o que pode ocasionar mais de cinqüenta tipos diferentes de exames, custando cada um mais de mil reais. O custo de uma investigação diagnóstica desta, multiplicado pelas ocorrências causadas pela facilidade de um médico em receber o diagnóstico pronto, sem necessitar quebrar a cabeça, deixam um rombo descomunal nas finanças de qualquer operadora, principalmente naquelas de médio porte já tão fragilizadas por pagamentos obrigatórios de quimioterapia até em planos ambulatoriais, procedimento de custo astronômico, não falando ainda em diária de UTI, quando o plano é hospitalar e demande internações de até trinta dias.
Como a ANS já declarou que as mensalidades não podem subir para cobrir os procedimentos que serão anexados aos planos, restou a Abrange entrar com um pedido de suspensão das novas regras junto a justiça federal antes de elevar o valor das mensalidades dos novos planos para aqueles que tiverem problemas com a sua operadora e queiram se transferir para outra. O problema para o consumidor é que as operadoras certamente irão suspender a venda dos contratos atuais registrando outros em seu lugar cobrando pelas modificações havidas e consideradas como obrigatórias, isso tudo estritamente dentro da lei, porque serão considerados planos novos sem limite Maximo de preço a não ser quando se trata der mudança de faixa etária. Limpo, rápido e eficiente e muito mais seguro do que se deixar falir. Existe ainda uma outra coisa que as operadoras já estão fazendo para o barateamento de suas obrigações assistenciais que é partirem para serviços de investigação diagnósticas próprios uma vez que já atuam com uma quantidade muito grande de médicos contratados como mensalistas. Se atendem 10 ou 20 pessoas por dia, o valor é o mesmo, caindo evidentemente a qualidade das consultas. A medida que os exames laboratoriais e especializados se transformarem em serviços próprios, o custo do atendimento também vai cair, juntamente com a qualidade porque a tendência é a continuidade do barateamento de custo, colocando a saúde do cliente e de sua família cada vez mais em segunda mão.
E isso é apenas uma parte porque conheço operadoras que praticamente obrigam seus médicos funcionários e alguns credenciados para que não solicitem exames de alta complexidade sob pena de ter seus contratos rescindidos. Não soube disso através de papo de boteco como costuma dizer o dono de uma destas operadoras e sim diretamente por alguns médicos que sofreram esta que considero uma grande agressão profissional. Alguns se sujeitam por estarem tentando trabalhar em uma profissão altamente concorrida graças aos milhares de estudantes que semestralmente se formam em medicina e são jogados diretamente no mercado sem possibilidade ainda de ter o seu consultório próprio. Outros procuram tocar a bola para frente montando seus consultórios na base do paitrocinio, outros enfrentando parcerias em clinicas e trabalhando em três ou até quatro instituições médicas diferentes como operadoras de saúde, hospitais, postinhos de saúde, em empresas atuando no ramo de medicina do trabalho sem terem formação especifica para tal, ou nos postinhos de saúde das prefeituras quando o município possui este tipo de serviço.
Não estou aqui defendendo as operadoras de saúde, ramo em que trabalhei por 22 anos e sim assistindo a imposição de técnicos de uma agencia reguladora que possui aval do governo para inconseqüentemente quebrar as operadoras de saúde deixando o povo ainda mais fragilizado pela falta de um atendimento médico quase particular através dos Planos de Saúde. Já achei a lei que modificou os planos de saúde existentes antes de 99, uma autentica sacanagem com as pequenas operadoras e seus usuários que se por qualquer motivo perdessem seus contratos como por exemplo se desligando de um empregador que tinha uma apólice de contratação de plano de saúde anterior, não poderia migrar para um plano de pessoa física com a mesma característica, principalmente se seu plano fosse familiar com uma só mensalidade para titulares e dependentes. Este pessoal ficou e continua fora do mercado das operadoras de planos de saúde, pois não ganham o suficiente para garantirem as suas famílias um atendimento diferenciado através de uma assistência médica particular, mesmo que restrita. Se forem fazer uma pesquisa descobrirão que as famílias tem saudades daqueles tempos porque hoje estão largadas a própria sorte dependendo do serviço público para cuidarem da saúde de seus familiares e por diversas vezes não conseguindo. Querer atirar para cima das operadoras a responsabilidade até pela morte de Cristo é algo que transcende a legitimidade, concordar com este estado de coisa é reconhecer que tal segmento é mesmo o vilão da saúde nosso país como a agência nacional de saúde quer fazer crer.
Simpatia para curar hemorróidas.
Pegue um chumaço de algodão esterilizado. Reserve.
Apanhe um frasco de óleo Johnson para bebe. Reserve.
1 sabonete pompom na embalagem. Reserve.
1 secador de cabelos. Reserve.
10 gr. de ouro em pó imerso em água buricada com dois pingos de água sanitária. Reserve
Pegue o sabonete pompom, molhe-o em água morna do chuveirinho do banheiro e em seguida passe-o delicadamente no algodão esterilizado para em seguida esfregar delicadamente nas hemorróidas com movimentos circulares.
Após enxaguar com água morna, secar o local utilizando o secador de cabelo, na posição frio, Depois pegue outro chumaço de algodão o embebendo na loção Johnson o suficiente para que fique levemente umedecido, passando-o por toda a área afetada para que fique levemente umedecida. Para finalizar, espalhe o ouro em pó sobre a superfície regada, deitando-se de bruços até que o óleo seque e as partículas douradas fiquem grudadas sobre as hemorróidas.
Se vai curar, não sei, mas que o teu brioco vai ficar uma joínha, isso vai...
Moral da história: Com a área de saúde até que da para se brincar, com a saúde de vidas humanas, não...
Por que o dinheiro nunca é suficiente para os bilionários?
Resposta: É porque necessitam de um pouco mais para ferrarem com os milionários, antes que os milionários fiquem bilionários e os ferrem. São os mesmos princípios encontrados na cadeia alimentar onde bicho come bicho para não ser comido pelo mesmo bicho.
Velhinho sobe no telhado vitima de comoção intestina
Não foi caganeira e sim uma briga com a cônjuge chamada de meu amor, minha vida, lindinha, fofura, tesouro, docinho de coco e uma infinidade mais de bobagens que pessoas de 74 anos chamam as mocréias de 31 anos com as quais os xupetas se casam acreditando que elas estão apaixonadas por eles e não pela grana. Ao escutar que a “amada” conversava com alguém no telefone, lhe perguntou quem era, obtendo um fique quieto que o atirou em cima de uma porta de vidro causando um corte na axila, provocando sangrando profundo, morrendo antes da chegada do Samu. Moral da história, o falecente se encontra na cidade dos pés juntos, enquanto que o amor da sua ex-vida está na xilindróia acusada de homicídio culposo aguardando a instauração do inquérito ou a visita do mosquito da Dengue mais próximo para que possa ser transferida para uma das tendas montadas pelas gloriosas forças armadas. Vai que é tua, Tafaroa.
É do Pará...
Para não dizer do Cacete. A quase totalidade dos juizes do Pará em reunião para julgarem a juíza que deixou uma menina presa no meio de homens, tirando apenas o ilustríssimo desembargador que ofereceu a denúncia que foi voto vencido, absolveram a “digníssima” Chunda, com a desculpa que o responsável seria o estado e não o judiciário. Perguntar não ofende, não é mesmo nas florestas como as do Pará que se extrai o famoso e popular óleo de peroba?
Menina cai do 4º andar de prédio em Cariacica (ES); pai é preso
Espero que esta bagaça não vire moda. Já imaginaram um campeonato brasileiro de arremesso de crianças de sacadas? Não estou brincando não, com a infinidade de xupetas que existem por aí não é de se duvidar que transformem isso em um esporte. Vão de retrum, bando dos que roncam e fuçam.
Policiais trocam tiros com assaltantes na ponte Rio-Niterói
Dois assaltantes após praticarem um assalto a uma Vã em plena praça de pedágio na entrada de Niterói, e após tomarem de assalto um outro veiculo partiram para o município de São Gonçalo onde foram capturados pela polícia após um tiroteio onde um dos marginais foi ferido e infelizmente passa bem. Se livrou momentaneamente do colo do capeta. Mas a questão que queria abordar é outra, o que os cafifentos da Ponte S.ª, não estão fazendo para garantir a integridade física das pessoas que necessitam passar por ali, pagando o pedágio que não deve ser pouca coisa, para correrem risco de vida? Dou os parabéns aos valentes policiais que prenderam os marginais, pena não poder fazer o mesmo com os cocolhos da Ponte s/ª.
Sarkozy acusa EUA e Brasil de 'dumping' em biocombustíveis
O anão gambá “se Francês fosse cheiroso não teria a melhor perfumaria do mundo” está acusando os governos brasileiro e norte americano de dumping e promete endurecer o jogo quando presidir a União Européia a partir de julho próximo, se opondo a acordos que vão contra a França.
Se ele for considerar favorável apenas os acordos Caracu, onde historicamente a comunidade européia entra com a cara e nós..., não, pode ter certeza que mais para frente vai fazer uma cacaca homérica no seu continente, porque com a quebra dos estados unidos o único país confiável para se negociar principalmente grãos que é o que mata a fome do mundo será o Brasil, a não ser que queiram se colocar nas mãos da Rússia e da China, paises que não jogam nem para empatar quem dirá perder. Acho que este xupeta não enxerga um palmo a frente do seu nariz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário