sábado, 29 de março de 2008

A tenebrosa arbitragem brasileira

Coisas de sindicalistas
Foi apresentado nesta quarta feira um vídeo onde três pessoas ligadas a um certo sindicato de São Paulo tentavam pela terceira vez achacar uma operadora de saúde tentando lhe extorquir a importância de R$ 600.000,00. Na ultima reunião que tiveram com o diretor da operadora, uma advogada chegou a zombar ao ver a importância em uma mala, dizendo que deveriam fotografar mos maços de dinheiro. Instantes depois elas e seus asseclas tomaram um grande susto quando os policiais que os monitoravam de uma sala ao lado entraram pela porta dando-lhes voz de prisão. Uma componente da quadrilha dos metralhas é advogada, o que me deixa curiosíssimo por saber a tese que um seu nobre colega que com certeza já está contratado adotará para livrá-la da Xilindróia. Como a distinta é loira é bem capaz que ele faça uma petição ao juiz NOS SEGUINTES TERMOS:
Perdoe-a excelência, por ser loira ela não sabe o que faz.
Dizem que com Cristo isso não funcionou.

Coisa de sindicalistas II
Um outro lá pelas bandas de Pernambuco durante uma solenidade, desancou a defender um amigo que apeou do cargo de presidente da câmara federal para escapar de uma cassação liquida e certa por estar botando a mão em uma merreca de caraminguá vinda de um proprietário de um certo restaurante localizado no mesmo prédio da instituição, empresário este que provou através da apresentação da cópia de um cheque o qual ele tinha fornecido a uma das funcionárias do ex-presidente da câmara. Como não tinha para onde correr, renunciou ao cargo de deputado federal e presidente da câmara, evitando perder seus direitos políticos.
Tentando desqualificar o delito, seu defensor tentou atirar a culpa em cima de políticos de São Paulo e Paraná, alegando que eram os mesmos que o convidavam para palestras e solenidade em ambos os estados e que agora quando passam por ele nem o cumprimentam.
Não tenho como duvidar que isso seja verdade, mas o que não posso me furtar de perguntar é o seguinte:
O que o fiofó tem a ver com as calças?
Se o ex-sindicalista puder me responder, agradeço.
A propósito, o nome deste ex-sindicalista é Luiz Inácio Lula da Silva.

Meu amigo tem cada idéia
Ontem eu estava discutindo com um amigo os efeitos do aquecimento global. Do nada ele me saiu com esta tese.

O primeiro sintoma é a confusão mental, a gente começa a falar uma besteira maior que a outra achando que todos vão desconfiar. Fica ainda pior se antes de pronunciarmos nossas pensamentos dermos algumas talagadas naquelas “marditas” de Salinas, na região norte de Minas.
Aí meu irmão, não tem jeito!!!
Fui obrigado a concordar com ele.

CPI dos cartões corporativos
Nem precisa de lápide para identificar o local do repouso eterno da CPI dos cartões corporativos. É lá mesmo na câmara federal onde o desgoverno manda prender e manda soltar, mesmo local onde a oposição não consegue nem um misero hábeas corpus.
Se a oposição quer convocar a dona Dilma, que vá tirando o cavalinho da chuva, porque a Ministra ou quem quer que seja que a situação não tenha interesse de se deixar interrogar, não correra nenhum risco de ser intimado graças a lei numero um, que existe a política, que diz, aos amigos tudo, aos inimigos os rigores da lei. Sentada na poltrona da presidência da CPI, a Dona Mariza Serrano nada pode fazer, mesmo que fosse para calar a boca do Almeida Lima que depois de ajudar a livrar a cara do Renan, se julga o Lorde Darth Vader do planalto central. O problema é encontrar outro “nobre” para enfrenta-lo e como isso é produto fora de linha, ficam apenas os membros de estirpes inferiores, como os da linhagem dos Von Chuphamphaus, que já perderam as pregas, pelo desconhecimento da lei de propriedade individual do orifício circular corrugado de um elemento em estado de torrefação e moagem.
Isso posto, resta-nos apenas proclamar um minuto de silencio em homenagem póstuma a mais uma CPI enterrada pelo governo que era alvo direto dela.
Para quem gosta deste tipo de epílogo é só votar no PT nas próximas eleições ou em qualquer um dos seus nefastos aliados.

Vamos ao Futebol.
Tirando o gol do Pato contra a Suécia, a única coisa que me chamou a atenção nesta quarta feira foi a arbitragem do Sálvio Spindola, auxiliado pelo bundeira Edílson Corona, uma ducha de ruindade no jogo Santos e Corinthians. No ano passado citei em uma matéria do blog um grupo de árbitros mais ruins que bater na mãe, com destaque para o rei lambão, o gaúcho Carlos Eugênio Simon, seu conterrâneo Leonardo Gaciba, o Sálvio Spindola, Paulo Cezar de Oliveira, Herbert Roberto Lopes e Evandro Rogério Roman ambos aqui da terrinha. Na matéria disse que Já tivemos sérios problemas com todos estes caras apitando jogos do meu time, o Coxa. Duvido que algumA equipe aqui do Brasil não tenha sido prejudicada por péssimas atuações de qualquer um destes caras que se julgam a fina flor da arbitragem brasileira. No jogo de quarta o senhor Sávio só não fez chover, sendo o responsável direto pelo placar do jogo prejudicando o Corinthians na marcação errada do gol do Cleber que visivelmente deu um chega pra lá no zagueiro corintiano Carlão para depois bater cruzado e anotar o segundo gol Santista. Não satisfeito expulsou o zagueiro Santista Betão, só por ter sido transformado em colchão pelo atacante corintiano Herrera.
Nesta expulsão o bandeira Edílson Corona que estava muito próximo dedurou o Betão pro Sálvio que tomou imediatamente as medidas cabíveis para o citado episódio isso segundo a sua ótica porque pela ótica de todos que estavam na arquibancada e em frente dos aparelhos de televisão o Betão apenas empurrou seu adversário depois que conseguiu se levantar debaixo do seu adversário que o pisoteava. Posso afirmar sem nenhum medo que o Corinthians foi extremamente prejudicado por esta péssima dupla da arbitragem brasileira que é cantada em prosa e verso por caras como o Milton Neves, Arnaldo Cezar Coelho e José Roberto Wright, que também quando apitava era especialista em promover lambanças, tanto que em um jogo fora do Brasil levou uma camaçada de pau de criar bicho.
O que estou escrevendo não é choro de torcedor pois nunca fui, não sou e jamais serei corinthiano, porque meus únicos times são o coxa e qualquer outro que jogue contra o Furacão. Tenho uma pequena simpatia pelo Santos que foi o primeiro time cuja camisa vesti para tirar uma foto. Na época eu devia ter uns dois anos, mas depois cresci, conheci o Coxa e até hoje o adotei como um dos meus dois times. Mesmo não sendo torcedor gosto um pouco do Santos, mas que o Corinthians foi prejudicado no jogo de quarta, não tenho a menor duvida. Como dizia o político, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...

Dilminha ta dodoi...
Sem querer querendo acertou um tiro no próprio pé. Estes petistas não tomam jeito...

Nenhum comentário: