quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

PELAMORDEDEUS...
Primeiro dia de 2008 do FCV. Peço encarecidamente para aqueles que foram espezinhados, maltratados e humilhados durante o ano que façam como esta senhora de 84 anos que soube dar a volta por cima em alguém que durante muitos anos sofreu a mesquinharia de uma companheira de quarto em um albergue onde se encontram internadas. Prestem atenção sobre o quanto é verdadeiro o ditado, quem espera sempre alcança.
A todos os leitores, um ótimo inicio de ano.

Carta de Incentivo
Esta narrativa é comovente.

Esta carta foi enviada ao diretor de uma escola primária que havia oferecido um almoço em homenagem a pessoas idosas da comunidade. Durante o almoço, uma senhora, ganhou um rádio num sorteio realizado com os cupons que foram entregues na porta. Ela escreveu a carta em agradecimento.

Esta história é uma homenagem a toda a humanidade e serve para refletirmos sobre as relações humanas.

Encaminhe para as pessoas que neste momento estejam precisando de um incentivo.

“Caros alunos e membros da direção”,

Deus abençoe vocês pelo lindo rádio que ganhei durante o almoço em homenagem aos idosos! Eu tenho 84 anos e moro em um lar de velhinhos.

Toda a minha família já faleceu, eu não tenho mais parente. Por isso, foi muito reconfortante saber que existem pessoas que ainda pensam em mim.

Deus os abençoe pela sua delicadeza para com esta velha e esquecida senhora.

Minha companheira de quarto tem 95 anos de idade e ela teve um radinho por muitos anos. Antes de eu ganhar este, ela nunca permitiu que eu ouvisse o rádio dela, mesmo quando ela estava dormindo. No entanto, há uns dias o rádio dela caiu do criado mudo e se espatifou no chão. Foi muito triste e ela chorou muito. Então, ela pediu-me para ouvir o meu rádio, e eu disse:

- "Nem fodendo, sua piranha filha da puta! ".

Obrigada por me proporcionarem essa oportunidade.

Sincera mente,

Gumercinda Alves de Souza"


ANO NOVO VIDA NOVA

Sabe aquele emprego que te deram na loja de sapato no começo de dezembro?
Pois é, micou. Passado o natal, e como você não conseguiu desovar aquelas butinas de palhaço de circo que te deram para vender como se fosse a fina flor da ultima moda, como as que usam em Tókio aquelas xupetas que não conseguiram ainda descobrir se são pessoas vestidas de cu, ou cu vestidos de gente, teus patrões optaram por te oferecer um acordo caracu, onde eles entraram com a cara e botina e você com o brioco porque se dissesse outra coisa para rimar seria muito cu para uma história só.
Muito bem, nem bem o ano se iniciou e a anta já está desempregada, o que fazer?
Em primeiro lugar não tem jeito, apronte um currículo e peça grana ao papai para tirar cópias e rezar para estar em São Paulo porque as outras capitais do Brasil são muito pequenas para você poder morder mais uma grana do papi para enfrentar os buzão.
Mas pestenção “um amigo meu que é médico fala bem assim, o nome do xupeta é bambam”, o currículo deve ser rápido e preciso, sem firulas que levem ao entrevistador a te perguntar se você é realmente tão bom, porque ainda está desempregado e não rico?
Qualquer retardado será capaz de ajudar nesta tarefa, mas são só os gênios como os do FCV, serão capaz de te dizer o que não deve fazer, ou melhor, escrever.
Então sem mais delongas, vamos ao teu currículo, ou melhor ao que não deve fazer em teu currículo.

Ficha de Emprego
Nome: Fafy Cachorra da Freguesia do Ó.

Sexo: Duas vezes por semana.

Cargo Desejado: Presidente ou vice-presidente da Companhia. Falando sério, qualquer um que esteja disponível. Se eu estivesse em posição de escolher, eu não estaria me inscrevendo aqui.

Salário Desejado: R$15. 000, 00 Por mês e todos os privilégios existentes. Senão for possível, façam uma oferta e poderemos chegar a um acordo.

Educação: Nem sempre e não muito, mas tenho.

Último Cargo Ocupado: Alvo de hostilidade da gerência.

Último Salário: Menos do que mereço.

Mais Importante Meta Alcançada No Último Emprego: Uma incrível coleção de canetas roubadas e de mensagens nos post-it.

Razão Da Saída Do Último Emprego: Era um lixo.

Horário Disponível Para O Trabalho: Qualquer um.

Horário Preferido: Das 13: 30H às 15: 30H, segundas, terças e quintas.

Você Tem Alguma Qualidade Especial? Sim, mas é melhor se ela for colocada em prática em ambientes mais íntimos.

Podemos Entrar Em Contato Com Seu Atual Empregador? Se eu tivesse algum, eu estaria aqui?

Você Tem Alguma Condição Física Que a Proíba De Levantar Pesos De

Até 25kg?

25 Kg de quê?

Você Possui Carro? Eu acho que a pergunta mais apropriada seria: Você tem um carro que funciona?

Você Já Recebeu Algum Prêmio Ou Medalha De Reconhecimento? Talvez, eu já fui um ganhador da Porta da Esperança.

Você Fuma? No trabalho não, nos intervalos sim.

O Que Você Gostaria De Estar Fazendo Em Cinco Anos? Vivendo nas

Bahamas, como uma super modelo loura, incrivelmente rica, sexy tendo a certeza que sou a melhor coisa que surgiu desde a invenção do pão de forma. Na verdade, eu gostaria de estar fazendo isso agora.

Volta para cá:
Minha filha, com um currículo deste nem o capeta te contrata. Vá de retro, Satanaz...

Nenhum comentário: