segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

É AQUI QUE O ANO VERDADEIRAMENTE COMEÇA

MINHA GENTE, QUE CHURRASCO FOI O DE ONTEM!!!

Realmente sarto butiá do borso. Começou as 6 horas da manhã com a turma da costela preparando o braseiro e assando umas lingüiças para comerem com feijão tropeiro, farinha e bacon, que para mim não passava de toicinho. Foi a primeira vez na minha vida que almocei as seis da manhã. E da-lhe Chimarrão!!!

Lá pelas oito da manhã, os caras me convidaram para dar um pulinho nos fundos do rancho para ver a construção do novo galpão o qual de onde eu estava só via uma fumaça saindo detrás do capão de mato. Em nome da amizade nem quis perguntar se era alguem assando carne ou se tinha por lá algum guapo queimando a rosca. Felizmente era apenas a cal que colocaram para queimar. E enquanto isso, dá-lhe chimarão!!!

Depois de visitarmos a nova construção me convidarão para uma partida de bocha que me deixou broxa por não ter conseguido ganhar uma rodada sequer. Ao sairmos para onde ficaram as churrasqueiras para beliscarmos um espeto com um vazio a pouco tempo colocado para assar, pude assistir as chinocas preparando a coreografia da dança que pretendiam apresentar a tarde. Meninos era uma mais bonita que a outra. Essa jaquarada pode não ser de nada, mas fazer filhas bonitas é com eles mesmo. E para variar, dá-lhe chimarrão.
Depois do almoço, que estava barbaridade de Bueno, e mais algumas cuias de chimarrão, a mulherada levou a louça para a cozinha para lavar enquanto os homens iam até o barracão antigo para jogarem baralho, cumprindo fielmente o fato de que gaúcho é mais folgado do que peido em bombachas. Como as mulheres dispensaram a minha ajuda, fui atrás dos caras no barracão e quando já estava chegando na porta, parei assustado e me retirei para o meu carro, onde entrei para fazê-lo chegar a porta da cancela que fica a uns quinhentos metros e me mandar sem que os amigos pudessem escutar o barulho do motor do possante para silenciosamente deitava o cabelo.

O que me fez virar um risco?
Simples, escutei quando um deles no meio da discussão sobre o que jogariam uma vez que não estavam se entendendo, expressou a sua opinião, falando:
Mas bhá tchê, porque não fazemos um truco valendo o toba?
Falem a verdade, não era para eu ter me mandado?
TÔ FORA, JACARÉ!!!


MUDAMOS DE CATEGORIA
Esta notícia foi vinculada pela folha de 29.12.
Sem CPMF, Receita aperta fiscalização de contas bancárias.

Ou seja, todo o portador de conta corrente passou a ser considerado suspeito de a qualquer instante poder cometer delitos de cunho financeiro, o que automaticamente o enquadra como marginal diante dos olhos do governo presidido pelo Lula.
MUITO OBRIGADO PELA PARTE QUE ME TOCA.
Consideração assim só lá na casa do Canário...

É VERDADE
Uma reportagem do Uol Mídia Global sobre a decrescente procura por seres de outros planetas pela nossa ciência global, motivada talvez pelas historias fantasiosas de óvnis e abduções que tiraram a credibilidade de muitos estudiosos. Antes, qualquer relato era passível de sérias conjecturas, espanto e admiração, mas depois do chupa cabras, E.T. de Varginha e outras hortaliças, como as do filme, O Predador, eles mesmos, os E. Ts, estão dando graças ao Universo que aqui na terra esteja havendo esta falta de credibilidade de suas existências. Acham que não? Então vamos analisar pelo seguinte ângulo.

Chega em Tocantins uma nave com problemas em sua Bio de propulsão movida pela ética. O governo do Estado por uma questão de lógica colocará na presidência do setor criado para estabelecer contato, alguém com largo conhecimento em tal combustível, que apanharia os tripulantes e os levaria a capital federal onde escolheria um relator e um conselho, o qual ele presidiria para analisar se os elementos detidos possuíam alguma particularidade com relação a pessoas pecadoras de outros estados, adoradores de bezerros de ouro.
A pauleira ia ser tanta que mesmo sendo absolvidos não escapariam da ira e fúria de um certo leão que estaria com uma fome de anteontem, para lhes morder a parte relacionada aos bezerros, ou seja, depois da mordida teriam que vender a nave e que sobrasse daria apenas para construir uma bicicleta igual a usada pelo E.T., do Spielberg.

Se descessem em alguns países da África, era capaz da turma comer a nave pensando que era um gigantesco ovo frito.

Se a aterrisagem fosse na Venezuela, o Chavéco seria capaz de convencer os visitantes que o Bucha teria ofendido as suas mães, prometendo caso viessem entrar nos Estados Unidos pelo México,


prendê-las e levá-las a Guantánamo para alegrarem os prisioneiros lá hospedados.

Mas se ao invés disso a nave caísse na China, já imaginaram em questão de semanas aparecerem nos 1,99 da vida milhares de mini naves, construídas pelos próprios E.Ts, que seriam obrigados a construí-las, trabalhando sem carteira assinada ou direito a 13º, fundo de garantia, férias sem contar na merreca do salário que talvez até nem recebessem. E para foder ainda mais o cafezal extra terrestre, plano de saúde pela falta de clinicas ETS, nem pensar, ao ficarem doentes, se finaram.

Então, vocês acham que seriam idiotas e aparecer para um alôzinho?

Não sou nenhum E.T, NEM falo nenhuma língua interplanetária como os personagens do meu livro, mas se falasse diria apenas e simplesmente:
TÔ FORA, JACARÉ!!!

Por Congonhas, Kassab quer desapropriar 2 mil imóveis.
Acho este cara um perfeito babaca, mas se a desapropriação a que se referem for daquela área de invasão, acho que ele está corretissimo. Quando a turma invadiu, o fizeram sob a bundamoliçe de governos estaduais e municipais não prevendo invasores e estado as funestas conseqüências daquele ato. Hoje é a maior cidade do Brasil e se engana quem pensa que a desapropriação deva também levar em conta ser aquele aeroporto o primeiro cartão de visitas do país para quem vem de vôos do exterior. Nada a ver, cada problema com aeronaves são dezenas e até centenas de vitimas que só por Deus até o momento foi de pouca monta. Se for para melhorar a segurança, desaproprie-se, mas se no rebojo forem aproveitar para alcançar outros fins como uma possível especulação imobiliária, vai ser motivo para uma morte de morte morrida de todos os políticos que estiverem metidos nesta, principalmente do alcaide paulista. Somos analfabetos mas não somos ingênuos...

CUNHADOS MATAM SEIS PARENTES NO DIA DE NATAL NOS EUA

O que foi que eu já disse? Se cunhado ou cunhada fossem coisas boas o nome não começaria por cu.
É bem como diz o velho deitado, parentes são os dentes.

ROUBO NATALINO


Duas crianças de cinco e nove anos estão sendo acusadas invadirem uma casa e roubarem os presentes de Natal dos filhos dos proprietários nos EUA, no dia 28/12 passado. Dizem as autoridades que as crianças levaram uma bicicleta e outros pequenos presentes.
A família assaltada não pretende apresentar queixa.
Bravo, enfim uma boa notícia de pessoas com um censo de realidade sobre o que é crime e o que é a vontade de se receber um presente que neste caso certamente não aconteceria. Claro que as duas crianças terão que ser reeducadas para que isso não se transforme no futuro em exemplos de assaltos como aqui aconteceu com o João Hélio, mas colocar na Xilindróia dois garotos destas idades, no Natal, é preparar-lhes o espírito para uma futura delinqüência. Mais do que a justiça, neste caso tem que se aplicar a inteligência.
a TARDE TEM MAIS ALGUMAS COISAS.

Nenhum comentário: