sábado, 29 de dezembro de 2007

BENAZIR BHUTTO

Chamá-la de paladina da democracia ou como ela mesmo costumava se proclamar, líder dos paquistaneses pobres, só servirá para a perpetuação da sua imagem por ter sido a primeira mulher a governar um estado islâmico, sem que ambas as afirmações sejam necessariamente corretas. Afastada em duas legislaturas por corrupção, abuso de poder, nepotismo, improbidade administrativa e pela morte extrajudicial de detentos, só mesmo a sua atual condição de falecente lhe daria a oportunidade de ser considerada uma santa, como foram inúmeros políticos em todo o mundo cuja morte lhes rendeu mais frutos que a própria vida. Nem o numero de um milhão de pessoas que em 1986, foi recepcioná-la quando retornou do seu primeiro exílio para se reunirem com ela em Lahore a credenciam com o titulo de mãe da pátria. É como aqui no Brasil cujo único presidente que não podemos falar uma única palavra contra é o Tancredo Neves, e este por motivos óbvios.
Mas em se tratando de um país Asiático , onde normalmente nem sal de fruta da jeito pode apesar de todo o seu histórico ficar caracterizada como a santa dos pobres. Como dia o grego Nicolas, tudo pode!!!

SÓ PARA VARIAR, MAIS UMA MENTIRA DO GOVERNO
Depois de perderem a CPMF e do Lula ter desmentido o margarina de que não haveria aumento nos impostos, chega a notícia que pelo menos eu já havia colocado nas contas de favas contadas que haverá sim um aumento de impostos.
Sinceramente eu ficaria decepcionado se este governo dissesse uma coisa e cumprisse. Aí não seria o governo Lula.

UMA QUESTÃO DE OPÇÃO.
Se o PT é mesmo o partido dos trabalhadores, nas próximas eleições se ainda não existir peço para qualquer um fundar o partido dos vagabundos. Acho que estaremos melhor nas mãos deles...


TEM MUITA LÓGICA

Em Frente à Estátua De. . .
Em frente à estátua de Lincoln, em uma praça em Washington, o guia turístico, extremamente patriota, comenta:
- Dos lábios deste homem jamais saiu uma mentira!
O turista paulista comenta:
- . . . Devia falar pelo nariz, como todo americano!

TEM MAIS LÓGICA AINDA, MEU REI...
Dois baianos andavam pela rua, quando vêem uma placa escrito ´Medicina do Trabalho´:
- Não te falei? Não te disse que isso era uma doença? - Diz um deles.

ENGARRAFAMENTOS DIVERSOS

Quando duas pessoas estão estressadas num engarrafamento de São Paulo, geralmente a conversa se resume assim:

- Oi.

- Que que tem de bom?

- Olha só. . . Seu grosso!

- Ah, vai se fuder!

- Se você continuar a me xingar, eu vou te processar, ouviu?

- Processa a mãe!


Já no Rio de Janeiro, o papo é outro:

- Qualé, mermão?

- Mermão é o cacete! Vai ti fuder!

- Ih, cê vai de onda pra cima de mim, vai que eu te meto um trezoitão nas tua fuça que vc vai ver, hein?

- Pega esse trezoitão e enfia no meio do teu cu, tah?

O que é diferente na Bahia:

- Oxente, sai da frente!

- Sair como, meu? Aqui nesse capote, nem pai-de-santo passa!

- -Ah, intaum vessê vai tomar fogo na capetina, coisssa!

- Qui qui foi? Santinho de pau oco baixou em tu?


Já em Mato Grosso do Sul. . .

- Eh. . Esse engarrafamento, pois, tás uma pendoca.

- Eh. . Vamu provetá?

- Bora. Baixa as calças, tchê. . .

O ESPIRITADO

Osama Bin Laden, não estava se sentindo muito bem e consultou um pai de santo para tentar saber a data da sua morte.

O cavalo “é como as entidades chamam os pais de santo” fechou os olhos, e depois de alguns segundos respondeu firme:

- Você vai morrer num grande feriado americano.

- Qual deles? - Perguntou Bin, ansioso.

- Aquele que eles vão criar quando conseguirem te matar...

OK VOU DAR UM REFRESCO

Está certo que já peguei cada suporte técnico de doer cujos atendentes se atinham a decoreba do texto que a direção do provedor lhes colocava a disposição. Se a pergunta que eu fizesse fosse fora daquele contesto, fodia o cafezal da viúva. Mas seria injusto falar que o poço de ignorância se encontra somente do lado de lá, porque em contra partida com os usuários que somos nós, temos representantes que colocam a estupidez de alguns operadores de suporte no chinelo. Vejam no material abaixo o que muitos de nós fazemos com poucos deles .“só os inteligentes e bacanas que conhecem realmente o seu ofício” É uma verdadeira carnificina mental...

Suporte Técnico
Cliente: "Não consigo fazer conexão com a Internet. . . "

Suporte: "Tem certeza que utilizou a senha certa? "

Cliente: "Sim, tenho certeza. Vi um colega fazendo. "

Suporte: "Pode me dizer qual foi a senha? "

Cliente: "Cinco estrelinhas. "

Suporte: ?

* * *

Cliente: "Não consigo imprimir. Cada vez que tento, ele diz: "Não é possível encontrar a impressora". Já levantei a impressora e coloquei-a em frente ao monitor, mas o computador continua dizendo que não consegue encontrá-la. "

Suporte: ?

* * *

Suporte: "Serviço ao cliente da Hp. Sérgio falando. Em que posso ser útil? "

Cliente: "Tenho uma impressora deskjet que precisa ser reparada. "

Suporte: "Temos várias impressoras deskjet. Que modelo é? "

Cliente: "É um Hewlett-Packard. "

Suporte: "Isto eu já sei. É colorida ou preto e branco? "

Cliente: "É bege. "

Suporte: ?

* * *

Suporte: "Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa? "

Cliente: "Eeh. . . Olá. Não consigo imprimir. "

Suporte: "Pode clicar no `Iniciar` e. . . ? "

Cliente: "Calma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou o Bill Gates! "

* * *

Cliente: De repente aparece uma mensagem na minha tela, que diz Clique `Reiniciar`. . . O que eu devo fazer?

Suporte: O Sr. Aperte o botão solicitado, desligue e ligue novamente. . .

O cliente, sem pestanejar, desliga o telefone na cara do atendente e liga para o suporte novamente:

Cliente: E agora o que eu faço?

Suporte: ?

* * *

Cliente: "Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor de

tela no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse, ele desaparece! "

Suporte: ?

* * *

Suporte: "Em que posso ajudar? "

Cliente: "Estou escrevendo o meu primeiro e-mail. "

Suporte: "Ok, qual é o problema? "

Cliente: "Já fiz a letra "a", como é que se faz o círculozinho em volta dela? "

Suporte: ?

O silencio, que faz o usuário chamar pelo suporte se deu porque os referidos se encontram literalmente se espremendo para não mijarem nas calças de tanto rir.

Nenhum comentário: