sexta-feira, 12 de outubro de 2007

13.10

SAIDA HONROSA
O Planalto procura desesperadamente uma saída honrosa para que o senhor Calheiros possa largar o galho em que está praticamente fundido, preservando ainda a sua legislatura como Senador da República. Os articuladores deste nefasto e miserável plano são obviamente o presidente da república, o ex-presidente Sarney, Romero Jucá, Teotônio Vilela Filho, para o desgosto do pai de saudosa memória, João Tenório, que tem mais nome de cangaceiro do que de Senador, e um bando de outros sem vergonhas que não vale a pena nem mencionar. Se isso não for um filho da putíssima de um corporativismo, não sei o que pode ser. Tentar encontrar uma saída honrosa para um cara que desonrou de todas as maneiras que pode e até que não pode, o seu cargo que é o segundo de maior importância na nação, equivale a deixar registrado que a política é uma instituição que para se dar bem o cara tem que obrigatoriamente ser canalha, calhorda ou Calheiros.
Eu disse que a presidência do Senado é o segundo maior cargo de importância na nação. Disse isso porque a vice-presidência da república em qualquer país do mundo não representa, desculpem o termo, porra nenhuma. Na falta de um presidente, como aconteceu no episódio Tancredo Neves, o vice assume apenas de fachada até ser oficialmente empossado. Se der alguma caca antes disso, a autoridade responsável é sempre a do presidente do Senado, o qual pela magnitude de seu cargo é obrigado a ser um filho da nação impoluta e não um grandessíssimo filho..., das terras de Alagoas.
Vou terminar desta forma em respeito a minhas leitoras e não por medo do bando.
O TRECHO ACIMA E O QUE ESTÁ ABAIXO DESTE, ESCREVI DIA 11.10 PARA NÃO FICAR SEM POSTAR NO DIA DE HOJE, COMO TAMBÉM DOMINGO E SEGUNDA QUANDO DEVEREI RETORNAR DE VIAGEM. LEVEI COMIGO AS TRÊS ATUALIZAÇÕES JÁ PRONTAS PARA NÃO DEIXAR UM BURACO NO BLOG. O PROBLEMA É QUE FUI SURPREENDIDO PELA ARMAÇÃO DO ENCALHADO E DE TODOS AQUELES QUE SÃO AMIGOS, CUPINCHAS E SÓCIOS NAS MARACUTAIAS QUE ESTÃO ARMANDO.
ESTE BLOG NÃO TEM MILHARES DE VISITAS DIARIAS COMO OUTROS NA REDE. TALVEZ O QUE ESCREVO NÃO SEJA ASSIM TÃO RELEVANTE PARA QUE MAIS PESSOAS PERCAM SEU PRECIOSO TEMPO.
MESMO ASSIM POR TÊ-LO COMEÇADO ME SINTO NA OBRIGAÇÃO DE DAR CONTINUIDADE FAZENDO O POSSÍVEL PARA NÃO DEIXAR FUROS, COMO ESTOU FAZENDO ESTA SEMANA. PORTANTO, VOU DEIXAR CORRER NORMALMENTE AS ATUALIZAÇÕES DO FINAL DE SEMANA QUE JÁ ESTÃO PRONTAS E NA TERÇA FAREI O COMENTÁRIO SOBRE O AFASTAMENTO DO ENCALHADO.
COM RELAÇÃO A ESTE TEMA, JÁ CRIEI ATÉ UMA HISTORINHA QUE A TURMA QUE ME ACOMPANHA LEU O SE MATARAM DE RIR. JURO QUE O QUE ESCREVI FOI BASEADO APENAS NAS PALAVRAS DO PROPRIO ENCALHADO.

A PRÓPRIA VISÃO DO INFERNO
A chapa do Berzoini para a tentativa de reeleição a presidência do PT, se fosse vista por Dante, o faria mudar de idéia com relação ao seu famoso e propalado inferno.
O senhor Ricardo se acercou de tudo o que comprovadamente não presta para transformar sua chapa em um circo dos horrores. Lá tem mensaleiro, sanguessuga, chefe do homem dos dólares na cueca, Zeca do PT, que finalmente foi denunciado pelo Ministério Público por suspeita de ter enchido os cofres da ultima campanha com R$ 30 milhões somente de verbas públicas, e até mesmo a dona Mônica Valente, como se diz no nordeste, muié de Delubio.
Espero sinceramente que ele se reeleja, porque desta maneira um velho sonho que acalento de ver o PT sumir do mapa levando consigo toda esta tropa de ladrões passa a adquirir contornos de realidade.

COISA DE QUEM?
Supremo proíbe PF de indiciar parlamentares sem autorização
Adivinhem de onde partiu a ordem.
BIDÚ!!!

DE NOVO NÃO!!!
A novela das oito nem bem começou e já passaram dez anos. Alem disso o comedor politicamente errado do Edson Capri, bate a caçoleta deixando viúva a Cornélia da esposa e a mau comida por parte de marido, a Renata, a ver navios. Só espero que o autor de a ele uma morte absolutamente natural porque ninguém merece mais quatrocentos capítulos com a pergunta, QUEM MATOU JOÃO PEDRO.

SACANAGEM
Esta do autor da novela colocar a Suzana Vieira de Corna na novela das oito foi no mínimo provocação. Tadinha dela, tirando seus ataques de estrelismo ela não é uma má pessoa.

SELEÇÃO CANARINHO
Amanhã teremos a oportunidade de mais uma vez assistirmos a gloriosa seleção do bunda, desculpe, do Dunga, “é que não consigo ver este cara de uma outra forma”, provavelmente nos enchendo a paciência com aquele joguinho de limpador de pára-brisas. Se ao menos ele tivesse convocado o Ronaldo “Felômeno” para que pudéssemos rir da sua pança, o jogo seria um pouco mais animado.

GRANDE PORCARIA

Dólar opera abaixo de R$ 1,80 pela primeira vez em mais de 7 anos.
Isso atinge desfavoravelmente quem exporta, favoravelmente quem importa e é independente para o público consumidor que está se ferrando mais uma vez com a desculpa de que os preços continuam subindo pela alta da quantidade de dólares necessários para a compra dos produtos no exterior. Continua a velha história do que pinta de novo, pinta no fiofó do povo.

BOM DISFARCE
Algumas mulheres em Belo Horizonte estão se disfarçando de religiosas para cometerem assaltos.
Elas pedem donativos em troca de orações e já dentro das casas furtam mais dinheiro, cartões bancários e outros objetos de valor das vítimas.
O negócio do sexo frágil já era. Mais alguns dias e veremos nos jornais noticias sobre uma nova facção criminosa denominada PCE, Primeiro Comando das Evas. Os caras do PCC, estão com os dias contados!!!

CRIME DE LEGITIMA DEFESA
Um jovem americano que não conseguimos ainda saber o nome, matou a facadas seu colega de quarto alegando não mais suportar o cheiro do seu chulé. O nome da vitima também está sendo preservado mas ao julgar pelo apelido, o assassino tem uma grande possibilidade de ser absolvido da acusação de assassinato. O mais novo habitante da cidade dos pés juntos era conhecido pela alcunha de catingão do capeta. Fala sério, o matador merecia uma medalha!!!

OUTRO MIJÃO
Líder do PMDB mija para trás e convida os Senadores Pedro Simon e Jabás Vasconcelos para voltarem a Comissão de Constituição e Justiça, de onde foram escorraçados.
Não é porque o senhor Valdir Raupp não tem um pingo de hombridade se prestando ao papel de pau mandado que os senadores Simon e Vasconcelos tem que fazer o mesmo retornando a comissão. Se aceitarem o convite, não poderão se queixar no futuro de outras posições que poderão vir ser adotadas contra eles, na certeza de que se tratam de dois bananas, o que pelo menos até hoje não se cogita devido ao passado abonador tanto de um como do outro.

É O SEGUINTE
Recebi alguns e-mails de quase igual teor dizendo que o blog havia ficado uma leca por falar muito de política e políticos, perdendo totalmente a sua graça. Sei, e já falei sobre isso, não vou parar de cumprir minha obrigação cívica que é ajudar a expulsar esta corja, ou pelo menos o chefe do bando do lugar onde nós mesmo o colocamos. Ao mesmo tempo em que recebo e-mails criticando o blog, recebo alguns como o da Ana Paula, que me relatou uma discussão que teve com algumas amigas que fazem parte da juventude de um determinado partido político alinhado com os Calhordas, tendo ela colocado com uma pequena ajuda de alguns textos do FCV, as PCBONAS, contra a parede.
Também já disse e torno a repetir, o que me leva a bater de frente com esta turma é o fato de ter a plena consciência que eles são um câncer a ser combatido e que se não fizermos nada para os impedir, a atuação deles vai cada vez mais minando nossas forças nos transformando em simples objetos de suas estripulias. Não mudo uma virgula do blog enquanto o chefe da gangue não estiver fora, morto e enterrado politicamente. Se enganam aqueles como um leitor que um dia me mandou um e-mail dando a idéia de pegarmos em armas. Revolução armada só serve pára piorar as coisas sem nenhuma necessidade porque a maior arma quem tem somos nós que é o voto. Se tivéssemos sabido usá-lo, nada disso estaria acontecendo. No dia que resolvermos não mais bancar os membros do admirável gado novo, com certeza seremos mais respeitados e passaremos a proporcionar para os nossos descendentes uma vida melhor do que aquela que até hoje tivemos.

UMA COISA...
A Mônica Veloso ta que ta se achando. Outro dia dando uma entrevista para o Cabrine, ao ser perguntada pela pensão retirou o microfone da lapela. Com a turma do Pânico virou as costas para as câmeras e agora ameaçou deixar a entrevista com o Brito Junior pela metade na Record. Como diria o Jack Estripador, vamos por parte.
O Cabrini tem a inteligência e o tato de um elefante em uma loja de cristais. Para ter feito esta pergunta a ela, demonstra também ser mais um repórter onde as falta de recurso encefálico abunda. Não deve ter sido a pergunta e sim a maneira como foi formulada.
Considero o Britto Junior uma das maiores aberrações existentes na mídia televisiva. O programa que apresenta nas manhãs só está ainda de pé por “culpa” da Ana Hikmann que empresta o seu charme para contrabalancear o sem graça do Edu Guedes e o zero a esquerda do Britto Junior. Vou ser bem franco, o Brito deve ser expert em puxação de saco santificado de natureza evangélica, porque se dependesse de carisma, nem o trambolho da Rede Vida ia o querer por lá.
Então se formos analisar friamente as atitudes da dona Mônica,ela está de charme ao tentar demonstrar se ofender com a indefectível pergunta sobre a pensão paga pelo encalhado. O problema é que só idiota acredita, porque se fosse assim tão boa bisca não teria feito a montoeira de coisas que fez até o presente momento e dentro destas coisas não coloco de maneira nenhuma as fotos que tirou para a playboy, as quais considero absolutamente normais sem motivo nenhum para contestação. Quem tem um pouco de inteligência pode chegar a uma conclusão do que estou falando.
Quanto as notícias que ela fará um filme interpretando a Marquesa de Santos, ou ainda que teria recebido convites para apresentar um programa de entrevistas, acho que foram boatos plantados pela sua assessoria, tentando jogar uma isca para ver se algum canal de televisão morde. Ela tem todo o direito de fazer este tipo de coisa, e nós em não acreditarmos neta balela.


BANDEIRA AMARELA
Dos Senadores que eu até a pouco citava como inexpugnáveis com relação a corrupção que assola o Senado, coloco em bandeira amarela o nome do Senador Tuma. As denúncias de um funcionário do Senado que o encalhado estava pressionado para mudar os rumos da sua prosa me remete a suspeita de aceitação do corporativismo por conta do Senador Tuma por não ter feito absolutamente nada para checar a informação. As águas vão rolar e com elas a constatação se estou ou não enganado na minha desconfiança.
DOMINGO A POSTAGEM SERA NORMAL.

Nenhum comentário: