sábado, 22 de setembro de 2007

23.09 domingo antecipado

PODE PARAR!!!
Agora É o técnico do Flamengo que desaprova o drible do Kerlon. Então vamos fazer o seguinte, acabem com o futebol, dêem um porrete, um facão, uma moto serra ou uma metralhadora para cada um dos onze ex-atletas e mande-os para o Iraque para que possam se matar a vontade, sem nenhuma arte. É exatamente nisso que estão tentando transformar o futebol.

CONFRATERNIZAÇÃO.
Enquanto pacientes aguardavam por atendimento, a turma da residência médica do Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro, na noite de quarta e madrugada de quinta-feira confraternizavam com direito a cerveja e sabe lá Deus o que mais.
A conseqüência mais séria foi a do garoto Wallace Belarmino da Cunha de 14 anos, que esperou mais de 24 horas por uma vaga na UTI, jogado em cima de uma maca, até morrer às 7 horas da manhã desta quinta passada.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que vai apurar a denúncia.
Sabem o que vai dar?
Rigorosamente nada, trabalhei em operadora de saúde por vinte e dois anos e tive a oportunidade de assistir o que se passa em alguns hospitais inclusive classificados como de nível.
Depois que os diretores e chefes de cadeira se retiram, vira terra de ninguém, começando a festa no refeitório e se espalhando pelos demais cômodos da instituição, principalmente naquelas onde a presença de testemunhas não é muito assídua.
Para vocês terem uma idéia, soube através de um médico amigo meu que certa vez pegaram um amigo dele com uma plantonista administrativa, não era enfermeira, transando em plena mesa do necrotério. Disse que a menina não era enfermeira, porque existe uma idéia absurdamente errada de que toda a enfermeira é puta. Já convivi com centenas delas e posso afirmar que isso é uma deslavada mentira. Já vi muitas delas salvarem vidas por inúmeras cagadas feitas por alguns médicos que se consideram Deus. Se elas dão, é porque isso é normal, mas nunca vi nenhuma delas de perna aberta em cima de uma maca tendo um médico por cima. Claro que eventualmente isso possa ocorrer, mas a proporção é de uma em dez milhões.
Mas voltando ao assunto, que o plantão noturno de um grande hospital é uma verdadeira bagunça, isso ninguém que conheça o assunto pode negar. É o preço que se paga pela falta de tecnologia nos hospitais, onde a falta de um monitoramento através de câmeras deixa que a instituição se torne uma autentica casa da mãe Joana. Talvez quando um dia as unidades hospitalares aqui no Brasil sofrerem o absurdo numero de processos como nos Estados Unidos as coisas passem a ser melhor fiscalizadas, melhorando consideravelmente a qualidade de serviço oferecido.

E AGORA JOSÉ?
O governo autorizou o Romero Jucá a negociar com o DEM e o PSDB, para encontrarem uma saída que permita que os assuntos que deveriam ser apreciados pelo Senado não encontrem mais obstruções. O problema é que o Senador indicado pelo Planalto é pau mandado do Renan Calheiros, e em circunstâncias normais, o Jucá nem deveria ser recebido pelos dirigentes dos dois partidos, mas como o pedido partiu do governo em uma demonstração inequívoca que sabe o tamanho da trolha que lhe ameaça o brioco, os Senadores Arthur Virgílio, do PSDB e oi José Agripino Maia do DEM, foram autorizados por suas bases a pelo menos ouvir.
Lá na Câmara, a CPMF já custou aos cofres do governo R$. 84,9 milhões de reais, em liberação de verbas em emendas do orçamento, podendo se chegar a conclusão de que no Senado o buraco será mais em baixo, porque nada que se aprove na Câmara poderá se constituir em ação governamental se não passar pelo Senado.
O meu medo é que os partidos que lideram a oposição ao Encalhado se vendam por cargos e mais emendas as quais muito lhes servirão na campanha eleitoral que se aproxima. Se isso acontecer, o nosso país não terá mais com quem contar, pelo menos nesta legislatura e o que poderá acontecer daqui para frente é tão somente apenas o resultado obvio do que ocorre quando a raposa é escalada para tomar conta do galinheiro. Olho vivo, minha gente.

OLHEM ESTA DO CHAVÉCO
Fidel quase morreu, trocou sangue e agora está bem, diz Chávez
E TEM MAIS:
Ele está feliz porque me disse: 'Chávez, eu estava precisando de uma doença para ter tempo de ver televisão, de pensar, de escrever'. Está escrevendo, parece um jornalista", completou Chávez.
A única coisa que o Chavéco esqueceu de mencionar foi o nome do médium que psicografou a escrita do Fidel...

ÓI O TREM
O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, vai denunciar o atual senador mineiro Eduardo Azarado pelo mensalão pão de queijo.
Pelo andar da carruagem devem se unir a ele o Walfrido dos Mares Guia, que nessas alturas começa a ficar sem leme, o publicitário Duda Mendonça que deverá reeditar a guisa de propaganda o filme, O silêncio dos Inocentes, o empresário e ex-carecone, Marcos Valério, e por fim o atual governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que teria recebido R$ 110 mil na sua campanha para governador de Minas. Este processo promete ser mais do que um pão de queijo, ele promete se transformar em um verdadeiro tutu a mineira.

FAZ PARTE DA JUVENTUDE
Os adultos estão apavorados com a meninada que passa noites em claro na Internet. Estes mesmos chupetas fazem questão de esquecer que a bem pouco tempo faziam o mesmo, só que no disque amizade. Quem não passou a noite inteira de papo com uma gatissima, que depois quando teve a chance de conhecê-la pessoalmente descobriu que era um jacaré de saia.

NATIMORTA
A TV digital nem começou seu período de teste aqui no Brasil e corre o sério risco de se transformar em um Digi da Silva Sauro, a partir do momento que a IPTV estiver implantada no Brasil, com uma mudança na legislação para televisão aberta e fechada e o mais importante, com um acordo entre as operadores de telefonia e os canais de televisão. Para o consumidor abre-se um leque inimaginável de opções como um download do episódio de um seriado, ou disponibilizar vídeos amadores de curta metragem e ainda o acesso irrestrito ao You Tube, alem de poder programar remotamente o aparelho por e-mail de qualquer lugar do mundo. É certo que muita água há de correr por debaixo desta ponte antes que isso se concretize, mas se levarmos em compensação que a bem pouco tempo o vídeo cassete fez um furor e agora já é encarado como peça de museu, com o seu sucessor, o CD, encontrando o mesmo caminho sendo substituído pelo DVD, que também já está com os dias contados, não me soa estranho que a TV Digital nasça aqui no Brasil com ares de alô muchacho, companheiro de pouquíssima vida.

MUDANÇA DE ADVOGADO
O Advogado do encalhado pediu o Boné sob a alegação de que estava com excesso de trabalho em outros casos.
Para mim, ou o Renan não o pagou fazendo o Doutor Ferrão se Ferrrar, ou o nobre advogado preferiu atuar na defesa do Dualib, que cá para nós, é infinitamente mais fácil.

VALE TRANSPORTE
A Justiça Paulista em decisão inédita vai obrigar a Prefeitura de São Paulo a fornecer Vale Transporte a todas as pessoas que estiverem desempregadas e que naturalmente preencham determinados quesitos. A obrigatoriedade é uma resposta do judiciário ao mandado de segurança impetrado pela Força Sindical e pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.
Fora de pinga, acho a medida extremamente justa se for para atender a desempregados que estejam correndo atrás de um novo emprego, coisa que muitas vezes não conseguem fazer por falta de dinheiro para a locomoção. Por outro lado sei que a vagabundagem ficará extremamente beneficiada porque o vagaba que não quiser nada com nada poderá visitar seus amigos de confraria podendo até gastar a grana da passagem, como dizia o Mussum, num mézinho básico.
De graça para esta turma, ela agarra até bilau de defunto...

FOFOCAS DA FORMULA 1
Correm nos bastidores noticias de que a Ferrari estaria propensa para o próximo ano a trazer para a sua equipe o Fernando Alonso. Para que isso ocorresse, o Massa iria para a Toyota como piloto nº 1.
A outra é que o Alonso poderia voltar a Renaut, por estar o Briatore de pires na mão pedindo ajuda financeira aos seus patrocinadores.
Uma coisa é certa, na MacLaren ele não fica, e na Ferrari, mesmo com o pouco desempenho do Felipe nesta temporada o Alonso também não chega, porque no atual mundo da formula 1 o espanhol está sendo conhecido por peido na rodinha, onde chega espalha tudo mundo.
Mesmo que com o Massa continue como dantes no quartel do Abrantes, por ser o queridinho da maioria da torcida e ser pupilo do filho do Jean Todd, acho muito bom que ele abra os olhos e exercite a botina porque mais um ano de fiasco, ou ainda se acabar este campeonato muito atrás do cu branco, não sei se haverá 2008 para ele, pelo menos vestido de vermelho. Abre o olho, Lipe.

TIROTEIO
Depois de uma discussão onde o Mercadante falou que o Renan devia se afastar da presidência do Senado, o próprio declarou que o PT é maior que o Mercadante.
Se me perguntarem, digo que até a metade da lesma morta pelo Aluiziooo, a golpe de peixeira quando retornava de uma pescaria é maior que os dois juntos. Se não sabem do que estou falando vejam a atualização do dia 15.09
PAPO DE CHUPETA
Conversa ouvida na sala de espera de um Ministério de BRASILIA.
E aí, nobre colega, como vai o PAC?
emPACado!!!
Muitio?
PACAS!!!!!!

Sei não!!!
Ministro das Relações Constitucionais com o nome de Mares Guia?
Olha, o ultimo que tentou se constituir em um porto seguro dentro de um mar cheio de adversidades contundente foi o Titanic, e olhem só no que deu!!!

DESIGNIOS
A menina anencéfala Marcela de Jesus Galante Ferreira, acaba de completar dez meses,
Estando mais forte e uma predileção para se manter no colo da mãe, do qual quando retirada e colocada na cama, a faz ficar chorosa e manhosa.
Para médicos, vida social de bebê anencéfala é impossível.
Ta se vendo que estes médicos não sabem de merda nenhuma. Estudam mais de vinte anos e continuam os mesmos burros. Como que um anacéfalo não pode ter vida ativa?
Vão até Brasília, entrem no congresso nacional e me respondam se muitos daqueles caras alem de uma vida ativa não são vivaldinos pacagaios?
Estes médicos e suas bobagens!!!

SEGUINTE:
Recebi alguns e-mails de leitoras preocupadas com o final da novela das oito, querendo sabê-lo antecipadamente para ter a chance de discuti-los durante o trabalho com as amigas e especialmente com os amigos que dizem não se interessar por novelas mas que as conhecem mais que elas.

Como não tenho tempo nem disposição para me entregar ao exercício diário de anciosidade por um novo capítulo que só passará no dia seguinte, pedi a ajuda da minha assessora para assuntos de folhetins, a Ana Maria Futrica, noiva daquele mesmo futrica que era nosso repórter e que se engraçou durante o pan com uma bailarina de boate que residia no morro do Cantagalo, e que até agora se encontra sumido devido a procura da sua pessoa por parte do negão o qual ele enfeitou a cabeça com um chapéu de touro.
Me desculpem se algumas das coisas que vou relatar na baterem com a realidade da mentira do episódio final, porque conversamos em plena rua no horário de pique quando tentávamos sair com nossos carros de um congestionamento da MARECHAL Deodoro, aqui em Curitiba. Qualquer coisa, depois corrigimos.

PARAÍZO TROPICAL
Daniel acorda de madrugada depois do sonho que estava tendo com a falecida Taís no qual os dois praticavam um canguru perneta. Já desperto se arrependeu amargamente por ter trocado o Paraíso da Thaís pelo papai e mamãe da Paula, que está mais para vovó da mamãe da mamãe.
Lutero resolve trocar a igreja luterana pela do Pastor Pedir mais Cedo, porque com o fim do Paraíso, como ia ficar sem emprego, lhe ofereceram uma pequena participação nos cinco mil, oitocentos e quarenta e nove capítulos que corresponderão a um terço da novela Caminhos do Coração, se ela pegar gás como a do Jackson. Alem do mais lhe prometeram que atuaria com a Tempestade ou com a Vampira, caso ela tenha resolvido o problema de torrar todos os carinhas que tentar dar um crau nela.
O Olavo se manda para Miami de onde importará meninas aqui do Brasil que lhe serão mandadas pelo Jader, que no final se casa novamente com a Neli, que leva um pé do Heitor, que por sua vez da um pé na bunda da Neli, optando por dar dois pés, um na Dinorah e outro na Gilda, só para ficar com o seu amor, Gustavo.
Enquanto isso a Bebel se amasia com Alice, para juntas criarem a filha do Olavo, que por sua vez faz sociedade com a Bispa Sonia, que mete o pé na buzanfa do Estevão, que tenta ressuscitar a Carolina Dikmam quando ela tocou fogo na belíssima tentando matar o Daniel... !santa Maria, misturei as novela”, que dizer, o Olavo continua com a bispa, que dá um pé no Estevão, que troca a renascer pela católica e passa a assediar menores sacristões, afundando ainda mais o saquinho de donativos do Santo Papa.
Marion, por falta de grana abandona o Dry Martini se dedicando ao ao Dry 120, que é uma garrafa de 51 acompanhada de um 69 com aquele neguinho sem sal, chechelento, e totalmente malacabado que tem ainda por cima o disparate de aparecer na novela com o nome de Claudio. Bem feito para os dois.
Quanto ao Antenor, ele se separa da Lucia e se manda para a Alemanha tentando um caso com o Kinut para fabricar um filho marrom bombom.
A Lúcia em retaliação ao pai de sua filha não compareceu ao casamento do ex-marido, o Fabio Junior com a totosa da Mari.
A avó do Mateus engordou mais cem quilos e o Reginaldo Farias deu-lhe um pé na bunda, pois achava que não estava legalmente casado com todo aquele excesso de peso.
Os garotos da recepção depois de um porre com a Joana, filha do recém casado Heitor e da recém casada Neli, descobriram o porque que da fruta que eles não gostavam eu como até o caroço. Fizeram a menina se mudar para o apartamento deles revesando-se um dia sendo Maria e no outro virando João.
A irmã que não era irmã, Fernanda, por tudo que aprontou não teve jeito, acabou se casando com o seu cavalo.
O Mateus e Fred entram em um concurso para saberem quem é mais bunda mole. Deu empate e a Camila já pensa em se mudar para o Torto pois ficou sabendo que os dois já estão de caso e que o Mofado, da turma dos Bispos está inconsolável com a morte do Jackson. Vai que dá liga.
Jader tentando defender Joana, dá um cacete em Cadelão e depois se acadela quando vê a polícia chegando para o levar para o Cadelódromo, que é a prisão de bandidos que promovem cachorradas.
Suzaninha depois de levar um pé de Gustavo, não vê muitas possibilidades ao lado do barrica Vidal que começou uma dieta a base do condimento japonês, Ajinomorto, porque aquilo não levanta nem com reza braba. Desconsolada tenta se candidatar ao cargo de quarto anjo na novela das sete. Pelo menos lá tem o Geanequine que está passando o rodo em tudo que cruza a sua frente.
O Belisário e a Virgínia promovem uma suruba com a Hermínia e o Reginaldo Farias, que acho que se saiu melhor que o Hugo Carvana na troca, porque a Yoná ainda dá um belo caldo.
Para finalizar, vem ai aí a próxima novela das 8 que pelo andar da carruagem deve ser outro pé no saco, ou ainda pior do que esta que se acaba. Tenho dito...
PARA OS FINALMENTES
Vamos lá 10.000. Se você é tímido não vamos forçá-lo a se identificar. Só por favor poste no comentário apenas o nome da cidade onde você mora. Vai lá meu, não custa nada. Hoje por exemplo descobri que uma leitora assídua do blog que agora já tenho como amiga, é de Assis, São Paulo. Recebo E-mails de todo o Brasil e a cada oportunidade que tenho em interagir com pessoas que se não fosse pelo blog nunca conheceria, é um tremendo motivo de alegria. Sabe, outro dia fiz uma troca de e-mail que me proporcionou ajudar um leitor a encontrar um amigo que ele não via a muitos anos. Tive que rastrear as informações que ele dispunha como antigo emprego, ultimo endereço disponível e uma série de pequenas outras coisas que me permitiram entrar em contato com diversas pessoas e ir somando indicações até chegar ao amigo dele. No ultimo contato que tivemos, ele me disse que combinou uma vinda a Curitiba para rever o amigo e que fazia questão me conhecer pessoalmente, coisa que aceitei de bate pronto porque este tipo de amizade que está nascendo vem de um instrumento que a pouco tempo não me passava pela cabeça em confeccionar e que agora me ajuda inclusive a ajudar os outros.
Vamos lá, 10.000, você não vai querer que eu continue te chamando assim. Né não? Vamos combinar uma coisa, identifique a tua cidade que passo a te chamar pelo nome dela, ou do teu se assim quiser.
Abraços do 10 prestigiado, claudio.

Nenhum comentário: