SINDROME DO ADERBAL
Para não me chamarem de chupeta, vai aí a posição de 4 Senadores sobre a permanência ou não dos deputados na votação do encalhado.
Vice-líder do PSDB e integrante da Mesa, senador Álvaro Dias (PR), apóia a iniciativa de Tião Viana. Segundo ele, deve ser seguido o que é determinado o regimento interno do Senado, que estabelece sigilo absoluto durante a sessão e também na votação.
Já o senador Gerson Camata (PMDB-ES) afirmou que Tião Viana não deve recorrer ao STF nem vetar o ingresso dos deputados na sessão. "Decisão da Justiça se cumpre. Vamos decidir se somos comparsas ou vítimas", afirmou.
Para o senador César Borges (DEM-BA), a decisão de Lewandowski deve ser cumprida e não contestada. Segundo ele, decisão judicial não é objeto de questionamento.
Paralelamente, o senador Jefferson Peres (PDT-AM) condenou a iniciativa de Tião Viana de vetar o ingresso dos deputados. "É um erro dele [Tião Viana]. Deveria acatar, pois seria um reconhecimento de não ocultar o resultado", disse.
O Senador Álvaro Dias está tentando ser mais realista que o Rei. Deveria ter ficado calado, evitando ser contaminado pelo efeito Aderbal.
Parabéns as declarações dos Senadores Gerson Camata e Jefferson Peres e também do Cezar Borges, embora a sua resposta tenha sido menos contundente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário