segunda-feira, 20 de agosto de 2007

20.08

GATINHA MARIA CANDIDA
Uma das coisas mais maravilhosas do mundo e não se deixar envelhecer. Como reproduzi em uma atualização do blog, que o tempo passe e o teu ardor não mude, mantém-te jovem pouco importa a idade, pois tem cada idade a sua juventude.
São pessoas como você que me fazem continuar escrevendo, mesmo tendo um tempo absurdamente estrangulado por meus outros afazeres.
Se você como outras pessoas que já me escreveram está curiosa sobre o nome do blog, cabe aqui uma explicação.
Fodeu o cafezal da viúva foi um termo que apanhei de uma situação em que um especulador da bolsa de valores do Paraná que ao comprar na época milhões de cruzeiros de uma determinada ação, em menos de duas horas descobriu que elas haviam se desvalorizado em quase cinqüenta por cento. Ao chegar na Banestado Corretora, desesperado principalmente pelo fato de não poder quitar a compra que teria que ser feita naquele dia, olhou para o seu corretor, com as duas mãos na cabeça começando a gritar:
E agora, e agora, e agora?
O corretor levantou-se calmamente e após estender os dois braços em atitude de total incapacidade respondeu apenas uma coisa:
E agora? Agora, fodeu-se o cafezal da viúva.
Lindinha, também não consegui encontrar na rede um significado para o verbete mãe do sarampo. Lendo a literatura existente sobre a doença, que antes da criação da vacina levava muitas crianças ao óbito por ser de natureza infecto contagiosa, chequei a conclusão que o termo só pode ter sido inventado de forma absolutamente casual, como fôrma de fazer capeta e filhote de cruz credo, caindo no gosto popular e se perpetuando. Antigamente se acreditava que uma coisa absolutamente ruim só podia ter sido gerada por outra mais sinistra ainda. Com o passar do tempo todas as coisas que nos causavam repulsa ou medo passaram a ser apresentadas como produto da mãe do sarampo.
Posso até estar errado, mas conhecendo a predileção do nosso povo por rótulos absolutos ou exagerados, acredito ser esta a melhor explicação.
Espero ter te ajudado e o convite para o cafezinho com certeza já está aceito, só faltando a oportunidade, porque na atualidade a minha falta de tempo está pior do que a mãe do sarampo.

O CARIOCA
Em uma conversa de boteco entre amigos naturais de Santa Catarina, Paraná e “Chineses” do extremo sul, me perguntaram sobre o que eu mais gostava no Rio de Janeiro. Não precisei pensar nenhum pouco para responder que era o espírito do Carioca. Não conheço no Brasil um povo que em se tratando de festa, com uma unha de porco prepara uma suculenta feijoada. O Carioca em se tratando de auê, é insuperável. As maiores provas do que estou falando foi a colocação da estátua do nosso poeta maior em Copacabana, em pleno calçadão, sentado em um banco. Não existe turista que já ouviu falar em Carlos D. de Andrade que não queira tirar uma foto como se estivesse conversando com ele. Agora para completar, colocaram uma do Romário em frente a São Januário em comemoração aos seus mil gols no estádio em que surgiu para o futebol. Mas não fica por aí, até com o Cristo Redentor e a estátua do Araribóia que se encontra em Niterói, o carioca brinca, dizendo que ambos estão jogando uma partida de purrinha, ou palitos conforme é conhecido em outros locais do Brasil. por estar cacique com um braço estendido em direção ao Cristo.
Vá até Porto Alegre e diga que o gaúcho laçador que se encontra na entrada da cidade está procurando agarrar um macho que por ali esteja passando, para você ver se os caras não te trucidam. O Carioca constrói a ação para depois brincar com ela. Como podemos não gostar deste povo?
Do Rio de Janeiro a única coisa que gosto são dos políticos, mas isso não é nenhuma novidade, pois detesto a maioria deles independente de seus estados de origem ou atuação.

MACHO PRA CARAMBA
Lula diz que Brasil não tem medo da crise.
Principalmente se a CPMF for prorrogada. Né não, Presidente?

O BLOG CONTINUA
Polícia Federal realiza operação contra tráfico de drogas em cinco Estados.
Aqui no FCV eles não batem. Com quase oito mil acessos o blog não pode ainda ser considerado uma droga.
Obrigado aos meus leitores.

SE PREPARANDO PARA O PIOR
Receita dobra número de contribuintes na 'malha fina'.
Mesmo antes de a crise chegar, já estamos segurando o rojão.

DEPOTISMO NO SENADO
De acordo com a folha, os Senadores abaixo praticaram nepotismo entre 2003 e 2007.
Almeida Lima
Romero Jucá
Heráclito Fortes
Augusto Botelho
José Maranhão e Garibaldo Alves por nepotismo cruzado.
O Senador Almeida Lima do PMDB do Sergipe, defende a adoção de uma "cota" para os familiares. “Se você não puder ter ali três, quatro, cinco, seis pessoas que são da sua relação de parentesco, que mundo cão é esse?”, disse ele a reportagem.
O povo de Sergipe deve estar muito orgulhoso do Senador em quem votaram.

ESTOU FORA
Cientista italiano diz que humanidade será bissexual.
Só se for nas casas dos negos dele. Comigo não, violão, vai de retrum, Satanás.

MELHOROU O IBOP
Programa de Eliana fica em 2º lugar na audiência.
O QUE TEM DE NEGUINHO DE OLHO COMPRIDO NA POLACA NÃO ESTÁ ESCRITO.

Nenhum comentário: