quinta-feira, 2 de agosto de 2007

02.08 manhã

COPA-2006-
Declaração de Ricardo Teixeira
"Tinha jogador que chegava bêbado de manhã".

Declaração do FCV
“Tinha dirigente que não via os jogadores chegarem bêbados por ser cego, incompetente ou por estar mais cozido que os pé de cana que levaram para nos representar”.

APOSTAS
Alguém quer arriscar um palpite sobre os nossos “craques” que chegavam na concentração em estado de torrefação e moagem? Aceito qualquer aposta desde que não tenha que bancar se acertarem. Uma molezinha desta até nenê quer.

MEU AMIGO MARCELO
Estão lembrados da historia que contei sobre o avô dele que estava em um aeroporto esperando conexão para Curitiba e que depois de perdê-la, por não acreditar que o vôo sairia, e que depois disso nunca mais foi visto?
Pois bem, ontem de manhã o meu amigo recebeu uma ligação da Infraero, do Aeroporto de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, dando conta que ele estava esperando que alguém viesse buscá-lo para que pudesse conhecer sua netinha.
E lá se foi o meu amigo para o Afonso Pena buscar o avô da sua mais nova filhota.
Quando chegou ao balcão da companhia, quase teve um ataque cardíaco ao ser apresentado a um homem, o qual nunca tinha visto, que se intitulava avô da sua filha.
Marcelão meu amigo, deixe o velhinho curtir a neta dele, tendo sempre a certeza que PAI É QUEM CRIA...

ÍNDIO QUER COMIDA
Reclamando de fome, índios invadem posto da Funai e fazem reféns.
Menos mal, já imaginaram se os índios ao invés disso tivessem comido os reféns???

UM ABSURDO
Como é que o governo deixa uma coisa destas acontecer com os verdadeiros donos desta terra chamada Brasil. Se os índios não têm o que comer, é porque as áreas que lhes davam sustento devem ter sido invadidas e a fauna dizimada, tanto na terra quanto nos rios. Se deixaram o homem branco destruir a natureza é mais do que justo se responsabilizar pela subvenção de um povo que fora de suas aldeias são como peixe fora da’água. Será que estou falando bobagem ou a Funai é mais um daqueles órgãos que não servem para absolutamente nada.

HOMENAGEM JUSTA
Gilberto Gil é homenageado na Itália.
Acho muito bacana que um brasileiro seja homenageado no exterior. Acho que para todos, isso é motivo de orgulho. Falando unicamente por mim, caras pálidas, ficaria babando de felicidade se soubesse de uma única ação governamental do nosso Ministro da Cultura que tivesse vindo favorecer o nosso povo. Ser alguém souber, por favor, postem no comentário do blog para que eu possa divulgar.
Como já disse anteriormente, gosto muito do cantor e compositor Gilberto Gil, tenho até um CD com as suas melhores músicas, e olhe que não é pirata. Gostaria de transferir este afeto ao político Gilberto Gil. Vamos aí galera, me dêem este prazer...

SEM ENGANAÇÃO
É óbvio que estou escrevendo esta coluna ainda no dia 1º, para que possa ser publicada na manhã do dia 2, portanto o que estou lendo nos principais jornais brasileiros está me deixando no mínimo contrariado para não dizer puto da cara e enojado.
A exposição nua e crua dos diálogos na cabine do avião da TAM, mesmo sendo em forma de narrativa traz a certeza não só para os parentes, mas para toda a nação, que a coisa foi pavorosa, infinitamente pior que a versão de um especialista que foi entrevistado por um canal de televisão dizendo que os passageiros e tripulantes nada sentiram por já estarem mortos quando o avião bateu no armazém da companhia. Qualquer pessoa com um pouco de inteligência deveria chegar a conclusão que uma batida a 170 por hora pode acarretar em um numero substancial de mortes e uma quantidade ainda maior de feridos, nas nunca a morte imediata de todos.
Mesmo sabendo que ele mentiu, foi uma mentira piedosa que buscou não trazer ainda mais sofrimento as famílias já duramente atingidas ao imaginarem o desespero de seus parentes sendo queimados vivos.
E é justamente isso que todos os órgãos de divulgação vão incansavelmente divulgar, como já fizeram na trágica morte do Ayrton Sena, que até hoje é repetida pela televisão quando se fala em acidentes na formula um.
Não acredito que esteja sendo nem um pouco radical ao não possibilitar a imprensa o direito da informação, mas usar agora a transcrição como irão fazer quando tiverem de posse do áudio, me parece sem sombra de dúvida uma nova carnificina, ainda pior do que a lembrança do ocorrido, que pelo menos ali dava para se maquiar através do instinto de preservação de sofrimento que todos nós seres humanos possuímos.
A ânsia por parte de alguns deputados em relatar o conteúdo das transcrições das gravações, mesmo antes de ouvi-la, foi o que costumo chamar de tesão de argola, porque seus briocos não pararam de piscar até que conseguiram levar adiante o intento, só para não ficarem atrás da imprensa que já havia noticiado o aproximado conteúdo das transcrições.
Mesmo não tendo procuração para isso, espero em nome de todos os brasileiros que os senhores deputados estejam neste momento muito satisfeitos por mais este mal que proporcionaram a toda a nação, só assim poderão mudar de foco e proporcionar um pouco de paz de espírito aos familiares daqueles que de forma tão trágica se foram.
Quanto a imprensa, acredito que deveria mudar sua postura, mesmo que isso traga um decréscimo na venda de jornais, revistas e índices de audiências dos jornais televisivos. Mesmo torcendo para que isso ocorra, acredito que estou pedindo demais.

02.08 manhã
Desde que acordei já assisti assassinarem novamente os passageiros e tripulantes do avião na Band, SBT, Globo e Record. ATÉ QUANDO VÃO FAZER AS FAMÍLIAS SOFREREM.

Nenhum comentário: