sexta-feira, 20 de julho de 2007

20.07

Parei de vez
Toda e qualquer consideração que eu poderia ter com este governo lula acaba definitivamente de ir para o espaço. As imagens que começarão a ser mostradas hoje, dos assessores especiais do presidente fazendo gestos obscenos quando assistiam pela televisão uma reportagem que mencionava o defeito no reversor do avião da Tam, para mim foi o fechamento da tampa do caixão com direito a pá de cal e tudo. Este governo que aí está retrata a imbecilidade vestida de homens públicos, aliado a uma preguiça patogênica e o mais encalacrado sentimento para com o povo brasileiro na base do relaxa e goza e fodam-se todos vocês. Querem um exemplo de como estes caras são patifes, o Renan Calheiros, apoiado pelo partido do Tarso, o PSDB, acaba de engavetar um pedido do PPS para que alguns cargos e salários deste governo como o Waldir Pires e o Juniti Saito, para que em quarenta e oito horas dessem explicações sobre a tragédia de Congonhas. Se ele resolveu engavetar o pedido é porque isso lhe foi solicitado, e se atendeu é porque algo lhe foi proposto em troca. Simples rápido e com precisão cirúrgica, os dois cargos e salários do governo pelo menos neste momento não terão de fornecer a sociedade nenhuma explicação.
Agora nos vem a notícia que o Waldir Pires e a cúpula da Infraero finalmente subiram no telhado e as suas demissões deverão ser anunciadas até a semana que vem. Acredito que para se consolidar este fato o planalto ainda necessite de mais alguns corpos porque pelo jeito, os aproximadamente 360 cadáveres ainda não são um numero suficiente para o trabalho de se trocar um Ministro incompetente e a diretoria de uma estatal, mesmo sendo ela de uma incapacidade impar. É muito para a minha cabeça, e para agravar ainda mais, um cara que até agora eu me reservei em criticar que é o sr. José Alencar, vice presidente que ao meu ver não passa de um objeto de decoração da presidência da república, aparece na noite de ontem no horário eleitoral gratuito fazendo propaganda do seu partido, o PRB, que é presidido por um dos bispos do Edir Macedo. A alegria dos seus correligionários dava a impressão que se tratava de uma festa, totalmente desrespeitosa com o momento de dor que estamos vivendo. Não dá mais para ficar ao lado de idiotas que acham o governo lula, a câmara de deputados, e o Senado, locais que ainda se possa dar um jeito. Só se for o jeitinho brasileiro, mas isso eles já estão fazendo a muito tempo por lá.
Quanto ao cargos e salários a que me referi, os dois são apenas isso, foram colocados nos cargos apenas para defenderem um salário, assim como a Marta Suplicy que estava desempregada até que no ano que vem venha a se descompatibilizar do Ministério do relaixa e goza para se tornar candidata ao governo de São Paulo. o que melhor se saiu bem na história toda foi o Waldir Pires. Quem sabe o congresso não muda as leis e ele abocanhe mais uma aposentadoria como Ministro. A esperança é a ultima que morre.

Nenhum comentário: