terça-feira, 29 de maio de 2012

PARA PENSAR E FAZER


Lula pressiona Gilmar Mendes para adiar mensalão, segundo reportagem
Ele teria procurado o ministro do Supremo Gilmar Mendes para tentar adiar o julgamento do caso em troca de blindagem na CPI do Cachoeira, segundo reportagem da revista Veja



AGÊNCIA O GLOBO
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva procurou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes para tentar adiar o julgamento do mensalão em troca de blindagem na CPI do Cachoeira. Segundo reportagem da revista Veja, Lula conversou com o ministro no dia 26 de abril, no escritório do ex-ministro da Justiça e ex-presidente do STF Nelson Jobim, em Brasília.

Nos bastidores da CPI, circula a história de que Gilmar Mendes teria viajado a Berlim, na Alemanha, com o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) em um avião cedido pelo contraventor Carlinhos Cachoeira. Como argumento para seu pedido, Lula teria dito que o mais correto seria julgar o mensalão após as eleições municipais de outubro. Além disso, teria contado que também iria conversar com outros ministros do Supremo.

"Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula", disse à Veja Gilmar Mendes, que confirma o encontro com Demóstenes em Berlim, mas diz que pagou todas as despesas e tem como comprovar.

Segundo a revista, Lula ainda teria dito ao ministro: "o Zé Dirceu está desesperado". O ex-ministro da Casa Civil de Lula, na época do escândalo do mensalão, foi apontado pela Procuradoria-Geral da República como o chefe da quadrilha.

A reportagem conta também que Gilmar Mendes ainda ouviu de Lula a estratégia que usaria para fazer o mesmo pedido a ministros do STF. De acordo com a revista, Lula encarregaria o amigo Sepúlveda Pertence, chefe da Comissão de Ética Pública da Presidência, de conversar sobre o processo do mensalão com a ministra Cármen Lúcia. Sepúlveda é padrinho da indicação da ministra ao tribunal. Quando presidente, Lula foi responsável pela indicação de seis dos onze atuais ministros do Supremo.

Sobre o ministro José Dias Toffoli, Lula teria dito: "eu já disse ao Toffoli que ele tem que participar do julgamento". A participação do ministro, um dos indicados por Lula, é uma dúvida, porque a namorada dele é advogada de Roberta Rangel, que atuou na defesa de três réus do mensalão.

À revista, Nelson Jobim confirmou o encontro no seu escritório, mas se limitou a dizer que a conversa foi em tom amigável. Lula não respondeu à Veja.

De acordo com a reportagem, Gilmar Mendes relatou a conversa com Lula esta semana ao presidente do STF, ministro Ayres Britto. Além das eleições municipais, o adiamento do julgamento do mensalão pode significar a prescrição de vários crimes do processo. Além disso, no próximo ano, os ministros Ayres Britto e Cesar Peluso, considerados propensos à condenação dos réus, estarão aposentados.


Pitaco da Viúva

Isso não é coisa de ex presidente da republica e sim de chefe de quadrilheiros. Chamar este cara de cafajeste é pouco por tudo de mau que ele representou para o país que hoje poderia  ser considerado de primeiro mundo graças as homéricas cagadas feitas por países que dividem a coroa de reis da cocada preta; as quais são capitaneadas pelos Unites States que quase quebrou o mundo em busca de um cretino que provou que a CIA, FBI e todos os aliados mundiais batizados de agências de informações e espionagem não passam de um bando de ignorantes bundas moles que se deixaram enganar por um cozinheiro de bosta de camelos por aproximadamente 10 anos.

O Lula não tem do quer se orgulhar, se a economia mundial tivesse uma dúzia de três ou quatro percalços a mais em todo o tempo que ele enganou os trouxas que votaram nele estaríamos importando camelos para comer a merda deles e não cozinhar com elas. O Lula não teve nada de heróico como costuma se vangloriar nos ridículos, nunca na história deste país... O Brasil é que é um gigante que se recupera de madrugada do que esta cambada de infelizes faz contra ele durante o dia.

Somos um país com leis que funcionam muito bem quando se trata de defender interesses escusos daqueles em quem votamos e que ao invés de nos auxiliar colocam mais safados para terminar de foder com o nosso cafezal. Para isso nas próximas eleições presidenciais lá estará ele de novo para tentar abocanhar mais alguns anos e dar um ganho extra para a caterva que hoje por algumas questões paralelas gozam de férias forçadas as custas do nosso suado dinheirinho.

Só espero que o nosso povo pare de se vender por bananas e tire este bando de aproveitadoras das tetas da vaca chamada Brasil.
Se isso acontecer não tenho a menor dúvida que entraremos com galhardia no tão desejado primeiro mundo.

PS- Que, Brasília, Ribeirão preto, Maceió, São Luiz do Maranhão, Macapá, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo entre as mais votadas coloque-se no primeiro mundo  expurgando suas figurinhas carimbadas que deitam e rolam de escândalos em escândalos.
Que merda, um dia teremos que aprender a votar, NÉ NÃO???         

Nenhum comentário: