sábado, 17 de março de 2012

OLHA A COBRINHA AI GENTE!!!



Advogado é detido ao tentar passar celular a detento
Magaléa Mazziotti da Tribuna do Paraná
Um advogado foi flagrado ao tentar ingressar na carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos com um celular, supostamente enviado pela família do preso Bruno Giovani Stenghen Neves, 18 anos, na tarde de quarta-feira. Ele foi detido e liberado após assinar termo circunstanciado. O advogado alegou que estava prestando um favor a família do cliente, mas desconhecia o teor da mercadoria. Ele deverá responder pelo artigo 349-A do Código Penal, que prevê pena de detenção de três meses a um ano. “A Ordem dos Advogados do Brasil também será comunicada, para tomar as devidas providências”, declarou o delegado Amarildo Antunes.

Pitaco da Viúva

Prestar um favor é uma coisa, arriscar o diploma e a liberdade entregando um objeto desconhecido a um preso que podia ser uma arma para ser usada em uma fuga “que outra explicação teria”, tendo a grande possibilidade de fazer vitimas entre os policiais lotados na delegacia é no mínimo uma grande cabacisse.

Como um cara que se forma em direito em primeiro lugar apanha um objeto e mesmo não sabendo do que se trata se oferece para colocar nas mãos de um  detento hospede da Delegacia de Furtos e Roubos?

É de se pensar que para alguns rábulas a profissão não deve estar dando nem para o fumo, obrigando-os a fazer favores com o risco da própria pele.

Se conselho fosse algo bom se vendia e não se dava, mas diante do inusitado abro uma exceção ao distinto advogado.
Pare com a tua profissão e vire sacoleiro, daqueles que viajam duas vezes por semana para a República Federativa Del Paraguai, mais precisamente para Ciudad Del Este que o parta.

Pelo menos se for pego, paga o crime de descaminho em cestas básicas e está tudo certo.

Copiou, vacilão!!!  

Servidor da Receita e despachante de Curitiba são presos por sonegação no Afonso Pena

Trabalhando em conjunto conjuntamente juntas a nossa sempre Gloriosa Polícia Federal, e a nem um pouco gloriosa Receita Federal dos amigos do Lulalá do Brasil que arranca o nosso rico dinheiro para depois entregar de mãos beijadas a políticos contumazes habitues de paginas policiais,   deflagraram na manhã do dia (15) a operação Navio Fantasma para colocar atrás das grades um grupo de pessoas que importavam mercadorias através de  portos e aeroportos em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Paraná para depois dar beiço nos impostos devidos. Por enquanto 20 pessoas já estão vendo o sol nascer quadrado entre os quais cinco servidores da Receita Federal, empresários, “laranjas, abacates, abacaxis e outros frutinhas pertencentes ao esquema” e despachantes aduaneiros.

Aqui na capital do Leite Quente, foram exilindrados um servidor da RF e um despachante, os quais ficarão vendo o sol nascer quadrado na carceragem da PF à disposição da Justiça Federal em Santos.Os nomes dos figuras não foram revelados, e Segundo a polícia, o trambique era dado inicialmente nos portos e Aeroportos de Curitiba, Paranaguá, Santos  e São Paulo, de onde na base do mãozão  tiravam as mercadorias vindas do exterior repassando a quem de direito “ou de torto” ao invés de encaminhá-las para o desembaraço.
As investigações iniciaram-se em janeiro de 2011, após a Alfândega de Santos ter percebido que mercadorias importadas supostamente encaminhadas para aquele local não chegavam fisicamente para o desembaraço.

Os trutas importavam mercadorias disfarçando-as no papel como se fossem peças para a manutenção de navios atracados nos portos com valores ínfimos, quando na verdade eram  tablets de marcas famosas, telefones celulares, relógios e armações de óculos de grife. Verificou-se ainda a entrada irregular de mercadoria de importação controlada, como equipamentos médicos e munição.

Dizem as más línguas que os rapeizes podem ter movimentado aproximadamente 220 toneladas de “!baguios”, causando um prejuízo de + - 50 milhões de verdinhas Obanenses.

A 3ª Vara da Justiça Federal de Santos/SP expediu 20 mandados de prisão e 42 mandados de busca e apreensão com o intuito de fazer os manos sentarem nela.  Na capital da terra da garoa 2 pessoas saíram de braço dado com dois “sordados”, nem necessitando dizer muito obrigado, em Santos, 1 em Sorocaba 1 e 1 em Campinas. Foram presas ainda, 5 pessoas no Rio de Janeiro/RJ e 2 em Curitiba/PR. Os 42 Mandados de Busca e Apreensão estão sendo cumpridos nessas mesmas cidades.

A pedido da PF, a Justiça Federal em Santos decretou o sequestro de bens e o bloqueio de recursos financeiros dos suspeitos. Foi realizada a apreensão judicial de cargas já retidas pela Receita Federal no decorrer da investigação.

Sessenta servidores da Receita Federal do Brasil e 200 da Polícia Federal participam da ação.

Os envolvidos responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de  formação de quadrilha, descaminho, facilitação de contrabando ou descaminho, corrupção ativa, corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistemas de informação e falsidade ideológica, cujas penas variam de 1 a 16 anos de reclusão.


Pitaco da Viúva II

Não sei a quem pertence os tablets, celulares e relógios, mas com toda a certeza do mundo como dois e dois não são cinco, pelo menos aqui na terrinha quase todos estão sabendo a quem pertence os óculos de grife, só eu que sou meio retardado é que no viu nada, non sabe de nada...

Como diz a cobrinha,

 
Hum Hum, sei!!!


Nenhum comentário: