domingo, 25 de setembro de 2011






Um local inusitado serviu de cenário para os momentos mais decisivos na negociação que possibilitou a aprovação da Comissão da Verdade no plenário da Câmara Federal na quarta-feira. Com o aumento da tensão entre governo e oposição pondo em risco a tentativa de acordo, os principais interlocutores foram parar no banheiro.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, recorreram à privacidade do banheiro do gabinete do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), para telefonar para a presidente Dilma Rousseff, em viagem a Nova York para participar da assembleia da ONU, e ouvir, como resposta, a desaprovação dos termos negociados por seus representantes, naquele momento, com a oposição.

Como os líderes da oposição, ACM Neto (DEM-BA) e Duarte Nogueira (PSDB-SP), já davam como encerrada a tentativa de acordo, novamente os negociadores recorreram ao reservado do banheiro. Para salvar a votação ainda naquela noite, Marco Maia engrossou a população do sanitário, levando os dois líderes da oposição para a reunião com os ministros, que se mantinham no banheiro.

Aperto

A essa altura, já se apertavam nos cerca de 1,5 metro por 2,6 metros do banheiro: Cardozo, Maria do Rosário, Maia, José Genoino (assessor do Ministério da Defesa), o líder do governo, Candido Vaccarezza (PT-SP), e os líderes ACM Neto e Duarte Nogueira. O acordo saiu e o projeto foi aprovado. “Foi uma noite inusitada”, constatou Maia. “[O banheiro] foi a busca por um espaço para se fazer uma conversa sem que todos ouvissem. Uma busca de privacidade”, justificou o presidente da Câmara.

Antes, porém, uma reunião preliminar ocorreu no banheiro do gabinete da liderança do DEM. Os líderes ACM Neto, Duarte Nogueira, e o da minoria, Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), se reuniram com Marco Maia para apresentar o texto que a oposição concordava em votar. “As duas salas da liderança estavam tomadas por deputados”, argumentou o anfitrião ACM Neto.


Defini o meu presente

Olhe o Natal  aí gente!!! E com ele o dever de termos que presentear a todos aqueles que de uma maneira ou de outra mereçam  nossa lembrança.
Comigo a coisa vai funcionar da seguinte maneira, vou comprar um presente para enviar ao procurador do STJD, Paulo Schmitt que num canibalismo jamais visto quisá no futebol mundial, tentou acabar com a instituição centenária denominada Coritiba Foot Ball Club, Pênis, saco escrotal e ovulo do seu querido Atlético Paranaense, pedindo uma pena de trinta jogos fora do Couto Pereira, reduzida a contra gosto para 10, mesmo assim de maneira absurda por se tratar  da pena máxima para este tipo de situação, sem direito a nenhum benefício contrariando uma das  regras mais elementares do direito, se não legalmente mas com toda a certeza moralmente.
Não ia mas agora vou enviar a ele cinco litros da famosa  Lotion d'acajou da perfumaria Francesa, conhecida aqui por Oleo de Peroba, principalmente depois de ter aconselhado o diretor do seu  Atlético a permanecer em sua casa enquanto a sua pena não for inteiramente cumprida.

Se o diretor fosse do coxa o procurador já estaria ameaçando o clube de eliminação do futebol.

É bem coisa de atletiticano...




Só por Deus




Atenção gordos da cabeça pequena
SE ELE PODE!!!




Nenhum comentário: