sexta-feira, 23 de setembro de 2011

SE ELE PODE!!!




Esvaziamento de operações da PF já preocupa ministra


A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon, corregedora nacional de Justiça, disse ontem que está preocupada com o esvaziamento de operações da Polícia Federal.
Indagada se casos como a Boi Barrica - missão da PF que o STJ anulou porque considerou ilícitas as provas colhidas -, podem enfraquecer o poder de investigação policial, ela foi taxativa. "Acho, e acho preocupante. Alguma coisa está errada."
"Ou a Polícia Federal está inteiramente errada, jogando fora o dinheiro da Nação, fazendo investigações temerárias, ou a Justiça está errada", assinalou.
Ela sugeriu: "Então eu acho que nesse momento nós precisamos parar para raciocinar sobre o que nós estamos fazendo com o dinheiro do contribuinte". Em São Paulo, Eliana Calmon participou do encerramento de um ano do mutirão Judiciário em Dia, no Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3), o maior do País - foram julgados nesse período 88 mil processos.
Escutas
Depois do evento, Calmon falou sobre escutas telefônicas. Em 2011, a Justiça já autorizou mais de 17 mil grampos em todo o País. A avaliação da corregedora é esta: "Como o País está descobrindo mais corrupções, como o País está crescendo mais e, na medida em que cresce, a corrupção também aumenta, naturalmente o trabalho da polícia aumenta. Eu não acho que nem seja positivo, nem negativo". A matéria e informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pitaco da viúva

Não tenho a mínima idéia se o tal de esvaziamento está se dando por conta de uma retaliação dos meninos da PF pelas sacanagens que vêem sofrendo todas as vezes que termina uma investigação séria, sendo obrigados a, vou usar um termo bem chulo mas que retrata fielmente a situação, a mijar para trás sendo obrigados a parar de investigar pessoas donas de pedigree inexpugnável as quais sabemos muito bem quem são, ou se a desenchimento de tripas está sendo coordenada por amigos dos fraternos dentro da máxima de que os amigos tudo, para os inimigos os rigores da lei.
Brincadeirinha, depois que obrigaram a Gloriosa parar de investigar o bambino  de um tal asa de curió, não acredito que se julgarem a culpa nos meninos da PF vai colar.
Mas nem com SUPER BOND...


Todo o cuidado é pouco...

O motorista do ônibus vai a grande velocidade e a senhora, aflita, com medo, diz-lhe:

- Faça favor de tomar cuidado; olhe que eu ainda tenho 10 filhos para criar!

- Dez filhos, minha senhora?! E então é a mim que a senhora pede para ter cuidado?


Ser ele pode!!!


Nenhum comentário: