quinta-feira, 7 de julho de 2011

As três versões de uma história



 Um homem morreu em uma troca de tiros com policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar, no Jardim Palmeira, bairro Tatuquara, em Curitiba, na noite desta terça-feira (5). José Gilmar do Nascimento Rosa (32), conhecido como “Beleu”, trocou tiros com os policiais em frente à residência da irmã dele, que fica na rua Ignês de Souza Soares. Rosa portava um pistola .380 e estava acompanhado de um comparsa de 17 anos, que portava com um revólver calibre 32. José Gilmar foi alvejado e morreu no local. O menor foi preso e encaminhado à Delegacia do Adolescente.
By jornal tribuna do Paraná.

Até ai tudo como dantes no quartel do Abrantes.

Começa a complicar quando os policiais declararam que o gente fina da melhor espécie já tinha sido preso anteriormente e na atualidade possuía um mandato de prisão contra si.

Os visinhos declararam que de vez em sempre baixava no cara o espírito do  billy the kid que o fazia sair atirando a torto e direito com a intenção de obter o respeito dos bundas moles que moravam na região.

Um dos visinhos que presenciou a seção sartô butiá do borso, disse que um dos envolvidos entrou pelo seu portão e que um dos policiais o mandou não atirar, mas que mesmo assim o homem fez uso da sua arma de fogo recebendo o revide por parte dos policiais. Não se sabe maiores detalhes, pois quando do primeiro tiro a testemunha estava a no máximo cinco metros do local e no segundo disparo já estaria a uns quatro mil setecentos e cinqüenta e oito metros e trinta e dois centímetros do ocorrido. Se fosse com ele em uma situação de escolha entre eu mato ou eu morro, a testemunha optou por correr para o morro.

A tia do individuo, Dona Maria, declarou que o sobrinho era conhecido pelo apelido ou alcunha de Beu, fico aqui pensando se não seria Bel+ zebu, disse que a polícia abusou da violência, pois seu lindinho tinha uma deficiência física que o obrigava a usar fraldas, não andava sem ajuda de alguém e não possuía o controle das mãos, não podendo trocar tiro com os policiais.

Dois a zero para a versão dos policiais, se o cara estava assim tão malacabado, como foram encontradas duas armas de posse dos, digamos assim, assessores do que ronca e fuça?

Não sei se o individuo morreu em combate ou o suicidaram, mas seja qual for a realidade mestra, é menos um para viciar nossas crianças.

Pergunta que não quer calar.
Porque a nossa polícia militar não entregou ao IML dois pelo preço de 1???


KEIORRONSADA
A única coisa boa no keirrison é ficar na moita sempre quer alguém time demonstra a vontade de contratá-lo. Depois de se transferir volta a ser a meleca de sempre.
O único time onde ele jogou como gente grande foi no coxa, mesmo assim porque não existia viva alma querendo contar com o seu futebol. Depois que foi para o Palmeiras, um gol aqui, outro golzinho ali, uma jogadinha bonita lá, depois zero, ou quase isso ficando a sua performance a cargo dos seus procuradores que tiveram a competência de enfiá-lo no Barcelona, no futebol português para depois cair no Santos.
A torcida e diretoria Coxa choraram ao vê-lo sair, hoje choraria muito mais se fosse aventada a sua volta. Pior que ele seria a volta do tal Nauepan que não está pagando nem place no Racing Santander da terra dos comedores de bagos de boi.


Marcas de batom no banheiro
Numa escola publica estava ocorrendo uma situação inusitada: meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom.

O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom...

Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora.

No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram...

No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho:

Nunca mais apareceram marcas no espelho.

Nenhum comentário: