sexta-feira, 4 de junho de 2010

Sopabrasiguaia.com

Isso até parece o Brasil

Estou completamente convencido que a maior cacaca que o Paraguai fez depois da guerra que teve conosco e com os hermanos foi a não aceitação de ser anexada ao Brasil.
Ao invés disso resolveram nos imitar na cara dura fazendo coisas que se contarem para Deus serão castigados por plágio, pois essas são daquelas coisas dignas de se decretar, isso só podiam ser coisas de brasileiros.
Encontrei no sopabrasiguaia.com várias notícias da terra da Perla que abrandaram um pouquinho meu complexo de vira lata que dizem ser inerente ao povo brasileiro. Pura cascata, não somos melhor ou pior que nenhum outro povo, os Paraguaios que o digam.

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com
1. ¡Debate na TV Acaba em Baixaria em Hernandarias!
Eles são apenas pré-candidatos à prefeitura de Hernandarias pelo Partido Colorado e, portanto, colegas de partido. Mesmo assim, o pau comeu no debate organizado por um canal de tv a cabo da cidade, quando os convidados começaram a reclamar de um suposto favorecimento à prefeita interina Carmen Alvarez.


Alvarez, que segundo o ABC Color (28/05), teria mandado eletrificar a porta do gabinete para não entregá-lo ao também colorado Blas Leguizamón, jogou um lápis na cara de Estela Monzón, que revidou banhando-lhe com dois copos d'água. A confusão ocorreu no intervalo e, na volta da pausa, o programa foi tirado do ar.
2. ¡Motoristas Usam Armaduras para Furar Greve de Ônibus!
Os violentos protestos durante a greve de ônibus que sacudiu Asunción e sua região metropolitana levaram motoristas de empresas não-aderidas ao protesto a soluções criativas para evitar ovadas, pedradas e cacos de vidro. Em 29/05, os jornais ABC Color e La Nación flagraram condutores munidos de capacetes, jaquetas, luvas e óculos para proteção dupla. Bizarro? Certamente.
3. ¡Ônibus Invade Casa na Periferia de Asunción!
Em tempos de greve de ônibus, ter um coletivo na porta de casa, quem diria, foi um problemão para o morador da casa de esquina das avenidas 4ª Proyectada e Yegros, de Asunción. De acordo com o Diário Última Hora (25/05), o motorista desviou de pedestres imprudentes, perdeu o controle do bólido e só parou na porta da residência, que, apesar de precária, aguentou bem o tranco da batida.
4. ¡Sindicalista Faz Linha Direta Palácio-Cadeia!
Roberto Medina, dirigente sindical, foi ao Palácio de López com outros colegas sindicalistas para conversar com o presidente Fernando Lugo. À saída do encontro, porém, recebeu o desagradável aviso: “Sr. Roberto Medina... o senhor está preso”. Motivo da inusitada prisão? Segundo o jornal La Nación (29/05), um mandado de captura descoberto, apenas, após a entrega de documentos pessoais à entrada do palácio.
5. ¡Argentino Falsifica Ofício e Foge da Cadeia!
O caos no sistema judicial paraguaio, aliás, facilita casos como o do homicida argentino Ernesto Alejandro Ríos, preso na Penitenciária Nacional de Tacumbú, em Asunción. Para fugir do local, de acordo com o jornal ABC Color (27/05), Ríos apresentou uma suposta resolução judicial ordenando sua libertação imediata. E não é que deu certo? Saiu pela porta da frente em dezembro e, somente agora, a fraude foi descoberta.
6. ¡Câmara Recusa Projeto para Legalizar Bicos Policiais!
Outra bizarrice da semana, relatada pelo Diário Última Hora em 28/05, é o projeto de lei apresentado pelo deputado Cándido Aguilera e, felizmente, rechaçado por seus colegas. A ideia de Aguilera era acabar com o problema dos bicos policiais, da maneira mais eficiente possível: legalizando-os. Desta maneira, segundo Aguilera, aumentariam os rendimentos de cada policial e diminuiria a corrupção. Se essa moda pega...
7. ¡Mulher Acusa Macumbeiro por Fraude Espiritual!
Silvio Ruiz Díaz, “bruxo” de Luque, região metropolitana de Asunción, cobrou G$ 500 mil (R$ 200,00) de Maria Soledad Ângulo, 25, para a preparação de uma bebida infalível. De acordo com o Diário Popular (28/05), o objetivo era que o namorado da jovem bebesse e caísse de amores aos seus pés. Não deu certo, o galã fugiu com outra e Soledad, com os chifres latejantes, denunciou o macumbeiro por fraude.
8. ¡Jovem de San Lorenzo é Morto por “Trairagem”!
Não compartilhar drogas com os amigos, até que vai. Agora... trocar de time? Traição inconcebível! Segundo o jornal La Nación (25/05), “trairagem” foi uma das razões alegadas pelos “amigos” de Adrián Mateo López Alonso para assassiná-lo, a punhaladas, em San Lorenzo, região metropolitana de Asunción. Ex-cerrista, López teria passado a torcer para o Guaraní, desatando a fúria de seus ex-colegas de farras.
9. ¡Festa Termina em Diarreia Coletiva em Katueté!
Faltou banheiro para tantas tripas em apuros. Em Katueté, município vizinho ao Lago de Itaipu, cerca de 100 pessoas intoxicaram-se com a comida oferecida pela prefeitura local em homenagem aos 26 anos do município, colonizado por brasileiros. De acordo com o jornal ABC Color (26/05), faltaram leitos, também, nos hospitais e clínicas de toda a região, insuficientes para atender à horda de comensais enlouquecidos.
10. ¡Modelo Promete Tirar a Roupa se Paraguai Chega às Quartas!
Gosta de futebol? E de ver mulher pelada? Também? Torça, pois, para que o Paraguai passe às quartas-de-final na Copa do Mundo. Karen Brizueña, turbinada ex-Raimunda e atual Miss Tanga, promete tirar a roupa caso a seleção chegue lá. “Não gosto muito de futebol, mas quando o Paraguai joga é outra coisa”, afirmou a modelo, ao Diário Popular (29/05). A marmanjada agradece.

Nenhum comentário: