sábado, 26 de junho de 2010

Como vai ou quando vai

Divórcio


A mulher resolveu se separar do marido.
O juiz perguntou a ela qual seria a principal razão para essa separação.
Compatibilidade de gênios.
O juiz estranhou: - A senhora deve estar querendo dizer "incompatibilidade de gênios"..
- Não, não. É compatibilidade mesmo!
- Eu gosto de passear, Edu também gosta.
- Eu gosto de ir ao cinema, ele também gosta.
- Eu gosto de pizza aos sábados, ele também gosta.
- EU TORÇO PRO "FURACÃO", ELE TAMBÉM TORCE.
- Eu gosto de homem, ele também gosta, aliás ADORA !!!


Sobe a 5 número de mortos em ataque de grupo curdo na Turquia

Uma turma de malucos que se auto denomina, O Águias da Liberdade do Curdistão (TAK, na sigla original) que se faz de grupo separatista para ferrar os curdos inimigos, assumiu a autoria de um atentado a bomba que matou cinco pessoas em Istambul.
Os caras que assumiram o atentado seriam uma versão dos SEM TUDO aqui no Brasil, que englobam caras com falta de terras, tetos,
Carros, motos, bicicletas, carrinhos de rolemãs, skates, patins e afins, todos ligados ao PKK, Partido dos Trabalhadores do Curdistão, versão do “nosso amado, querido e admirado”, PT.

Vou ser bem sincero, não vou entrar no mérito da questão se os separatistas têm ou não razão de querer sua independência, só acredito que atentar contra vida de civis não é lá uma coisa muito honrada, a não ser que esteja projetando uma futura união com Sérvios ou Croatas, que em matéria do genocídio que ambos praticaram na guerra que travaram entre si, podem ser considerados os nazistas do nosso tempo.


Um enorme exemplo


Segundo o avô do meu amigo João Pedro, quando uma pessoa chega aos setenta, não se deve perguntar-lhe como vai e sim quando vai.
Estando a pouco tempo de ver acesa as luzes de sua ribalta, que seria decretada por sua aposentadoria compulsória, o atual corregedor geral do TJPR, desembargador Waldemir Rocha, vem armando um baita sarcedo depois que o colunista do jornal Gazeta do Povo, Celso Nascimento, descobriu que o distinto teria mudado a data de nascimento para adiar a aposentadoria compulsória que estava programada para maio, retardando-a para outubro lhe dando mais cinco meses na mesa diretora do Tribunal de Justiça do Paraná.

De acordo com o jornalista, no último dia 22, o nobre guardião da lei se dirigiu ao 13º Tabelionato (1.º Ofício de Registro Civil) de Curitiba com a firme intenção de novamente alterar a data do seu nascimento no registro do cartório, de 30 de maio de 1940 para 30 de outubro do mesmo ano com a alegação de que seu pai teria praticado o “pecadilho” com a mais nobre das intenções para que pudesse normalmente se matricular escola, o que não conseguiria de acordo com artigo 16 do Decreto-lei 85.529, de janeiro de 1946, cuja exigência era a obrigatoriedade do candidato ter completado sete anos de idade até 1 de junho do ano da matrícula”.



Para dar mais veracidade a sua alegação, apresentou ao cartorário três Gravis Testis, Homines sunt ejusdem farinae, os quais teriam afirmado que, quando serviam em Maringá, eram presenças contumazes em suas festas de aniversário que comemorava religiosamente nos meses de outubro.

O respaldo na aceitação do pedido do novo registro de nascimento, não vai impedir que seu substituto seja eleito, recebendo em contrapartida o direito de não receber o famoso boa noite das Casas Loruço, lhe permitindo continuar recebendo por mais alguns meses as benesses que perderia com sua aposentaria, sem contar com outros benefícios que poderia deixar de receber se aposentandfo precossemente, coisa que só os especialistas tributaristas poderão confirmar.

Para tentar colocar uma pá de cal nas acusações que vem sofrendo, o nobre caudilho declarou que, “Tornou-se extremamente difícil para mim aceitar as conseqüências da alteração da data de meu natalício, fator que me subtrairia o direito de encerrar, no momento devido, minhas atividades judicantes”, dizendo ainda que “ já esperava enfrentar críticas por fazer essa mudança próximo às eleições. “Evidentemente, sabia eu que a decisão de restabelecer a correta data de nascimento, em um momento de transição política no TJPR, poderia suscitar questionamentos, e por isso mesmo procurei atuar absolutamente convicto da exatidão dos elementos que invoquei e da retidão de minha conduta”.

Maior que a sua retidão de caráter é a sua cara de pau em tentar nos convencer que não existe nenhum outro interesse que não seja mudar a data de aniversário para começar a vida nova de aposentado, tendo apenas a lamentar neste momento, a malícia com que os fatos foram levados a público”.

Só não entendi uma coisa, se todo e qualquer pedido de alteração de registro civil de nascimento só é oficializado se houver uma sentença proferida por um juiz através de um mandado, como o corregedor geral aportou no 1.º Ofício de Registro Civil) de Curitiba sem o devido instrumento exigindo tal mudança.

No caso de possuir o mandado, como o magistrado que o expediu poderia fazê-lo, tendo ficado a dúvida se o pedido atual foi para corrigir o ilícito ou para provocar uma nova situação de favorecimento pessoal?

As duas ultimas questões poderão ser respondidas pela senhora Maria Bonita, do blog, Cartórios de quem são ou eram, http://cartorios.blogspot.com/, especialista em assuntos dessa natureza.

Um comentário:

Maria Bonita disse...

Esse Walder é salafrário......quer ficar mais uns meses para poder acertar uns pedágios e outras porcentagens e roubalheiras..........
Dizem as más(?) línguas que MMM (Mamãe Marina Metralha) presenteou o 'jovem' com um milhão (verde) para que deixasse Marcelinho Carreirinha 'tomar conta de outra LOJINHA'.
E MMM é aquela 'senhourinha' que visita diariamente todos os gabinetes da Alep....