quinta-feira, 2 de abril de 2009

Uma simples questão de calculo
A Assembléia Legislativa do Paraná na atual legislatura possui 54 deputaiados.
A casa possui para dar suporte a eles, 2458 servidores que vão de aspones a membros da casta milenar dos esfoladores do epitélio das bolas escrotais, chamados popularmente de puxa sacos, alem de alguns possíveis produtos de nepotismo cruzado tão em voga neste nosso Brasil Varonil.
O fato é que cada par de bola deputaiadal fica com uma cota de 90 mãos agarradas aos santos sacros sacões, duas de cada funcionário que lhe cabem neste latifúndio.
Claro que estou sacaneando, porque nem elefante tem um saco assim tão grande que possa comportar tantas mãos. Acho que nem o gigante do João e o Pé de Feijão conseguiria esta proeza.
Então se não estão as mãos agarradas aos sacos, o que estariam fazendo no dia a dia de segunda a sexta, alguns, bem poucos na verdade, trabalhando até nos sábados e domingos nas funções de capachildos.
1 secretária para a secretária da secretária, o chefe de gabinete e a secretária da secretária “só o chefe pode ter 3, ele como cg tem direito apenas a uma, a prima totosa e a irmã dragão”, 1 Office boy, 1 motorista, 1 assessor para assuntos aleatórios como por exemplo, buscar importâncias, mimos e outros agrados em escritórios de lobistas ou de empresas que agradecem pequenos favorecimentos favorecidos pelo deputaiado favorecente.
1 Severino “igual aquele interpretado pelo Paulo Silvino no zorra total”, para quebrar os galhos da 1ª dona da pensão, e com certeza da 2ª pois nem só de encalhado vive o país.
1 assessor para corretagem zoológica “não fica bem o deputaiado ser pego jogando no bicho ou grampeado passando o numero da milhar e centena com a qual espera quebrar a banca.
1 chacreiro, 1ma “escrevi assim para não me perder” mulher do chacreiro, 1 filho do chacreiro, 6 cavalariços, 1 cozinheira com grau de parentesco com a Vó Anastácia do Sitio do Pica Pau Amarelo, que cozinha melhor que as competentíssimas ajudantes da Ana Maria Braga, “cacete, vocês não acham que um deputaiado que se preze vai deixar de ter uma chacrinha, pequena, de dimensões fazendárias onde possa acomodar a pequena legião de puros sangue árabes que nos domingos debutam no Jokey Club.
O Anibal Cury tinha uma que adquiriu do finado Alcides Coltri, ex proprietário da também finada Loterias Monte Carlo aqui de Curitiba.
1ma “gostei da grafia” vice presidente encarregada da manutenção do espaço ante mar dedicado aos períodos de recessos parlamentar para carregarem as baterias aproveitando para o salutar salgamento de bundas, ou seja, a empregada que cuida do apartamento da praia de Caiobá, que em Tupi Guarani significa Rio Pequeno, por conta do Rio Bacacheri que corta o balneário. O termo Bacacheri vem de um bairro de Curitiba onde morava um Frances que criava galinhas, marrecos, cavalos e uma pequena vaquinha que supria as necessidades da família de leite.
Dizem que um dia o sitiante ao acordar e não encontrar seu animal, saiu gritando desesperado pelos campos das cercanias, Chery, Chery, alguém viu a minha vaca chery.
Vaca chery com o tempo acabou se transformando em Bacacheri.
“Viajei”, mas não poderia deixar passar a oportunidade de zoar um pouco com os atuais moradores do belíssimo bairro do Bacacheri, os quais em sua grande maioria nem fazem idéia que esta piadinha remonta mais de cem anos.
Alem da executiva de Caiobá temos ainda 1ma de Camburiú, que é a praia predileta dos nossos políticos porque as do Paraná são de propriedade de uma alemã conhecida por dona Erda.
Então o negócio é o seguinte, se não errei nos cálculos aqui estão representadas 20 vagas para um nobre deputaiado, restando ainda outras 25 vagas ou 50 pares de mãos que se encontram literalmente abanando por não terem onde se segurar.
Se eu fosse um cara altamente maledicente poderia dizer que estes outros são funcionários fantasmas criados apenas para que cada um dos deputaiados pudesse receber um salário mais condizente com suas obrigações parlamentares que sempre foi foder com a cartola do povo.
Se isso é Justo, não tenho a mínima idéia, talvez quem possa nos esclarecer seja o presidente da Assembléia Legislativa do Paraná.
Não é mesmo senhor Nelson Justos?

'Adoro este cara', diz Barack Obama sobre Lula
"É porque ele é boa pinta", finalizou o presidente norte-americano.
Vou dar uma tradução mais precisa sobre o que o Barack quis dizer;

Adoro este cara
Tradução;
Vai ser gaiato assim lá na Tonga.

É porque ele é boa pinta.
Ele se confundiu com o termo boa bisca...

Será que o Obama é Biba e teria querido dizer:
É que ele tem um bom pinto???





















Quase deu Xabú
Estava em uma lanchonete tomando uma água mineral escocesa de 12 anos, sem gás, quando um cara chegou e cumprimentou o cara que estava na mesa ao lado, com duas crianças que aparentavam cinco e dez anos.
Gêmeos, perguntou ao pai, que visivelmente contrariado pela burrice do cara respondeu:
O animal, você não ta vendo a diferença de idade das duas para que pudessem ser gêmeas???
Desculpe, respondeu o outro nem um pouco magoado por ter sido chamado de burro: é que eu não acreditei que você pudesse ter tido a coragem de ter comido aquela baranga da tua mulher, mais de uma vez.
Gente, quase deu Xabú!!!

Marvin Gaye completaria hoje 70 anos
Não tenho a mínima idéia dos motivos que levaram o seu pai a acabar com a vida do filho com um tiro no peito em 1984. Dizem que o pai o acusou de estar drogado e que ele forçou-o a atirar contra si. Tudo falação, a única coisa que sei ao certo é que tal tiro alem de ter matado a pessoa física levou consigo o artista que brindou a minha geração com canções absolutamente fantásticas que separaram os clubes da Bolinha e da Luluzinha, fazendo seus membros descobrirem a maravilha que é dançar juntinho, com os rostos colados.
Muitas fossas foram curtidas ao som do Marvin, o que para nós foi um achado por não termos que embarcar naqueles tangos e boleros dignos de cornos mansos curtidos por nossos pais.
Dou graças a ele por ter curtido a minha primeira dor de cotovelo ouvindo as suas musicas, porque hoje não me perdoaria de um dia ter chorado ao som de Vicente Celestino ou que Deus me livre e guarde, mais me livre do que guarde, de um Carlos Gardel da vida.
Não conheci o homem, mas o artista me fez ter para com ele um apreço imenso.
Feliz aniversario, véio, um dia talvez te veja cantando lá no céu, se ambos não tivermos feito muitas cagadas para não nos encontrarmos, pois o dono da pensão anda meio sacana ultimamente.

Um comentário:

Diego Lobo Teles disse...

Os cavalos que debutam no Jockey Club são puro-sangue ingleses, filho.