A volta dos que não foram
De vez em quando lembranças do passado nos pegam de surpresa confundindo nossas mentes com respeito as pessoas que continuam ou não aqui conosco nesta maravilhosa terra da Santa Cruz.
Outro dia ouvi um comentarista esportivo falar sobre um determinado cronista que a décadas dava seus pitacos no rádio, chamado Lourival Barão.
Fiquei hiper surpreso quando se referiu a ele como sendo de saudosa memória.
Este termo só é usado para aqueles que subiram para o andar de cima ou despencaram para o de baixo para fazer parte do clero de vocês sabem quem!
Pelo nome que o Barão tinha na crônica Paranaense, achei o quase silencio do seu passamento algo muito estranho, não que ele merecesse ser velado da câmara dos varejeiradores ou na dos deputaiados, nem seguir para a sua ultima morada a bordo de um carro de bombeiros, mas um pouco mais de mídia o cidadão por certo merecia, mesmo tendo servido alguns anos ao fiel escudeiro do que ronca e fuça na entidade máxima da terra dos pinheirais.
Mas com certeza foi um choque menor que a descoberta que fiz de que o compositor de marchinhas memoráveis de carnaval como, Cabeleira do Zezé, Mulata Bossa Nova, Maria Sapatão e Bota a camisinha, entre outras.
Desde o meu primeiro baile de carnaval no salão do meu Glorioso Coxa, que venho escutando Cabeleira do Zezé, o que me davca totais condições de achar o autor da musica de saudosa memória, mas qual foi a minha surpresa ao descobrir que o cara está Vivinho da Silva, gozando de excelente saúde e o mais importante, compondo para os carnavais atuais.
É isso aí, o João Roberto Kelly continua mandando ver com marchinhas carnavalescas talvez não com o brilho dos seus antigos e eternos sucessos que nunca deixaram de fazer parte de nenhuma edição carnavalesca desde que foram produzidas, sendo tocadas em todos os salões onde se brinque o carnaval.
Ele faz parte de um grupo muito restrito de compositores que deveriam ser colocados no Guines pela longevidade da sua obra. Junto com ele que em canções que desafiam os anos, apenas o Mario Lago, Ari Barroso, Adoniram Barbosa, Cartola, Noel Rosa, Chiquinha Gonzaga e o pai de todos, Rei INQUESTIONÁVEL, Lamartine Babo.
É um time peso pesado que se existir céu, devem estar 24 horas compondo maravilhosas marchinhas para a alegria do divino.
Que bom que deixaram para representá-los aqui no mundinho, o João Roberto Kelly, que como todas os grandes gênios somente será reconhecidos no dias que se juntar aos seus antigos companheiros, o que espero que demore ainda muitos anos.
Parabéns mestre João, a décadas não aparece compositores com o seu talento.
Ô diacho de mulher desligada
Inglesa vai ao hospital com dores e se surpreende ao dar a luz um menino.
Vou te contar... tem mulher tão desligada, mas tão desligada que o bicho esta correndo solto e ela nem aí para a jibóia entrando.
Vai ser desligada assim lá na casa do Braulio...
Turista australiana é assaltada após pegar táxi no RioA moça estava desembarcando em frente a um hotel quando teve seus documentos e dinheiro surrupiados depois de tomar um sapeca. Nem o taxista, nem o porteiro, nem o segurança do hotel, nem o manobrista que fica sempre batendo papo na calçada, nem os transeuntes, nem o prefeito, nem o governador, nem o secretario de insegurança pública foram capaz de protegê-la do ataque.
Se tivessem nas imediações dois neguinhos ou branquinhos do Canta Galo, garanto que ela não teria sofrido absolutamente nada.
Depois quando falo das autoridades não só do Rio como de todo o Brasil, inclusive aqui de Curitiba, tem gente que diz que sou radical, que Só sei reclamar.
Morre Sergio Naya, dono do falecido Palace 2.
Com os dois morre o sonho dos proprietários não indenizados, alguns deles vivendo de favor em casa de parentes.
É mais uma que a justiça e nossas demais autoridades estão nos devendo.
Silicone usado por travéco era usado para limpeza
Estão vendo quando digo que existe muita diferença entre Biba, conhecida também por travéco e homossexual.
A Biba só faz cacaca, quando atucha silicone, usa o tipo errado.
Agora depois do enlace, vira purpurina...
Homossexual não faria uma cagalança desta.
Apresentadora americana encha a boca de pênis
Ela estava falando sobre alergias provocadas por peanuts, amendoim, mas por duas vezes pronunciou a palavra Pênis, que tem fonema parecidíssimo no inglês.
Gostaram do título? Estou me preparando para virar redator de notícias sensacionalistas.
Estação de trem na Inglaterra coloca placa de proibido beijar
Depende do que o cara ao a cara esteja beijando. Em público a coisa pode ser muito boa, mas é também sensacionalista...
Galo da Madrugada comanda folia no Recife
Talvez vocês não saibam, mas o Galo da Madrugada foi criado em minha homenagem.
Perto de casa morava um guarda noturno que quando voltava para casa me encontrava trançando as perninhas graças a caideira que é a sétima dose depois da saideira.
O cara olhava para mim, dava um sorriso e disparava:
Hê Galo Véio!!!
A única coisa que sei é que foi assim...
Nenhum comentário:
Postar um comentário