sexta-feira, 7 de março de 2008

Viva a Gloriosa

Uma coisa é uma coisa...
A permanência do demente na casa dos horrores 8ª edição, me lembrou aquela narração de uma corrida de formula 1 feita pelo Cleber Machado quando o Rubinho havia dominado a prova de ponta a ponta e a poucos centímetros da bandeirada, se referindo a uma outra corrida que o Rubinho foi obrigado a entregar, foi repetindo, hoje não, hoje não, hoje não... hoje sim, quando o carro do Rubens freou quase parando para o Alemão passar e ganhar a corrida, deixando o Cleber e todos nós brasileiros com caras de bunda. Na época a coisa pegou muito mau, que nenhum dos programas de esporte da Globo deixou de apresentar o episódio como antiético totalmente desprovido de moral. Muito bem, mais uma vez temos que dar razão para a sabedoria popular quando diz que a língua é o chicote da bunda. Só sendo um autentico idiota para pensar que a Globo iria permitir a saída do espirocado mental, deixando na casa um bando de grandes cientistas com PHD, na elaboração do projeto e construção de ações pró Siraspone, Seres Insignificantes, Réles e Assessores de..., o resto vocês sabem.
Já imaginaram o negociador da emissora na próxima edição ter que explicar para a Fiat, por exemplo, que seria um alto negócio presentear um outro bando de babacas com uma quantidade respeitável de veículos 0 km.
Gente, pode ser que eu esteja errado, mas não conseguiriam patrocínio nem da Lada em sua unidade situada na parte oriental da Chechenia entre Kosovo, e a província de Curdoscobrão. E tenho dito...

Por falar nisso
Acho que os caras terão que prestar muita atenção, porque o do Pinél, já chegou a conclusão que os caras da casa não são de meleca nenhuma e que é só querer e passa o rodo nos caras. Já estou até imaginando neguinho sair da casa e nunca mais passar no teste da farinha. Cuidado, porque nesta altura do campeonato, Fiofó de Brother não tem dono.

Outras as mesmas palavras
Quando se discute a situação social, financeira e política do Brasil acabamos encontrando um numero absolutamente incontável de opiniões e principalmente soluções para colocar este país nos eixos. Abaixo vou reproduzir apenas uma questão abordada pela Folha Online de terça feira onde entrevistavam o Chefe da Casa Imperial Brasileira e herdeiro dinástico, D. Luís Gastão de Orléans e Bragança para que entendam o que significa o titulo desta matéria.

Folha Online - E qual o futuro que o senhor vê para o Brasil?
Dom Luiz - Eu vejo o Brasil numa situação bem grave hoje em dia mas com recursos ainda --recursos de alma do povo brasileiro e naturais quase inesgotáveis-- e com a possibilidade de sair da crise em que se encontra e se tornar realmente um país de primeiro plano no mundo inteiro. Agora, é preciso uma série de reformas e de limpeza em toda a nossa política e nossa vida pública.
Folha Online - Mas o senhor acha que é necessário mudar apenas os personagens ou o sistema político?
Dom Luiz - Eu acho que a monarquia ajudaria enormemente a resolver os problemas. Pelo seguinte: o soberano não é eletivo e, portanto, não está vinculado nem a partidos nem a grupos de interesses e nem a forças econômicas. O seu interesse é o interesse da nação. Por uma razão muito simples: se ele governar bem, quem vai se aproveitar disso é ele mesmo e seus filhos. Se ele governar mal, o castigo cai sobre ele mesmo e seus filhos. Quer dizer, o interesse do soberano e da nação forma um só e não há essa preocupação que há na república da próxima eleição. Isso não existe na monarquia. Mais uma vez eu digo: o interesse do rei e do imperador é uno com o interesse da nação e isso é uma coisa que tem também a capacidade de moralizar toda a política porque ele se torna um exemplo incorrupto e incorruptível para toda a nação. E por via de conseqüência, toda a máquina política a estrutura da nação se torna moralizada. Com isso, os problemas do país se resolvem muito mais facilmente sem que entrem rixas entre partidos políticos ou grupos de interesses. O soberano é um árbitro, é um juiz imparcial que pode ajudar a harmonizar tudo isso.
Ou seja, mais um que busca puxar a brasa para a sua sardinha. Se o problema do país fosse apenas o sistema de governo, atiraríamos no lixo o presidencialismo que nunca funcionou e adotaríamos o parlamentarismo ou mesmo a monarquia o que não resolveria lhufas nenhuma por termos que trazer conosco a maioria dos políticos que atuam hoje dentro do nosso presidencialismo. Mesmo na monarquia teríamos que contar com uma câmara de Lordes, como acontece na Inglaterra, e na falta de tu, iria tu mesmo nas peles de José Dirceu, Genoino,”hó genú, porque me persegues?”, Jefferson sem falar da atual turma do senado e da câmara federal. Já se imaginaram chamando o Gabiru de Lorde. Desculpem, errei o nome, o cara se chama Garibaldo. Mesmo assim ia ser um esculacho. Não acredito que parlamentarismo ou monarquia seja a solução, claro que a monarquia traria uma melhora significativa na vida de todos..., os membros da família imperial, enquanto que para a pleble aqui não restaria nem o consolo dos brioches da Maria Antonieta que por conta desta gafe foi prontamente enforcada fazendo jorrar água pela...perna. Brincadeira a parte, vocês já notaram que sempre que alguém tem uma solução milagrosa para os desígnios deste país ela passa em primeiro lugar por sua família ou grupo de amigos que nestes casos podemos chamar sem errar de cupinchas? De bobos esta turma só tem a cara o jeitão de andar.
Fala o que pensa
Declaração do presidente Venezuelano, Xaveco sobre o presidente Colombiano Álvaro Uribe depois de ter mandado fechar a fronteira com a Colômbia:
HÓ MENINO FEIO...
Muito bem!!!
Ainda bem que alguém me escuta neste país. Claro que não foi por conta disso, mas mesmo assim valeu a atitude da nossa gloriosa Polícia Federal, a Gloriosa, que despachou do Brasil, para a p... que los pario, um bando de Espanhóis que estavam mais irregulares que menstruação de mulher com quisto. Agora pelamordedeus, não vá o presidente da república querer fazer o social com o rei, porque non te calas e permitir a permanência dos caras os chamando para visita-lo no palácio do Planalto. Era somente que faltava paras eu definitivamente tirar o tubo.

Não conheço mas entendo
'Energizada', Hillary tenta dar a volta por cima no Texas.
Vou usar de toda a franqueza, do jeito como as coisas vão indo, mas nem que ela se agarre a um cabo de alta tensão ela consegue energizar a sua campanha, que está mais apagada que lampião de carbureto. Só com um puta chuncho, igual ao do Bucha nas ultimas eleições que levou quase um século para ser proclamado vencedor, é que ela consegue dar a volta por cima. Alias, por falar disso, ela estava debaixo de quem? Desconfio que a madame deve ter dado o troco pro Clintão.
Problema de memória
O Boninho “eta nominho de boiola” alem de xupeta está ficando com a memória afetada. Não é que ele esqueceu de avisar o espirocado do Marcelo que não existe ex-Biba. Este negócio dele estar encantado pela Gy é demais para a minha cabeça.
Erraram o nome
Assisti apenas um capítulo do Lost pela Globo. A atuação do Rodrigo Santoro quase fez jus ao nome do seriado. Atuação dele foi uma perfeita Lost...a, para não dizer Jost...a, para não dizer Bost..., cês entenderam, né não?
PT decide abrir mão da presidência da CPI mista para a oposição
Aí tem! Os vermelhinhos não dispensam nem capim pegando fogo, vão liberar a presidência de uma CPI que está apontada diretamente para os seus briocos. Já deve ter grana rolando mais que bêbado na ladeira. Como se pode dormir sossegado com um barulho destes.

Segura o Tcham

Não posso categoricamente afirmar, mas dois de meus vizinhos estão prestes a aderir a famosa e popular Putaria Franciscana. Não é que os meninos estão cheios de toma lá da cá, levando cafezinho e chá, um para o outro. Sei não, mas desconfio que tem buzanfa nesta história.
Dois pesos e duas medidas
Se estão gostando dos posts, por favor, divulguem o blog, se estão detestando podem me mandar para o mesmo lugar onde a nossa Gloriosa mandou os Espanhóis que estará tudo certo. Sou amante da democracia.

Nenhum comentário: