RESPOSTA PARA A ROSA
É minha amiga, infelizmente os Renans Calheiros da vida e seus 40 asseclas são os produtos que recebemos pelas compras equivocadas que fizemos.
Mesmo assim não acredito que a resignação seja uma escolha adequada, esperando que o Deus Dará, coloque um dia tudo no seu devido lugar, inclusive o nosso discernimento pra lá de torto com relação a nossas escolhas.
Quanto ao Ministério da Saúde repensar na idade mínima para a laqueadura, que hoje está na casa de 25 anos e dois filhos, como você bem falou, não acredito que só isso venha a resolver o problema.
É muito mais complicado que isso, e a prova maior é a crescente proliferação de doenças sexualmente transmissíveis, as quais não são notificadas por serem tratadas em farmácias.
Na minha atividade anterior no ramo de planos de saúde, tive a oportunidade de conhecer duas crianças de dez anos que foram assistidas no trabalho de parto por médicos conhecidos meus.
Como podemos laquear crianças de 10 a 17 anos, as quais estão firmemente se encaminhando para a maior incidência obstétrica entre nossas mulheres?
Com a palavra, a nova legislatura, porque está como diz o meu amigo Portuga, esta já foi para as ....
DORME, NENEN
A dona Elisabete na quinta feira foi dormir VACA e na quinta acordou ASSASINA. Por tudo que anda acontecendo dentro da justiça neste país, não acredito que a ASSASINA fique muito tempo presa devendo logo voltar a abrir as pernas para engravidar novamente e matar uma outra pobre criança indefesa. Faz parte da sua natureza, porque mãe é mãe, vaca é vaca e ASSASINA É ASSASINA.
VEJAM SÓ COMO É A HUMANIDADE
O Deputado Federal por São Paulo “ORRA MEU, BEM FEITO PRA ELES”, Paulo Maluf,
sofreu nesta semana um sério desconforto abdominal, mas agora graças a cuidados de médicos particulares passa bem.
Se fosse comigo, para começo de história, o nome que dariam a esta patologia seria CAGANEIRA.
Sendo cuidado por alguns médicos de postinho de saúde que conheço “não todos porque ali tem gente muito, mas muito boa”, retomando, se eu fosse cuidado por alguns médicos que conheço, como por exemplo, o secretário de saúde municipal de Curitiba, com toda a certeza não estaria agora escrevendo e sim cagando até o pouco cérebro que possuo.
Isso não é um pensamento, é um fato alicerçado em vinte e dois anos de atuação na área de planos de saúde.
OPINIÃO DE RODRIGO MARCATO
Na folha de quarta o leitor acima disse que o Infanticídio, tentativa de infanticídio e abandono de incapaz são crimes e devem ser tratados no rigor da lei.
Caro Rodrigo, isso certamente aconteceria em qualquer País que tivesse um Ministro da Justiça que fizesse o seu trabalho com muita ou até mesmo pouca eficiência, mas que fizesse. Aqui infelizmente não temos isso, porque a pessoa que teria que ocupar este cargo perde um tempo precioso correndo atrás do que não deve ou torcendo para que um corrupto se saia bem.
MÔNICA VELOSO
Taí, estou virando fã desta mulher.
Se tem uma coisa que admiro em qualquer pessoa é o senso de humor e a Mônica tem isso para dar e vender.
Dizer que o encalhado tem atitudes sedutoras é do mais alto pináculo da glória evocativa existente na galhofa do fiofó da serpente do Éden.
E isso para dizer o mínimo.
Sei não, mas depois desta, pode pedir revisão de pensão que ele paga. Nem que tenha que arranjar mais dois lobistas, mas paga.
Estou ficando fã desta mulher!!!
PERICULISIDADE PLENA
A turma da Cow Parade preferiu colocar um animal de biquíni em Ipanema e outra lendo um livro ao lado do nosso poeta maior em Copacabana, do que colocar uma só em Brasília nas imediações do Congresso. Vai que a vaca engravida!!!
ATENÇÃO
A PALAVRA VACA NÃO FOI FAZENDO MENÇÃO A DONA MONICA VELOSO QUE NÃO MERECE ESTE TRATAMENTO DE QUEM QUER QUE SEJA.
COMO PODERIA FAZER ISSO A UMA PESSOA QUE MOSTROU A UMA NAÇÃO A VERDADEIRA CARA DE UM CORRUPTO, MESMO QUE ELE CONSIGA SE SALVAR.
NA ATUALIDADE SOU FÃ DE CARTEIRINHA DESTA MULHER SÓ POR ELA TER FODIDO, NO BOM SENTIDO, COM O ENCALHADO.
FAMÍLIA TEME POR SUICÍDIO DE BRITNEY SPEARS
Não tenho um pingo de motivo para torcer para que isso aconteça. Mas se realmente isso vier a ocorrer, o mundo não perderá piciroca nenhuma!!!
MANDRAKE X MISTER M
A simulação de uma agressão por parte do goleiro Dida, do Milan, foi uma coisa quase tão ridícula como o Renan escolher o relator das acusações que pesam contra si.
Deu para ver nitidamente que o torcedor não chegou a encostar no rosto do goleiro e sim muito levemente no seu peito, e mesmo assim de raspão, tanto que o Dida saiu atrás dele para em seguida desabar com 0uma das mãos sobre o rosto.
Da maneira como vi pela televisão, posso chegar a duas conclusões. Ou o torcedor portava algum objeto de forma muito camuflada como se fosse o Mandrake, ou o Dida executou uma ação a lá Mister M, bisonha de fazer dó. Seja qual for a verdadeira ação, com certeza dentro de muito breve descobriremos, porque as televisões vão se utilizar de todos os recursos disponíveis para elucidarem o ocorrido. É só uma questão de tempo.
AVIÃO DE CARGA CAI EM BAIRRO RESIDENCIAL DA CAPITAL DO CONGO
Zuanazi afirma que não saiu de Brasília nas ultimas quarenta e oito horas. Nem vem que não tem!!!
TADINHO DO GERÚNDIO
O Clóvis é um dos porteiros do prédio onde mora uma amiga minha. Em uma reunião de condomínio no ano passado os moradores resolveram por uma medida de segurança e economia instalar a Internet no prédio em rede, aproveitando para também conectarem a portaria para facilitar a vida dos empregados sempre que tivessem que procurar algo necessário ao condomínio.
Para que a coisa não vire bagunça, apenas os porteiros tem acesso ao computador, tendo sido obrigados a fazer um pequeno curso para aprenderem a usar o bicho.
Muito bem, feito isso, o Clovis aproveitou a deixa para melhor se informar sobre tudo o que se passava pelo mundo, o que só conseguia fazer através de rápidas sapeadas que dava em jornais cujos condôminos tinham assinatura e mesmo assim apenas no tempo que levava para ele percorrer a distancia entre a portaria e os apartamentos onde ele depositava os exemplares.
Antes da chegada da Internet, o Clovis já era um cara insuportável, porque apanhava os jornais e revistas, lia as principais notícias, interpretava-as ao seu bel prazer e depois saia pelo condomínio pagando erudição para cima de todos os funcionários que encontrava e não raro, para as mais totosas executivas responsáveis pela limpeza e conservação das unidades habitacionais, as quais me recuso a chamar de empregadas domésticas por achar o termo extremamente depreciativo, e se dessem chance, para alguns moradores sempre que cometiam o desatino de lhe perguntar sobre as novidades.
Era tiro dado, bugio deitado, o Clovis dentro de pouco tempo passou a cultivar a fama de um cara muito bem informado, embora na maioria das vezes não soubesse picirica nenhuma do que as manchetes falavam, mesmo assim, chutando que era uma beleza.
Já conhecendo as qualidades “intelectuais” do Clóvis, nesta semana ao chegar no prédio para jantar com a minha amiga, enquanto esperava o elevador fiz a mesma cagada perguntando ao Clóvis sobre as novidades e ele assumindo uma postura absolutamente intelectual me respondeu ao pé da letra.
São muitas, infelizmente nem um pouco boas.
Dá para o senhor imaginar que agora em Brasília, se você for um político, pode sair por ai matando, que nem preso vai.
Não, respondi a sapiência, eu não fazia a mínima idéia que isso já esta acontecendo.
Pois é, meu amigo, agora a coisa está bem assim.
Dá para você me explicar isso melhor, pedi a ele com a certeza absoluta quer ia me arrepender.
Fazendo sinal para eu me aproximar de sua mesa como se estivesse querendo me contar um segredo, ele com voz baixa continuou.
O senhor acredita que o Governador de Brasília mandou matar um cara que trabalhava para o governo a muitos anos?
Fala sério, disse para ele, quem é o coitado?
Me pedindo com as mãos para que eu me aproximasse ainda mais, segredou no meu ouvido em um tom tão baixo que quase não consegui escutar.
O cidadão se chamava Gerúndio, e o governador mandou seus cupinchas acabarem com a vida do pobre homem. Pode?
Olha, vou lhes contar um outro segredo, sai de lá muito mais preocupado com o futuro da minha vida, porque se hoje mandaram matar o coitado do Gerúndio, que não fez absolutamente nada a não ser ajudar a expressar ações, imaginem o que podem fazem com um cara no qual abunda uma verbologia ofensiva para cima daqueles que merecem.
Claro que eu poderia maneirar cortando um pouco este meu abundamento, mas não é da minha natureza me acadelar. Vou continuar usando esta minha verbologia em abundancia para não correr o risco de abundar e no futuro ser um dos responsáveis por estarmos com as respectivas bundas pregadas na parede.
Quanto ao Clóvis, não tive coragem de acabar com a sua pseuda erudição, disse somente a ele para abortar o tema, porque no prédio mora um cara disfarçado que pertence ao SNI, só esperando que alguém diga o que não deve para que ele chame os seus amigos do Dops para levarem o cara em cana por estar falando mal do governo.
Como tenho certeza absoluta que o Clovis não sabe que o SNI e o Dops foram extintos, acho que ele dará uma trégua aos pinicos que transformou os ouvidos de quase todos os moradores e funcionários do prédio onde mora minha amiga.
E antes que me esqueça, meus pêsames a família do finado senhor Gerúndio...
Nenhum comentário:
Postar um comentário