quarta-feira, 19 de setembro de 2007

19.09

POR FALTA DE TU, VAI TU MESMO.

O presidente Lula, tem mais um de seus ministros sob suspeita de ter participado de falcatruas, desta vez no mensalão Mineiro, embrião do mensalão nacional.
A bola da vez se chama Walfrido dos Mares Guia, Ministro das Relações Institucionais do seu atual governo.
Dizem que ele era o homem que mandava prender e soltar na campanha do hoje Senador Eduardo Azeredo em 1994 e 1998, esta ultima negada por ele embora um relatório da Polícia Federal tenha apontado uma intensa atuação na campanha do Senador.
Se me perguntarem se estou espantado com mais esta noticia de escândalo envolvendo um ministro posso tranqüilamente lhes afirmar que não.
O que me fez escrever esta matéria foi a definitiva constatação da habilidade impar do presidente Lula em escolher a dedo algumas das tranqueiras que dirigem alguns de seus Ministérios.
Quando ele disse que o PT era o partido com mais moral no Brasil, estava tentando se enganar de que aquilo realmente era verdade Dentro dos quadros do PT, ele a muito tempo não encontra candidatos que possam assumir o mais insignificante dos Ministérios, tendo que importar candidatos, como o Mares Guia, do PTB, do finado Batatinha e do cassado Roberto Jefferson.
A cada novo escândalo descoberto com relação a pessoas que se dizem amigos do Lula, mais vou me convencendo que algo de muito sério está acontecendo lá para os lados do Palácio da Alvorada. A desculpa do, eu não sabia, não está mais pegando. Só espero que daqui para frente não ocorram novas denuncias envolvendo pessoas do primeiro escalão, porque se isso acontecer, ficará provado que o presidente Lula convocou e empossou uma quadrilha para se apropriar dos ativos nacionais como muitos governantes fazem no final de seus mandatos.

O GOLPE DO SEQUESTRO
Nas ultimas horas dois golpes, um em Osasco e outro em Belo Horizonte causaram alem de prejuízo para a primeira família, a morte de uma senhora idosa no segundo caso por ter sido informada com a mentira do seqüestro de sua neta de 17 anos.
No caso de São Paulo, a polícia já descobriu que a ligação partiu de um telefone celular de um presídio Carioca, o que não se constitui nenhuma novidade porque este tipo de crime está sendo praticado de dentro da maioria dos presídios no território nacional. O que me deixa p. da cara é a incapacidade da polícia de todos os estados em não conseguir coibir a entrada dos aparelhos nos presídios. Será que o quesito fundamental para se contratar carcereiros é que o candidato tenha que obrigatoriamente ser deficiente visual?
Ou isso ou os nossos presídios estão lotados de marginais, tanto dentro como fora das grades e ainda nos gabinetes das secretarias de segurança pública dos governos.

VOLTO AO ASSUNTO
Até agora não escutei um pio a respeito de uma posição que deveria ser tomada pelo STJD contra o Coelho de Atlético Mineiro pela agressão conta o Foquinha, Kerlon.
Para o STJD provar que é realmente um órgão sério, coisa que todos nós duvidamos teria que afastar o Coelho até o final do campeonato, isso na melhor das hipóteses, porque o cara merecia no mínimo um ano de afastamento pela bestialidade cometida.
Não sou Atleticano nem Cruzeirense, sou alem de Coxa um apreciador de craques e inimigo público número um de idiotas como o Coelho e o Leão.
DEU NA TAMPA
Este negócio de toda hora caras como o Domingos, do Santos, um autentico perna de pau que só ganha na base do cacete, estarem chamando o Richarlyson do São Paulo de Biba, já está passando dos limites. Sei de muitos jogadores metidos a machos que só faltam babar quando o companheiro tira o calção depois do jogo para tomar banho. Sei disso porque já joguei muito futebol e cansei de ver isso no vestiário na hora do banho.
Isso nunca me incomodou, mesmo porque nunca vieram ciscar para o meu lado por conhecerem a minha preferência sexual.

TOTO!!!

A fabricante japonesa de produtos para banheiro, TOTO, acaba de lançar no mercado norte americano um vaso sanitário de alta tecnologia, hi-tech mesmo, que está sendo chamado de luxo final. Ele vem com assento aquecido, um jato de água que alcança toda a dimensão das duas bandas, independente do tamanho da bunda, borrifando água morna, um secador e um controle remoto que permite ajustar a temperatura do assento, do vaso e a da água.
Alem de toda esta tecnologia, o comprador ou compradora receberá as informações de funcionamento em diversos idiomas sempre que necessitar ativar algum comando ainda desconhecido, inclusive em Português do Brasil.
Em uma demonstração feita especialmente para um consórcio de empresas brasileiras composto pelas Lojas Bahia, Ponto Frio e Lojas do Baú, que estão se unindo com a finalidade de importarem o produto para posterior venda em suas cadeias de lojas espalhadas pelo Brasil, o executivo responsável se maravilhou com o invento e inadvertidamente fez um comentário, mais a guisa de admiração do que qualquer outra coisa. Ele sem pensar disparou:
Cacete!!!
Quarto botão a esquerda cidadão, respondeu-lhe educadamente a maquina.
Acho que para quem gosta, tem tudo para dar certo.

PARA QUEM PENSAVA QUE CACHAÇA É AGUA
Começou a cair a ficha da turma do baba ovo. Neguinho começou a compreender que mais uma forçada de zorba sepultará definitivamente a carreira política porque ninguém aceitou ou esqueceu a palhaçada que foi a absolvição do Encalhado pelas hordas do PT e do PMDB.
Com o provável falecimento do voto secreto por imposição dos próprios senadores e o clamor do povo brasileiro os caras terão que ter muita inteligência e imaginação para afastarem o rei da posição de Xeque Mate para onde está se dirigindo. Mais um pouco, nem Raque eles conseguirão mais fazer e se insistirem afundarão no mesmo brejo que ele.

MACHO PRA CAGUETE
Renan diz não ter "nada urgente" para conversar com Lula .
Vamos ver o quanto dura esta macheza.

RESPOSTA AO EGBERTO.
Vou dizer a você o que já disse a inúmeros eleitores que me escrevem. Não tenho medo de ser processado nem pelo encalhado ou por qualquer um da sua tropa. No fundo é tudo o que estou querendo porque as pessoas neste país tem que meter na cabeça que não é pelo fato do cara ser um Senador que devemos nos borrar de medo dele.
Deixa jogarem em cima de mim os rigores da lei que lhes mostrarei com quantos paus de faz uma canoa. Trago comigo uma experiência de vida bastante significativa atuando em juntas de conciliação sendo por inúmeras vezes ameaçado de prisão por pessoas que usavam uma toga preta com a intenção única de se fazerem endeusar e não para fazer justiça. Nunca senti medo porque encarava as audiências não como um desafio e sim como uma tarefa a ser cumprida. Agora as coisas me favorecem ainda mais porque tirando os gritos para demonstrar macheza, os caras não tem absolutamente nada com o que me atingir, porque só reproduzo o que se encontra na mídia fazendo comentários que a legislação do nosso país me permite fazer por conta do meu sagrado direito de me expressar. Quando mais confusão estes caras arranjarem, mais inimigos eles vão ter, se tentarem me utilizar como Bode Expiatório, vocês não imaginam o tamanho da cagada que eles estarão fazendo. Se cada ação corresponde a uma reação, você pode ter certeza absoluta que esta lei é facultada para ambos os lados. Eu sei disso, não sei e tão pouco me interessa se eles sabem.

Abraço, amigo e continue lendo o blog.

JOSIAS RIBEIRO DE BARCELLOS
Este é uma pessoa que deixou um comentário muito pertinente na folha on line cotidiano, sobre a repercussão dos crimes quando são praticados no Rio de Janeiro. Alega o Josias que quando o fato ocorre no Rio a repercussão é infinitamente maior do que se fosse praticado em outro estado do Brasil.
Também já havia reparado nisso, mas se pensarmos bem, talvez esta reação se deva ao fato de todos o brasileiro estar pedindo socorro pelo Rio de Janeiro para que um dia possamos visitá-lo para desfrutarmos de suas belezas com um pouco mais segurança. Sei que corremos o mesmo risco em qualquer local do território nacional, mas quem não gostaria de pelo menos uma vez na vida visitar a cidade maravilhosa?
Talvez, Josias Ribeiro de Barcellos, seja por isso que somos assim tão ácidos com os acontecimentos da tua cidade, mas tenha a certeza que isso não se estende ao teu povo porque é impossível querer mal a uma galera sempre tão festiva e hospitaleira. Se estiver lendo o Blog, um abraço de coração de um Paranaense que adora o teu povo.

SÓ ELE!!!
O Obina do Flamengo pegou 120 dias de gancho por uma cotovelada que deu no rosto do zagueiro Índio do Inter.
A pergunta que não quer se calar é a seguinte:
E o Coelho do Galo?
Vai ficar no Leite de Pato?

ATÉ ELA
Nelsinho fica à frente de Barrichello em testes na Espanha.
Estão lembrados da historia da Lesma que o cara cortou ao meio com uma peixeira?
Então, até ela chegaria na frente do carro manco do Rubinho.

Nenhum comentário: