terça-feira, 11 de setembro de 2007

12.09 antecipado

MACHO PAKAGAIO
O ministro das Cidades, Márcio Fortes disse que periodicamente vai sozinho às favelas, que nunca precisou de seguranças, dá entrevistas, conversa com as pessoas, já tendo chegado ao alto do morro sozinho. Depois disso tudo declarou que na ida ele permaneceu sentado e na volta quando sartô butiá do borso, lhe pediram para se sentar, o que fez apenas para tranqüilizar os demais.
Não quero sacanear com o Fortes, mas o Jacarezinho não é nenhum Morro do Torto da Record, e ele tão pouco é o Boris. Calma valente porque da próxima vez a turma te rodeia o brioco de balas...

O QUE PODEMOS ESPERAR
Sempre que chegam as eleições, aqueles entre nós que verdadeiramente tem saco, acabam dando uma sapeada nos programas políticos nem que seja para dar um pouco de risada, mas com o passar do tempo, acabam se lembrando de verdadeiros atentados ao povo brasileiro, transvertidos de políticos, como uma porção deles que conseguiram na atualidade chegar ao Senado. O problema é que deste momento em diante muitas vezes já é tarde para nos arrependermos por termos votado neles apenas por vingança, dando-lhes a oportunidade de praticar atos muitos dos quais verdadeiramente nefastos e como se não bastasse, vê-los sendo defendidos por seus pares, que também as pessoas dos outros estados julgavam como nós serem apenas engraçados.
Abaixo deixo uma coleção de slogans usados nas eleições passadas por algumas destas figuras. Espero que vocês não tenham, sucumbido a vontade de fazer uma piada votando em qualquer um deles, porque daqui a alguns anos certamente veremos que votamos em uma piada de muito mal gosto.

Os 9 Melhores Slogans
Confira os 9 melhores slogans da campanha eleitoral de 2006:
- 9º lugar - Guilherme Bouças, com o slogan ''Chega de malas, vote em Bouças''
- 8º lugar - Grito de guerra do candidato Lingüiça, lá de Cotia(SP),"Lingüiça Neles!"

- 7º lugar - Em Descalvado (AL), tem uma candidata chamada Dinha cujo slogan é tudo pela Dinha

- 6º lugar - Em Carmo do Rio Claro, tem um candidato chamado Gê ''Não vote em A, nem em B, nem em C; na hora H, vote em Gê"

- 5º lugar - Em Hidrolândia (GO), tem um candidato chamado Pé. ''Não vote sentado, vote em Pé"
- 4º lugar - E em Piraí do Sul tem um gay chamado Lady Zu, ''Aquele que dá o que promete''

- 3º lugar - A cearense chamada Debora Soft, stripper e estrela de show de sexo explícito. Slogan: ''Vote com prazer''

- 2º lugar - Candidato a deputado de Aracati (CE): ''Com a minha fé e as fezes de vocês, vou ganhar a eleição!!"
- 1º lugar, campeoníssimo - Em Mogi das Cruzes (SP), tem um candidato chamado Defunto: "Vote em Defunto, porque político Bom é político Morto"

QUEM TEM PRESSA COME CRÚ
O defunto ainda nem foi colocado no caixão e já se fala em sucessão, se esquecendo os apressadinhos que o voto secreto pode vir a ser o combustível dos covardes para inocentar na cara dura alguém que sequer conseguiu provar a sua inocência, mesmo sendo lhe proporcionado todas as oportunidades possíveis e imagináveis.
Se o presidente do Senado perder nesta quarta feira o seu cargo, vai haver uma enxurrada de candidatos se apresentando como defensores dos fracos e oprimidos e algozes do Renan, sem terem movido uma única palha para ajudar os dois relatores que tiveram a coragem de colocar o sino no pescoço do gato.
Já existem Senadores tentando a candidatura do Sarney, que durante todo o processo não abriu a boca para pronunciar um A, contra o presidente do Senado, chegando ao ridículo de arquitetar um plano no qual o Renan depois de absolvido renunciaria. Ou o ex-presidente se tornou uma pessoa muito inocente ou extremamente idiota ao pensar que no caso de ser absolvido o Renan pediria o boné.
Neste imbróglio todo, tiro o chapéu para a Senadora Marisa Serrano, para o Senador Renato Casagrande, para o Jéferson Peres, Demóstenes Torres, Eduardo Suplicy, Romeu Tuma, Tasso Jereissati, pelo BONECA, na votação do relatório. Acho que ficou devendo o Senador Pedro Simon, do qual eu e a nação esperávamos muito mais. Dos Senadores Paranaenses, apenas o Álvaro Dias em uma só oportunidade se fez presente, sendo que os outros dois, Osmar Dias, o Flávio Arns, fizeram questão de passar bem mais que despercebidos, quase como se fossem Senadores fantasmas.
Da tropa de choque nem vou comentar, por conta das atitudes ridículas que teimaram em nos brindar, principalmente as do Wellington Salgado e do Almeida Lima.
Voto ainda na Senadora barriga verde Ideli Savatti, por chamar todos os brasileiros de idiotas através do teor das suas constantes defesas em favor do senhor Plenário.
Agora nesta reta final todos aqueles que desejarem votar em paz com as suas consciência deverão levar em consideração que isso é o que menos importa, alias, é a única coisa que não importa, pois não estão no Senado para fazerem o que querem e sim responder pelos anseios e vontade do povo. Não dá para tocarmos um país sem um presidente do Senado, como pudemos ver no sete de setembro onde sua cadeira estava vazia ou na Bélgica onde o Lula não tinha como justificar a sua falta em uma reunião proposta pelos anfitriões. Digo que amanhã o bicho vai pegar porque estarei postando antecipadamente no dia de hoje, 11.09, a tarde, porque amanhã vou ficar o dia em cima dos acontecimentos tentando fazer uma previsão sobre os votos dos Senadores. Então até amanhã, com tudo que tivermos direito.

Nenhum comentário: