quarta-feira, 8 de agosto de 2007

08.08 unico

CANSEI
É louvável que a OAB encabece o movimento do cansei, no dia 17/08. Só acho que o pedido para 1 minuto e silêncio é totalmente fora de contesto, porque é exatamente isso que o governo oficial, o poder paralelo da criminalidade, os maus empresários e todos aqueles para os quais a anarquia vigente serve de pano de fundo para que continuem a se beneficiar financeiramente as custas das pessoas de bem deste maravilhoso país querem. Não se pode através do silencio despertar a indignação que toma conta de todos nós, homens e mulheres, sem falar das crianças precocemente trabalhadoras, que perdem suas infâncias se dedicando de corpo e alma a ajuda do sustento de seus lares ou ainda pior, em muitos casos para a manutenção do vício de seus pais. Estão lembrados o que deflagrou a queda do ex-presidente Collor de Mello? Foi um pedido para que o povo se vestisse de verde ou ostentasse algum objeto daquela cor para que no dia 7 de setembro pudessem simbolizar sua civilidade e amor a nação. Pois bem, o tiro saiu pela culatra, com os caras pintadas se vestindo de preto trazendo consigo toda uma nação. Não me parece que o silencio proposto seja um ponto de início e sim de resignação para tudo o que estamos passando. Ao invés disso, porque não adotamos a mesma postura de quando ganhamos uma copa do mundo, ou mesmo quando assistimos as viradas de ano. Se promovêssemos de norte a sul, de leste a oeste, uma chuva de papeis picados, soltados não só dos edifícios como também das ruas por pessoas do povo, acompanhado de fogos de artifícios e tendo ao fundo um coro de cento e oitenta milhões de vozes cantando nosso hino nacional, seria uma lição que estaríamos apresentando ao mundo e não apenas uma manifestação inócua que no minuto seguinte ao silêncio cairá no ostracismo. Se for para fazer com que toda a nação demonstre sua insatisfação, creio ser esta a nossa grande oportunidade.
Lembrem-se que os caras pintadas não necessitaram de muito tempo para mobilizarem o país. Temos na atualidade um grande poder de fogo através dos veículos de comunicação que se resolverem encabeçar esta campanha, em quarenta e oito horas poderão levar a idéia ao conhecimento de todos. Se eles quiserem, estará feito. Não sei se poderemos conseguir tal proeza, mas se toda a nação se unir, daremos ao mundo a maior lição de indignação e ao mesmo tempo de civilidade que um país nestes tempos chamados de modernos poderá proporcionar.
Já entrei em contato com os principais órgãos de divulgação do Brasil para ver se a idéia germina. Se conseguirmos, estaremos dando um passo gigantesco para uma mudança profunda em nossas vidas. Vocês podem fazer o mesmo, se a idéia os agradar. Está nas nossas mãos a oportunidade do iniciarmos uma mudança definitiva nos rumos do nosso país.
claudionicolae@uol.com.br
fodeuocafezaldaviuva@gmail.com


TIRO NO PRÓPRIO PÉ
O juiz da 9ª Vara Criminal de São Paulo, Manoel Maximiano Junqueira Filho terá 15 dias para convencer o Conselho Nacional de Justiça que não é chupeta e nem Punk pela decisão quer tomou ao arquivar o processo movido pelo Richarlyson contra um matusquela de um dirigente do Palmeiras que o chamou de gay no programa do Milton Neves. Imagino o “nobre magistrado nos seus áureos tempos de moçoilo, dando umas bandas nos Jardins com sua turma vestido de preto o com pyrcings até no brioco. Devia ser um, PETÁCULO!!!

TESE PARA DOUTORADO
Depois da caca feita pelo empresário Oscar Maroni Filho, dono da boate Maroni ao declarar que promovia prostituição de luxo, seu advogado vai ter que rebolar para livrar a cara do seu cliente, que inclusive está sendo considerado foragido pela justiça. Como estou em estado de graça, vou fornecer um conselho absolutamente gratuito.
Quando preparar a petição de hábeas corpus, não deixe de mencionar que a instituição comercial de propriedade do seu cliente”o puteiro”, passa por uma série crise financeira, quase em regime falimentar, sendo obrigado o pobre empresário a comer o estoque para poder sobreviver. Acho que cola!!!

ECONOMIZANDO GRANA
O traficante Colombiano Juan Carlos Ramirez Abadia, preso em São Paulo fez quatro cirurgias plásticas para modificar a fisionomia e, assim poder escapar da polícia. O problema foi que para economizar alguns caraminguás, ao invés de ter procurado os préstimos profissionais do Doutor Beleza, o cara procurou o Osmani Ramos que a muito tempo se encontra de férias do bisturi. Dizem as mas línguas que o traficante ficou um misto do Uribe com o falecido Pablo Escobar. Até cego reconheceria o cara.

CHEIRO DE CHIFRE
Como diz o Leozinho do Zorra Total, todo o castigo para corno é pouco. A visita do Chavéco nesta semana na Argentina deixou um monte de certezas. O Chavéco ta que ta, de vontade de papar a senhora Kichner. O senhor Kchner, ta que ta de vontade de se agarrar nos dólares do Chavéco para eleger sua esposa. A Demi Moore da terra do tango, não sabe se aceita a proposta indecente ou se permanece fiel ao marido. Levando em consideração que o pior tipo de amante é a Argentina, estou torcendo para que o Chavéco de um crau na bichinha só para ver os Los Hermanos com caras de cuernos desconsolados. É o Maximo que farão, porque em se tratando de batalhas, os caras estão acostumados a enfrentar o Brasil e serem vices. Ia me esquecendo, na Guerra das Malvinas também ficaram em segundo.

RECADO AO RICHARLYSON
Véio, assume de vez esta bagaça. Conheço muitos gays que são infinitamente mais homem que muitos caras metidos a macho que dizem, comigo ou eu morro ou eu mato, mas na hora do pega pra capar ou correm para o morro ou se mandam para o mato. Quando eu encontrar a mulher certa para ser a mãe de um filho, você pode ter certeza que se um dia descobrir que ele é gay lhe darei o maior apoio por ser ele meu filho, independente que nossas escolhas sexuais sejam diametralmente contrarias. Aqui no blog por diversas vezes brinquei com meus amigos gays contando piadas e pode me acreditar, nenhum deles ficou magoado comigo, pois sabem do respeito que tenho para com eles, da mesma forma que me respeitam, não misturando as estações pela amizade que lhes dedico. Nunca fui cantado por nenhum deles e se fosse, acabaria ali a amizade, não pela cantada em si e sim por uma quebra do respeito mutuo que sempre existiu entre nós. Assume logo esta bagaça, independente da tua predileção sexual e prove para você, só para você, que é homem pra cacete, porque a sustentação de um macho não se encontra nas suas bolas e sim na hombridade com que enfrenta o mundo. Tenho certeza que o Lela tem orgulho do filho que tem.

NÃO DEMORA
Esta do presidente do México presentear o Lula com uma camisa da Seleção Mexicana, está me cheirando a desprestigio do nosso presidente dentro da comunidade internacional. Se a coisa continuar neste pé, não demora e qualquer dia destes, outro presidente irá presenteá-lo com um apito, o que convenhamos, seria do fiofó da cobra.

Nenhum comentário: