segunda-feira, 23 de julho de 2007

resposta ao e-mail recebido

Prezada Senhora
A mídia não é irresponsável e nem necessita de criatividade para denegrir a imagem de quem quer que seja, quando apenas divulga processos, mesmo em fase de investigação que correm no judiciário.
Não acredito que a minha opinião postada dia 03.07 possa ter manipulado a opinião pública alterando conseqüentemente os rumos do nosso país. E a prova maior é que nenhuma manifestação pública ocorreu por conta de minhas palavras, pelo menos que tenha chegado ao meu conhecimento.
O espaço democrático que a Internet me proporciona não está me fazendo ganhar absolutamente nada, e se a senhora fosse leitora assídua do blog, teria lido em postagens anteriores que a finalidade dele é trazer noticias divulgadas na mídia com um comentário próprio sob minha total responsabilidade.
E é exatamente isso que tenho feito e se estou me tornando cada dia mais ácido, principalmente no que tange a política, é pela avassaladora corrente de escândalos que vem ocorrendo sobre os olhares complacentes e corporativistas de seguimentos que colocamos no poder para defender nossos interesses e que agora desvirtuaram totalmente suas obrigação para com a nossa sociedade.
Se o senhor Leomar e se irmão são inocentes, isso cabe a justiça julgar, mas que ele por uma questão de ética não deveria ter aceito a presidência do Conselho de Ética do Senado, isso não resta a mínima dúvida, nem de minha parte, como por parte de outros Senadores, os quais não necessito citar os nomes por já terem tornado isso publico e notório ao pedirem explicações sobre a pratica de fraudes em licitações de que está sendo investigado, não por mim e sim pelo Superior Tribunal Federal e a Procuradoria Geral da Republica, órgãos aos quais não pertenço.
Aproveitando a oportunidade, gostaria de lhe dizer que também não faço parte dos grupos citados pela senhora que são os bossais, neuróticos, membro manipulável da massa, ou ainda, fabricante de Judas.
Faço sim, e com muito orgulho, parte do Povo Brasileiro que a senhora classificou de Ignorante, o qual vem elegendo a décadas pessoas com formação de nível superior chegando invariavelmente a conclusão que devido a nossa ânsia por encontrarmos pessoas de bem que nos representem dignamente, acabamos sempre errando na maioria das nossas escolhas. Mas felizmente até mesmo no Senado, existem homens que compactuam com esta visão, os quais por suas declarações lineares com a minha, devem também estar incluídos em sua ameaça de um processo de INDENIZAÇÃO por danos morais.
Confesso que se o processo fosse apenas por retratação, me sentiria um pouco preocupado, mas ao compreender que ele, caso ocorra, será apenas por motivo pecuniário, não acredito que tenha muito a temer, principalmente se me tornar pecuarista, passar a criar gado e conseguir vendê-lo a peso de ouro. Mas até que isso ocorra, os processos contra o Senador Quintanilha terão que ter uma definição a seu favor, não valendo arquivamento por prescrição ou qualquer outro meio jurídico arquitetado por advogados que se especializaram em se aproveitar das falhas da nossa constituição. Se artifícios desta natureza forem utilizados, não retiro uma única virgula de tudo o que falei, mesmo que isso venha me garantir uma hospedagem em um local conhecido popularmente por Xilindróia.
Atenciosamente
Claudio Nicolae
Redator e responsável pelo Blog Fodeuocafezaldaviuva.blogspot.com

Nenhum comentário: